Crónicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Anibunny
Edição Única

Re: Crónicas de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Postby Anibunny » 09 May 2012 23:14

Puxa a McKillip e a Marillier não são boas? Ao menos dão para ler sem eu querer espetar qualquer coisa pontiaguda no olho! Dói menos!
Mas sim sobre a série era do GoT ainda que o Jason Momoa já tenha bazado :( Agora não há nenhum actor para encher as medidas! Lá vou ter de sacar o Stargate

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 May 2012 23:32

urukai wrote:A Ani está a falar de GoT.

Ela escreve frases corridas. Só percebi isso depois de já ter postado. E no iPad não me dá jeito emendar. :mrgreen:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 10 May 2012 01:57

Thanatos wrote: Mas a mim parece-me que o mais indicado para ti sejam as sagas de Patricia McKillip, Marillier e Hobb.

:)
E então porquê? Logo eu que tenho pavor de sagas, especialmente, de sagas celtico-nórdico-medievais europeias! :D

Depois de Gene Wolfe, Mil e uma noites, Jan Potocki e Ariosto os meus padrões mudaram em relação à fantasia. Prefiro fantasias exóticas que misturem géneros, universos fantásticos, realidades paralelas etc e tal, especialmente se o "etc e tal" nos fizer saltar a tampa.

Mais depressa leio Abarat de Clive Barker ou o Night Circus do que as sagas que propuseste. De qualquer forma obrigado pelas sugestões, apesar de saber que estavas no gozo ;)

Provavelmente, nunca irei ler Crónicas de Gelo e Fogo, porque simplesmente, o tema não me puxa minimamente e cada vez mais acredito que um autor não precisa de mais de 1000 páginas para contar uma história (em tempos esta frase, que não é minha, ter-me-ia feito comichão, hoje reconheço-lhe o valor).

MAs se um dia o fizer, será quando o homem terminar a saga e apenas se aquilo não vier a revelar-se uma desilusão para os fãs. Até lá, tenho muitos outros livros para ler, a começar por Orlando Furioso, poema épico que narra as aventuras dos cavaleiros da corte de Carlos Magno e inclui combates com pesadelos Bochianos, viagens a países exóticos e até à Lua!!! entre outros mimos. Já leste?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 May 2012 07:53

Rui Ramos wrote:MAs se um dia o fizer, será quando o homem terminar a saga e apenas se aquilo não vier a revelar-se uma desilusão para os fãs. Até lá, tenho muitos outros livros para ler, a começar por Orlando Furioso, poema épico que narra as aventuras dos cavaleiros da corte de Carlos Magno e inclui combates com pesadelos Bochianos, viagens a países exóticos e até à Lua!!! entre outros mimos. Já leste?

Já li sim senhor naquela nossa edição de luxo com ilustrações de Doré. Mas aí falamos dum clássico incontornável e incomparável.

Acho que são pesadelos "Bocchianos".

Quanto ao Night Circus e ao Abarat seriam óptimas escolhas. Aliás um deles já marcaste no Goodreads como querendo ler.

E visto que gostas de exótico volto a reiterar para leres a coletânea do Donaldson, Reave the Just and Other Tales. Aposto que vais gostar.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 10 May 2012 10:46

Rui Ramos wrote:MAs se um dia o fizer, será quando o homem terminar a saga e apenas se aquilo não vier a revelar-se uma desilusão para os fãs.

Haha, ora aí está o truque! Que lê a saga inteira sabe que não pode contar com o ovo no cu da galinha. No início a coisa é do género: Ai é o herói e a tua personagem favorita? Azar. Ai o plano era sólido e só tinha uma fraqueza? Ups. Ao longo da história, o arrojo e a confiança passam dos "heróis" para os "vilões", e a subtileza e artimanha passam ao contrário, mas não significa que os bons vão ganhar no fim. Por isso, a menos que a saga acabe com a revelação de que, afinal, estavam todos mortos e presos numa dimensão paralela com um monstro de fumo, dificilmente os fãs ficarão desapontados - porque sabem que nada é certo.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 10 May 2012 17:29

Sofiushka wrote: Por isso, a menos que a saga acabe com a revelação de que, afinal, estavam todos mortos e presos numa dimensão paralela com um monstro de fumo, dificilmente os fãs ficarão desapontados - porque sabem que nada é certo.

Porque é que me cheira que estás a falar de Lost? :whistle: (não spoiles que ando agora a ver a série de seguida, uma vez que já sei que tem um fim algures na 6ª temporada. Como disse, prefiro esperar para depois ver tudo sem ter que esperar anos a fio pela continuação, ou pior, começar a ver/ler uma coisa que depois é cancelada/abandonada, ainda suspiro pela terceira temporada de Carnivale que nunca virá :cry: ).

Thanatos wrote:
Rui Ramos wrote:Orlando Furioso, poema épico que narra as aventuras dos cavaleiros da corte de Carlos Magno e inclui combates com pesadelos Bochianos, viagens a países exóticos e até à Lua!!! entre outros mimos. Já leste?

Já li sim senhor naquela nossa edição de luxo com ilustrações de Doré. Mas aí falamos dum clássico incontornável e incomparável.

Também tenho essa edição (Cavalo de Ferro). Como adoro namorar aquelas ilustrações do mestre Doré!!!

Thanatos wrote:Acho que são pesadelos "Bocchianos".

Acho que estamos os dois errados. Se o homem é Bosch, suponho que deve ser Boschiano. "O que é Bosch é bom!" :tu:

Thanatos wrote:Quanto ao Night Circus e ao Abarat seriam óptimas escolhas. Aliás um deles já marcaste no Goodreads como querendo ler.

Sim e o outro está na minha wish list da amazon.

Thanatos wrote:E visto que gostas de exótico volto a reiterar para leres a coletânea do Donaldson, Reave the Just and Other Tales. Aposto que vais gostar.

Graci pela dica, vou dar-lhe uma olhadela no GR.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 14 Jun 2012 15:56

http://www.dn.pt/Inicio/interior.aspx?c ... id=2607290

A produção da HBO ocupa a primeira posição na lista das séries que sofreram mais downloads ilegais. Em janeiro, Guerra dos Tronos estava em segundo lugar, atrás do drama Dexter.

Foram quase quatro milhões de pessoas que assistiram de forma fraudulenta aos episódios mais recentes da história interpretada por Peter Dinklage. Mais meio milhão do que no ano passado, segundo a habitual contagem do site TorrentFreak. Já Dexter, que ocupava a primeira posição, com 3,6 milhões de downloads, não consta sequer no não tão cobiçado rol dos dez títulos mais pirateados.

A seguir a Guerra dos Tronos surge, então, a comédia Foi Assim que Aconteceu e, em terceiro lugar, A Teoria do Big Bang, com 2,8 e 2,7 milhões de downloads por episódio, respetivamente. A série House, que este chegou este ano ao fim com a transmissão da última temporada, só conseguiu a quarta posição, tendo uma média de 2,3 milhões.

Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

hummingbird
Brochura

Postby hummingbird » 14 Jul 2012 14:28

Bem, eu estive a ler mais ou menos na diagonal o que disseram por aqui, mas não quis ler muito, por causa de potenciais spoilers...lol Assim, desculpem-me se eu disser algo que já foi dito, mas estou aqui num impasse!!

Estou, neste momento, a terminar A Feast for Crows... Quando eu digo "a terminar" é dizer que me faltam umas 20 páginas.

Até sensivelmente a meio deste livro (pensando na colecção), sempre houve cenas violentas, muito violentas e cenas ainda mais violentas. E eu até percebo que tenham de existir... Às vezes, podia achar que "ah e tal, o George podia ter sido mais benevolente aqui ou ali", mas, no final, tudo se conjugava e eu tinha a sensação de que o que ocorreu, tinha mesmo de acontecer assim...

Só que, a partir de algum momento deste livro, a violência começa a ser verdadeiramente excessiva.

Atenção, quando eu falo em violência não me refiro às cenas de luta em si, mas à história no geral. Sei lá, há ali partes em que eu penso: "fogo, não era preciso isto ter chegado a este ponto!" (eu até posso dar exemplos, mas não queria que alguém sofresse spoilers, apesar de eu achar que já toda a gente que comentou este tópico leu A Dance With Dragons...)

Este livro está-me a fazer questionar o porquê de eu continuar a ler: se é porque quero saber o que vai acontecer a seguir e gosto ou se é porque sou masoquista. Sim, porque os livros sempre mexeram muito comigo, mas nada que se compare com o que se está a passar agora! Aliás, eu estou tão mal com o livro, que estou mesmo a ponderar deixar de ler! lol

Acho que o que eu queria perceber era se mais alguém achou ou está a achar isto de A Feast for Crows...

E queria perguntar ao pessoal que está a ler ou já leu A Dance with Dragons, se esta violência toda de que eu me queixo se vai conjugar e fazer sentido mais tarde, como tem acontecido até aqui, ou nem por isso...
"We all have such fateful objects - it may be a recurrent landscape in one case, a number in another - carefully chosen by the gods to attract events of special significance for us: here shall John always stumble; there shall Jane's heart always break."

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 16 Jul 2012 08:26

hummingbird wrote:(...)
apesar de eu achar que já toda a gente que comentou este tópico leu A Dance With Dragons...)
(...)

Eu não li ainda :P
Esperei qe fossem editados todos em português antes de os ler. E depois, foi editado o dança com os bichos de asas e a sua divisão.
Já tenho também esses dois (em lingua tuga), mas fiquei à espera dos outros e só os vou ler quando o autor os publicar e eles forem traduzidos.
Se não morrer entretanto.
Eu ou o autor :rotfl:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 16 Jul 2012 08:58

pco69 wrote:
apesar de eu achar que já toda a gente que comentou este tópico leu A Dance With Dragons...)
(...)

nem eu
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Jul 2012 13:00

Respondendo sucintamente ao hummingbird: Não, o excesso de violência não é essencial à trama. Mas fica mais controlado no ADwD.

Mas se achas essa violência excessiva não leias Abercrombie. :P

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 17 Jul 2012 11:29

grayfox wrote:
pco69 wrote:
(...)

nem eu

Já vão três, hummingbird. Eu também não li. ;)

Parei no volume 3 e não sei onde vou arranjar paciência para continuar, mas não sei se por culpa das minhas grandes expectativas estava à espera de mais mortes nestes livros. Antes de começar a ler, diziam-me "ah e tal, prepara-te, o autor mata todos os preferidos do pessoal". Com isto, estava à espera de uma matança a torto e direito :mrgreen:,
Spoiler! :
mas o Tyron está vivo, a Arya está viva, o Brandon está vivo, a outra irmã está viva, até a mãe morreu e parece-me que voltou à vida... :rolleyes:

S.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 17 Jul 2012 11:50

Tzimbi wrote:
Parei no volume 3 e não sei onde vou arranjar paciência para continuar, mas não sei se por culpa das minhas grandes expectativas estava à espera de mais mortes nestes livros. Antes de começar a ler, diziam-me "ah e tal, prepara-te, o autor mata todos os preferidos do pessoal". Com isto, estava à espera de uma matança a torto e direito :mrgreen:,
Spoiler! :
mas o Tyron está vivo, a Arya está viva, o Brandon está vivo, a outra irmã está viva, até a mãe morreu e parece-me que voltou à vida... :rolleyes:

S.

Sinto o mesmo, já li uns quantos spoilers e ainda bem que não sou a única a sentir isso! Esses três duram até o Dance with Dragons! Adorei o "fim" que o Martin deu à Sansa, se soubesse tinha-lhe dado um xoixo no porto! :tu:

hummingbird
Brochura

Postby hummingbird » 19 Jul 2012 00:32

pco69 wrote:as fiquei à espera dos outros e só os vou ler quando o autor os publicar e eles forem traduzidos.

Decisão muito acertada!! Eu tentei fazer o mesmo, mas não resisti.... lol

Thanatos wrote:Não, o excesso de violência não é essencial à trama. Mas fica mais controlado no ADwD.

Mas se achas essa violência excessiva não leias Abercrombie.

Até aqui houve sempre violência, mas a de A Feast For Crows estava-me mesmo a deixar em baixo! São todos aqueles acontecimentos e situações que, isoladas, até se suportam, mas que vão cansando e moendo o leitor... Ainda para mais, é como já disse: até aqui, com mais ou menos violência, sentia que havia ali um sentido, o que não me acontece de todo neste livro!

Quanto a Abercrombie... pois, vou acreditar que sim! lol Eu não conheço... Mas o que me meteu impressão no 4º livro não foi a descrição das cenas violentas em si, mas sim o facto de elas estarem a acontecer às personagens em questão, do género: "como se não fosse castigo ou mau o suficiente, ainda vai acontecer agora mais isto!"

Tzimbi wrote:Parei no volume 3 e não sei onde vou arranjar paciência para continuar,

Mas acabaste de o ler? As duas partes (pensando em inglês)? Sem querer parecer fatalista, mas nunca mais olhei para GoT da mesma forma depois do 3º volume! lol Lá está, achei-o insuportável em algumas partes, de tão maléfico que era em relação a algumas personagens, mas gostei muito! Apesar da maldade toda, fez-me sentido que fosse assim!

Tzimbi wrote:estava à espera de uma matança a torto e direito :mrgreen:

Ahah, eu estou a ver que a matança deve ser fásica! :whistle:

Anibunny wrote:dorei o "fim" que o Martin deu à Sansa, se soubesse tinha-lhe dado um xoixo no porto! :tu:

Oh, Anibunny, agora fiquei curiosa em relação à Sansa!! Mas mesmo assim, acho que não é o suficiente para eu retomar a saga...lol

Também foste ver o Sr. George à fnac no Porto?! Eu fui feita maluca, porque não tenho nenhum livro dele em português... mas fui lá ter com ele só para dizer que gostava muito dos livros! lol
"We all have such fateful objects - it may be a recurrent landscape in one case, a number in another - carefully chosen by the gods to attract events of special significance for us: here shall John always stumble; there shall Jane's heart always break."

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 19 Jul 2012 13:33

Fui sim :) Vai ver spoilers XD Foi o que fiz, um dia estive a ver spoilers na wiki e meh dos que eu gosto estão todos vivos e os que eu achava meh estão mortos! :ph34r:

Return to “Autores K - O”