Saga Luz e Escuridão\Twilight (Stephenie Meyer)

Cerridwen
Edição Única

Saga Luz e Escuridão\Twilight (Stephenie Meyer)

Postby Cerridwen » 21 Jan 2007 17:12

Crepúsculo
Stephenie Meyer

Editor: Gailivro
Categoria: Literatura para Jovem/Adulto.
Colecção: Mil e Um Mundos.
ISBN: 989-557-270-0.
Nº de Páginas: 576.

Sinopse: «A respeito de três aspectos, eu estava absolutamente segura. Em primeiro lugar, Edward era um vampiro. Em segundo lugar, uma parte dele – e eu não sabia qual era o poder dessa parte – ansiava pelo meu sangue. Por fim, em terceiro lugar, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele.»

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Re: Crepúsculo

Postby Lazy Cat » 31 May 2007 18:09

Andei a largar isto por todo o lado, faltava aqui. :tongue: Se não estiver bem neste sítio, por favor mudem...

Bella Swan. Trapalhona. Insegura. Inteligente. Observadora. Miúda, com quem é fácil simpatizar.
Edward Cullen. Instável. Travesso. Curioso. Perfeito. Vampiro, lindo de morrer (literalmente).

São estes os protagonistas de mais uma história de amor, em mais um livro de vampiros (em mais uma trilogia!). Não há surpresas, a trama já se adivinha apenas pela natureza dos personagens. Mas para os mais desatentos, está tudo escarrapachado na capa traseira do livro.

Então qual é o gozo? - perguntam vocês. Mas como são curiosos, pegam no livro e começam a ler.
O que se avizinha não augura grande coisa. Mais uma historieta de adolescentes americanas? Oh não! - pensam.
Mas decidem dar uma oportunidade e continuam a ler. Hmm... Não é assim tão mau! Até já estou a simpatizar com a Bella. Vendo bem, até a acho parecida comigo! - ok, nem todos pensaram assim. Aqui falo só por mim. E é melhor continuar a falar só por mim daqui para a frente. =P

À medida que me fui embrenhando livro adentro, as personagens foram-se colando a mim. Ao ponto de me custar imenso ter de largar o calhamaço para poder ir dormir. Por minha vontade só o tinha largado uma única vez. No fim. Confesso que fiquei com os personagens na cabeça o tempo todo enquanto não pude pegar no livro de novamente (mas eu sou assim... meio maluquinha...)
Não é que a história seja assim tão boa. Não é. Não é que esteja assim tão bem escrito. Não está. Em certos aspectos até se repete muito, chegando a irritar. Ainda assim... para quem goste do tema, de se deixar embalar por uma história, e de se deixar apaixonar pelas personagens, aconselho a leitura deste bonito calhamaço (e venham os seguintes!) =)
Ah! A tradução também não é das melhores... Estou seriamente a pensar em comprar os outros dois em inglês (até porque ainda não foram traduzidos... acho!)
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 31 May 2007 20:13

Movi simplesmente o tópico todo para a secção de críticas / opiniões... :smile:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 10 Aug 2007 19:18

Booksellers Find Life After Harry In a Vampire Novel - By JEFFREY A. TRACHTENBERG: http://online.wsj.com/article/SB1186702901...hs&ru=yahoo

bella_L
Panfleto

Postby bella_L » 19 Oct 2007 19:59

Gostei mesmo muito deste livro, precisamente porque acho que muitas raparigas (incluindo eu) se identificam com a Bella, que é uma personagem adorável. Já para não falar do Edward, que é o homem perfeito.
O livro lê-se muito rapidamente, principalmente porque nos prende de tal maneira que é impossível largarmo-lo. Temos de acompanhar o desenvolvimento da história compulsivamente, tal é o suspense...
Lua Nova estreia já este mês! Já li grande parte em inglês, mas mal posso esperar para o ter nas mãos... Espero que traduzam os seguintes rapidamente... :biggrin:
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto-->"When life offers you a dream so far beyond any of your expectations, it's not reasonable to grieve when it comes to an end" <i>Bella</i><br /><!--fontc--></span><!--/fontc-->

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 19 Oct 2007 22:51

bella_L wrote:(...)Já para não falar do Edward, que é o homem perfeito.(...)

Uma perfeita contradição em termos :tongue: E agora pergunto eu, uma pessoa perfeita - homem ou mulher - não seria desesperante? Não nos diminuiria constantemente? Como seria passar o tempo ao lado dum perfeito? E dum imortal?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Lazy Cat
Livro Raro

Postby Lazy Cat » 20 Oct 2007 13:11

Seria uma seca danada. E eterna!
Mas é por isso que nos fascina e blablabla, porque não existe. Se existisse... não tinha graça.

E já agora, bella L, o Edward *não é* o homem perfeito (acho que te vais zangar com ele no Lua Nova). É impulsivo, age de cabeça quente (whatever that is like for a vampire).
Image

bella_L
Panfleto

Postby bella_L » 20 Oct 2007 15:43

eu sei mais ou menos o que ele faz no new moon, mas não perde a minha boa opinião por isso. já com a bella (no eclipse e new moon) é outra coisa... :|
mmm, mas perfeito era uma forma de dizer... sonhos tornados realidade, talvez. claro que ele tem os seus defeitos, mas ainda o fazem melhor. porque, enfim, um anjinho ia ser uma seca autêntica... :biggrin:
<!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto-->"When life offers you a dream so far beyond any of your expectations, it's not reasonable to grieve when it comes to an end" <i>Bella</i><br /><!--fontc--></span><!--/fontc-->

Cerridwen
Edição Única

Saga Luz e Escuridão

Postby Cerridwen » 26 Oct 2007 18:22

Lua Nova
Stephenie Meyer[/b]

Image

Editora: Edições Gailivro
ISBN: 9789895574469
N.º de páginas: 528
Tema: Literatura
Lançamento a 31 de Outubro

Para Bella Swan, existe algo mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Porém, estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que alguma vez poderia ter imaginado. Edward já salvou Bella das garras de um vampiro maléfico, mas agora, à medida que a sua destemida relação ameaça tudo o que se encontra por perto e todos os que lhes são queridos, eles apercebem-se de que os seus problemas podem estar apenas a começar...

Legiões de leitores, arrebatados por Crepúsculo, best-seller de New York Times, estão ansiosos pela continuação da história dos amantes perseguidos pela má sorte, Bella e Edward. Em Lua Nova, Stephenie Meyer assina outra irresistível combinação de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante, fascinante e cheia de surpreendentes reviravoltas, esta saga amorosa de vampiros caminha a passos largos para a imortalidade literária.

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 13 Dec 2007 15:53

Eu não vi nada de errado com o Edward em New Moon! Achei-o fantástico e apaixonado, como sempre! :smile: Ando à procura de Eclipse, que julgo ainda não haver tradução. Acham que consigo arranjar Eclipse em inglês cá em Portugal? É que não tenho encontrado :blush:

Lazy Cat
Livro Raro

Postby Lazy Cat » 13 Dec 2007 19:03

Na fnac encontras. Se não tiveres nenhuma por perto, podes sempre tentar online. Mas vai sair em PT, em príncipio, a 14 de Fev. :wink:
Image

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 13 Dec 2007 19:07

Agora fiquei indecisa! O livro é muito grande?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Dec 2007 09:43

Leo Turilli wrote:Agora fiquei indecisa! O livro é muito grande?

Deve ter umas 600 páginas. Ou referes-te às medidas?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 14 Dec 2007 17:45

Thanatos wrote:
Leo Turilli wrote:Agora fiquei indecisa! O livro é muito grande?

Deve ter umas 600 páginas. Ou referes-te às medidas?

Estava a referiri-me às páginas, já que demoro sempre o triplo do tempo a ler em inglês (como foi o caso de Harry Potter and the Deathly Hallows, que demorei 1 mes e meio!)

Return to “Autores K - O”