Saga Luz e Escuridão\Twilight (Stephenie Meyer)

anavicenteferreira
Edição Limitada

Re: Crepúsculo

Postby anavicenteferreira » 15 Apr 2009 23:10

Ando a ler a série - emprestaram-me os livros. É... intrigante. Porque a escrita não é propriamente brilhante: repetitiva e limitada e tão óbvia que dói (os mesmos diálogos vezes sem conta, páginas e páginas de auto-reflexão muito pouco profunda, as mesmas descrições e expressões usadas ad infinitum e a senhora não deve ter falhado um único cliché em existência). Porque a personagem principal é irritante (ela tem mesmo de desmaiar a cada cinco páginas?) e tem uma tendência para ser extrema e inconsistentemente estúpida apenas quando a autora precisa que qualquer coisa aconteça para que o restante da história. Porque está pejado de clichés e romantismo enjoativo e patego. E, no entanto, desde que se leia as partes de blahblahblah inútil na diagonal, é uma história cativante e fica-se ansioso por saber o que se vai passar a seguir. Como eu disse, intrigante.
Ana

MoonPhasys
Livro de Bolso

Postby MoonPhasys » 15 Apr 2009 23:36

Nem mais! Estou de total acordo!

Sibylla
Brochura

Postby Sibylla » 28 Apr 2009 20:25

anavicenteferreira wrote:E, no entanto, desde que se leia as partes de blahblahblah inútil na diagonal, é uma história cativante e fica-se ansioso por saber o que se vai passar a seguir. Como eu disse, intrigante.

Pergunto-me se a senhora Meyer não terá feito uma mezinha, bruxedo, whatever, nos livros...ou consultando o professor Chibanga para que os espiritos do universo intercedam em seu favor e façam todo o mísero humano que lê a saga medíocre "Luz e Escuridão" ficar num estado tal de descontrolo, vício, obsessão não consigo deixar de ler...
Bem aconteceu comigo e como já alguém disse antes preferia que me tivessem avisado antes e obrigada a assinar um qualquer termo de responsabilidade que me fizesse ter noção daquilo em que me ia meter...

A escrita é medíocre. Angustiantemente, enjoativamente mediocre. Vocabulário básico, escrita tão simples que parece um livro de Uma Aventura (bem talvez isto seja uma ofensa à colecção), história comum, clichê...personagens que não trazem nada de novo, repetitivas, sem evolução (embora decorram alguns anos e eventos que deveriam originar algumas mudanças)...partes que chegam a ser irritantes de tão enfadonhas...
O diálogo Bella-Edward...Eu quero ser vampira! ah mas eu n quero que abdiques d ser humana...ou entao...vou-te magoar, sou mau e perigoso para ti...foram repetidos até à exaustão...
A história é repetitiva de livro para livro embora estranhamente (talvez seja esse o segredo) a autora o assuma honestamente com a questão dos deja vú e outros motivos, quase que reconhecendo a sua mediocridade...

Deixo o aviso para quem deseja ler...PERIGOSO

Eu ando em reabilitação visto ter acabado hoje de ler o Breaking Dawn. Estou em jornada para a recuperação da minha sanidade mental...felizmente a coisa só durou uma semana, embora eu tenha tentado desistir logo após o primeiro livro...decidi continuar a ler até ao fim porque mais vale despachar tudo do que ficar a pensar se...
Rezo para que a senhora Meyer não decida criar outras mediocres e viciantes continuações da saga, tipo remake do remake ou perspectiva do Jacob, do Edward, do pai da Bella, da mãe, do piriquito...até sairem hei-de estar curada :tongue:

Classificação geral: Droga altamente viciante, nocivo, perigoso, tóxico

Sibylla
Brochura

Postby Sibylla » 28 Apr 2009 20:27

anavicenteferreira wrote:E, no entanto, desde que se leia as partes de blahblahblah inútil na diagonal, é uma história cativante e fica-se ansioso por saber o que se vai passar a seguir. Como eu disse, intrigante.

Pergunto-me se a senhora Meyer não terá feito uma mezinha, bruxedo, whatever, nos livros...ou consultado o professor Chibanga para que os espiritos do universo intercedam em seu favor e façam todo o mísero humano que lê a saga medíocre "Luz e Escuridão" ficar num estado tal de descontrolo, vício, obsessão não conseguindo deixar de ler...

Bem aconteceu comigo e como já alguém disse antes preferia que me tivessem avisado antes e obrigada a assinar um qualquer termo de responsabilidade que me fizesse ter noção daquilo em que me ia meter...

A escrita é medíocre. Angustiantemente, enjoativamente mediocre. Vocabulário básico, escrita tão simples que parece um livro de Uma Aventura (bem talvez isto seja uma ofensa aos livros Uma Aventura), história comum, clichê...personagens que não trazem nada de novo, repetitivas, sem evolução (embora decorram alguns anos e eventos que deveriam originar algumas mudanças)...partes que chegam a ser irritantes de tão enfadonhas...
O diálogo Bella-Edward...Eu quero ser vampira! ah mas eu n quero que abdiques d ser humana...ou entao...vou-te magoar, sou mau e perigoso para ti...foram repetidos até à exaustão...
A história é repetitiva de livro para livro embora estranhamente (talvez seja esse o segredo) a autora o assuma honestamente com a questão dos deja vú e outros motivos, quase que reconhecendo a sua mediocridade...

Deixo o aviso para quem deseja ler...PERIGOSO

Eu ando em reabilitação visto ter acabado hoje de ler o Breaking Dawn. Estou em jornada para a recuperação da minha sanidade mental...felizmente a coisa só durou uma semana, embora eu tenha tentado desistir logo após o primeiro livro...decidi continuar a ler até ao fim porque mais vale despachar tudo do que ficar a pensar se...
Rezo para que a senhora Meyer não decida criar outras mediocres e viciantes continuações da saga, tipo remake do remake ou perspectiva do Jacob, do Edward, do pai da Bella, da mãe, do piriquito...até sairem hei-de estar curada :tongue:

Classificação geral: Droga altamente viciante, nocivo, perigoso, tóxico

michele_pickel
Livro de Bolso

Postby michele_pickel » 30 Apr 2009 15:35

A escrita é medíocre. Angustiantemente, enjoativamente mediocre. Vocabulário básico, escrita tão simples que parece um livro de Uma Aventura (bem talvez isto seja uma ofensa aos livros Uma Aventura), história comum, clichê...personagens que não trazem nada de novo, repetitivas, sem evolução (embora decorram alguns anos e eventos que deveriam originar algumas mudanças)...partes que chegam a ser irritantes de tão enfadonhas...

Concordo totalmente.
Já para não falar da enorme quantidade que podia ser retirada. A autora quis tanto que a história durasse que acabou por torna-la mas entediante, de livro para livro. O que ela escreve em quatro livros escrevia-se em 2, no máximo
<!--coloro:#008000--><span style="color:#008000"><!--/coloro--><a href="http://ms-scotty.deviantart.com/" target="_blank"><!--coloro:#8b0000--><span style="color:#8b0000"><!--/coloro-->deviantart<!--colorc--></span><!--/colorc--></a><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><!--coloro:#8b0000--><span style="color:#8b0000"><!--/coloro--> .<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--coloro:#008000--><span style="color:#008000"><!--/coloro--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->...<!--colorc--></span><!--/colorc--><br />With bloody hands, I say good-bye.<br />- <i>Frank Miller</i><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><br /><a href="http://ms-scotty.deviantart.com/" target="_blank"><br /><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--></a><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->

Ana
Livro de Bolso

Postby Ana » 05 Jun 2009 20:30

Já anteriorment tinha deixado a minha opinião sobre estes livros e na altura até foi positiva lol mas hoje penso que estes livros são ideais para aquele grupo de adolescentes irremediavelmente românticas e que deliram com este tipo de clichés. Admita-se, no inicio até tem a sua piada e o facto de ser uma história de amor entre um vampiro e uma humana (temática que já se está a tornar algo corriqueira nos livros e séries que hoje em dia são lançados), mas ao fim de algum tempo cansa um pouco as voltas e reviravoltas (por vezes desnecessárias) que se vão sucedendo. Admito que ainda não li sequer o último livro, mas depois do que li sobre a história, não fiquei com grande vontade de ler ... não só é previsivel como ainda por cima penso que o retrato que é feito de Bella não é dos mais lisonjeantes :dry:

Cerridwen
Edição Única

Re: Saga Luz e Escuridão

Postby Cerridwen » 05 Jun 2009 22:04

<!--sizeo:3-->[size=100]<!--/sizeo-->Amanhecer<!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->
Stephenie Meyer

[img]http://www.bertrand.pt/fotos/produtos/9789895575886_1241783061_3.jpg[/img]

Editora: Edições Gailivro
ISBN: 9789895575886
Número de Páginas: 744
Classificação: Literatura Fantástica, Literatura Juvenil
Lançamento: 9 de Junho

Amares aquele que te matava, deixava-te sem outra opção. Como poderias fugir, como poderias lutar, se ao fazê-lo magoavas o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente?

Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se de forma fantástica e terrível com uma realidade perigosamente opressiva. Impelida, num sentido, pela sua paixão intensa por Edward Cullen e, no outro, pela ligação profunda ao lobisomem Jacob Black, Bella enfrentou um ano tumultuoso de tentações, perdas e conflitos que agora a coloca perante um momento final e decisivo. A escolha eminente entre ingressar no mundo tenebroso, mas sedutor, dos imortais, ou prosseguir uma existência inteiramente humana é o fio do qual se suspendem os destinos dos dois clãs.

Agora que Bella já tomou uma decisão, uma cadeia perturbante de acontecimentos sem precedentes está prestes a desenrolar-se, com efeitos potencialmente devastadores e incomensuráveis. Quando os fragmentos corroídos da sua vida - inicialmente desvendada em Crepúsculo, e depois estilhaçada e dilacerada em Lua Nova e Eclipse - parecem prestes a sarar e a unir-se num todo, será que vão ser destruídos… para sempre?

Espantoso e capaz de cortar a respiração, Amanhecer é o final anunciado da Saga Luz e Escuridão, onde se desvendam os segredos e mistérios deste romance épico fascinante, que arrebatou milhões de leitores.

Leitura de um excerto do livro

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 17 Sep 2009 15:49

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 17 Sep 2009 16:36

Ora bolas, agora já vi o filme todo! Será que vale a pena ir ao cinema?...
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 17 Sep 2009 18:45

Os livros são giros... até ao Breaking Dawn... my god...

Enfim...

[img]http://graphjam.files.wordpress.com/2009/01/people-hate-twilight.gif[/img]

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 17 Sep 2009 19:26

O gráfico peca por simplista!

Então e a malta que leu o livro e conheceu os fans? Entra em que categoria?
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 17 Sep 2009 20:08

Bugman wrote:O gráfico peca por simplista!

Então e a malta que leu o livro e conheceu os fans? Entra em que categoria?

Vermelho + Verde ?

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 17 Sep 2009 21:01

Eu esto nos verdes, não ma acredito que odeiem o Twilight só por causa dos fãs... se não leram o livro como podem achá-lo mau? Eu li mas confirmo aquilo atingiu o pico da lamechice no B.D e agora ando-me a tentar ver livre do livro XD Ainda por cima comprei-o em inglês :dry: se o vendesse tinha de ser a 5€ (comprei por 16 no el corte ingles) mas pronto [SPOILER] a gravidez da miuda fez-me lembrar as novelas mexicanas... "Carlos Eduardo eu tô prenha"XD[/SPOILER]

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 18 Sep 2009 10:36

Eu estou nos verdes+azuis+amarelos+vermelhos. Eu estou em todo o lado. =P
Esse gráfico está demais! xD
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 18 Sep 2009 12:40

5€ a colecção em inglês? Eu compro! :lol2:

Não a sério, 5€ o Twilight (e não o crepúsculo) posso-me sentir tentado...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Return to “Autores K - O”