Adriana Mater - Amin Maalouf

acrisalves
Edição Única

Adriana Mater - Amin Maalouf

Postby acrisalves » 15 Apr 2007 18:50

Editora: Difel
Tradução: António Pescada
Colecção: Pequenos Textos de Grandes Autores
Ano de Edição: 2007
Nº Páginas: 114
ISBN: 978-972-29-0832-0

Sinopse:

Num país em guerra, Adriana, uma jovem apaixonada, fica grávida depois de ser violada. A irmã procura convencê-la a não ficar com a criança. Adriana responde: «O filho é meu, não é do violador. Ele será parecido comigo!»

Mas ela não tem a certeza de nada. Durante anos, perguntar-se-á com angústia se Yonas, que tem o sangue da vítima e o sangue do carrasco, será Caim ou Abel?

Ao tornar-se adulto, o rapaz promete matar o seu progenitor. A mãe ficará a vê-lo partir sem tentar dissuadi-lo. Só no seu regresso ela lhe dirá: «Esse homem merecia morrer, mas tu, meu filho, não merecias matá-lo.»
Um texto magnífico.

Amin Maalouf é autor de uma importante obra romanesca. Adriana Mater é o seu segundo libreto de ópera, depois de O Amor de Longe.

A ópera Adriana Mater foi composta, a partir deste libreto, por Kaija Saariaho, para uma criação na Bastilha em 30 de Março de 2006, com encenação de Peter Sellars e direcção musical de Esa-Pekka Salonen: com Patricia Bardon (Adriana), Solveig Kringelborn (Refka), Stephen Milling (Tsargo) e Gordon Geitz (Yonas); cenário de George Tsypin, figurinos de Martin Pakledinaz e luzes de James F. Ingalls; orquestra e coro da Ópera Nacional de Paris.

Jack
Manifesto

Re: Adriana Mater - Amin Maalouf

Postby Jack » 07 Mar 2016 22:06

Ninguém o tem aí pelas suas estantes a ocupar espaço? :blush:

MAGG
Livro Raro

Re: Adriana Mater - Amin Maalouf

Postby MAGG » 31 Mar 2016 00:00

Nope :)

Return to “Autores K - O”