Crónicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Anibunny
Edição Única

Re: Crónicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Postby Anibunny » 08 Mar 2012 13:59

Tudo bem que eles tenham convidado o senhor, mas agora pensa urukai, todos leram o livro em pt, há uma minoria que leu em inglês! São 5 gatos pingados que vão causar prejuízo??

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Mar 2012 14:02

Não sei se serão 5 gatos pingados. Penso que sejam mais e cada livro que esta estratégia permitir vender é mais lucro para a SdE.
Como disse, eu acho razoável 1 SdE + 1 outra edição mas não me faz confusão alguma esta limitação pois a SdE está no seu direito. Para além do mais deve ter sido acordado com o GMartin.
Last edited by urukai on 08 Mar 2012 14:04, edited 1 time in total.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Mar 2012 14:03

Concordo que sem a SdE não teríamos cá o homem, mas ainda assim acho a regra aberrante.

A SdE poderia muito bem ter-se limitado a promover a venda do livro nos locais em que o Martin vai estar, e a arcar com as mais-valia de imagem institucional de ter sido a editora que o conseguiu trazer cá a Portugal (para além de lhe estar a publica a obra). Este "pequeno" pormenor era desnecessário, mesmo que possa dar um empurrãozito nas vendas.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Mar 2012 14:04

E se forem efectivamente apenas 5 gatos pingados , façam stalking ao autor no Castelo de S. Jorge e apareçam por entre as ameias com a edição estrangeira aberta na página branca que o George não recusará um rabisco extemporâneo.

Como ele disse no blog, ele não consegue dizer não! :twisted:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Mar 2012 14:05

urukai wrote:Como disse, eu acho razoável 1 SdE + 1 outra edição mas não me faz confusão alguma esta limitação pois a SdE está no seu direito.

Sim, concordo que teria sido a opção mais "simpática" e razoável.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Mar 2012 14:10

Samwise wrote:Concordo que sem a SdE não teríamos cá o homem, mas ainda assim acho a regra aberrante.

A SdE poderia muito bem ter-se limitado a promover a venda do livro nos locais em que o Martin vai estar, e a arcar com as mais-valia de imagem institucional de ter sido a editora que o conseguiu trazer cá a Portugal (para além de lhe estar a publica a obra). Este "pequeno" pormenor era desnecessário, mesmo que possa dar um empurrãozito nas vendas.

De qualquer maneira já assisti a esta discussão no Forum Bang e penso que não sejam só dinheiros envolvidos.
Parece-me que há três factores a influenciar esta decisão:

1) O autor esteve em Portugal há 3 anos e, nessa altura, assinou tudo o que era edição estrangeira;
2) Dado o sucesso recente e a avalanche para autrografos (na eslovenia foram 3000!!!!) o autor deve estar a limitar 1 livro por pessoa (e aqui a editora não pode mexer! Lá meteu o do cavaleiro apenas porque é em pre-venda);
3) Assim sendo, mesmo que 30% das pessoas tivessem edição estrangeira seria um pouco "fatela" em 1000 pessoas, 300 trazerem um livro que não é da edição Portuguesa (fatela aos olhos da editora e fatela aos olhos do autor e de eventuais pessoas que estejam com ele, do género, então mas estes gajos não conseguem vender a edição na lingua do país????? É que se formos a Espanha (e ele deve fazer um tour lá de seguida) garantidamente que 99% das pessoas têm a edição espanhola!)
Last edited by urukai on 08 Mar 2012 14:12, edited 1 time in total.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Mar 2012 14:11

Pois eu estou de acordo com a postura da editora. Olhando ali para a prateleira terei uns 10 livros dele incluindo colaborações e outros em que foi editor. E já nem acrescento os comics.

Agora imaginando que aparecem 200 pessoas e dessas aparecem 5 gatos-pingados como eu que decidiam levar o trólei com os livros? Vamos por em cheque o Martin porque afinal os livros são dele e não há como recusar uma autógrafo sem ficar mal na fotografia?

Além disso demonstra-se abusar dos patrocinadores e dos outros fãs que por variadas razões apenas têm um ou dois livros da SdE. Basta fazer contas por alto. 5 * 10 = 50 mais 195 livros dos outros. e estamos a falar de botar assinatura e provavelmente dedicatória em qualquer coisa como 245 livros. Além da conversa em si... enfim, era coisa para 48 horas non stop.

Vejam como se procede a este tipo de eventos lá fora. Há sempre regras. Nalguns até se impõe que o único livro que será autografado será x ou y.

Resumindo, estou completamente de acordo com a política da SdE que para mim faz todo o sentido. Naturalmente sendo que mesmo que saiba que não terei nenhum livro autografado poderei comparecer na mesma.

(mesmo assim aposto que haverá os xicos-espertos do costume que tentarão dar a volta ao esquema. Quando a regra foi explicada no fórum Bang! houve logo cabecinhas pensantes... enfim, é Portugal no seu melhor)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Mar 2012 14:41

Sim, mas "lá fora" o mercado é um "bocadito" maior e a participação de gente nestes tipo de eventos calculo que também seja substancialmente maior - tipo, da ordem do 1 para 10 ou do 1 para 100... :mrgreen:

Não me faz confusão nenhuma a limitação em termos de ser um único livro, faz-me é em termos de obrigatoriedade quanto à editora desse livro.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 08 Mar 2012 14:44

Samwise wrote:Não me faz confusão nenhuma a limitação em termos de ser um único livro, faz-me é em termos de obrigatoriedade quanto à editora desse livro.

Estou um bocado por aqui... Tudo bem o segundo livro é comprado no local, mas porque raio nao posso levar a minha ediçao encadernada XPTO, que a SdE assim de surrex nem vende, para ser autografada? Bom... Eu com esta editora ando com uns amargos de boca que se calhar retiro-me imediatamente da conversa por nao conseguir ser isento. ;)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 08 Mar 2012 14:48

Bem, afinal já não vou conhecer o Martin. Só tenho edições inglesas, e à sexta àquela hora não me dá jeito nenhum.

Fica para uma próxima...

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 08 Mar 2012 16:28

Bom, eu vou, mas pelos vistos não para os autógrafos. Nunca tive nada contra a SdE, nem vou ficar amofinada agora, mas se não me conseguiram convencer a esturrar dinheiro nas edições bipartidas com traduções de que não gosto, lamento mas também não vai ser agora que o vou fazer. Por muito que eu queira ter os contos Dunk & Egg <_<

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 11 Mar 2012 18:46

Mais um.

Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 12 Mar 2012 01:41

Ja viste o trailer com a musica de Florence + The Machine? Tao bom... Estou cada vez mais ansiosa pelo começo da segunda temporada! ^_^
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Mar 2012 09:44

Vi sim. O urukai postou na outra página. :)

Eu fiquei foi de cara à banda quando soube o custo de cada episódio. :blink:

Return to “Autores K - O”