Metamorfose - Franz Kafka

MAGG
Livro Raro

Re: A Metamorfose

Postby MAGG » 04 Nov 2009 23:17

Samwise wrote:"Sete pés" é uma expressão engraçada para ser usada numa conversa sobre este livro. :rofl2:

Nada te escapa "Samuel Sábio "... :thumbsup:

Pedro Farinha
Edição Única

Re: Metamorfose

Postby Pedro Farinha » 18 Dec 2009 23:01

<!--sizeo:3-->[size=100]<!--/sizeo-->A metamorfose<!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->

Franz Kafka

Armado do meu melhor espírito de tolerância, e de mente aberta, resolvi pegar no meu segundo livro do Kafka – A metamorfose, e ver se não apanhava a desilusão que me deixou O processo.

A grande vantagem neste caso, resultava, não da qualidade, ou da falta dela, intrínseca do livro, mas do nível de expectativas que eram notoriamente mais baixas do que quando comecei a ler O processo e esperava ler um livro que me enchesse as medidas.

Feito este preâmbulo li realmente A metamorfose que conta a história singular de um caixeiro viajante que se transforma numa barata gigante e do impacto que tal tem na família dele. Talvez em 1915 a ideia fosse de uma originalidade extrema e tenha sido um livro marcante. Mas, mais uma vez, achei a história se não banal, porque na verdade é bizarra, mas com muitas potencialidades de desenvolvimento da ideia inicial que ficaram por explorar, acabando por saber a pouco e com uma escrita (vá lá pode ser que a tradução não tenha ajudado) incipiente.

Portanto, fiz um novo esforço mas decididamente Kafka não é para mim. O livro leva um 7/10 mais pela intenção do que pela concretização.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 20 Dec 2009 02:03

Pedro Farinha wrote:Portanto, fiz um novo esforço mas decididamente Kafka não é para mim. O livro leva um 7/10 mais pela intenção do que pela concretização.

O quê ? nem leva nota negativa ? ... das duas uma...ou até gostaste um bocadinho ou deixaste-te amedrontar por certos elementos aqui do BBDE. :mellow:

p.s. - já estou preparada para fugir ... :mrgreen4nw:

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 20 Dec 2009 15:49

MAGG wrote:O quê ? nem leva nota negativa ? ... das duas uma...ou até gostaste um bocadinho ou deixaste-te amedrontar por certos elementos aqui do BBDE. :mellow:
p.s. - já estou preparada para fugir ... :mrgreen4nw:

Um pouco das duas... um pouco das duas...

Cerridwen
Edição Única

Re: A Metamorfose

Postby Cerridwen » 22 Apr 2011 11:53

A Metamorfose
Franz Kafka

Image

Editora: Ulisseia
ISBN: 9789725686690
112 Páginas

Sinopse: «A Metamorfose (1915), obra extraordinária, que nos conta a história de Gregor Samsa, um caixeiro-viajante que suportava financeiramente a sua família e que certa manhã se viu transformado num insecto. Impossibilitado de ir para o trabalho e incapaz de comunicar com os seus familiares, Gregor Samsa vai tornando-se um peso insuportável para estes e sendo relegado para uma situação de marginalização. Narrativa simbólica, A Metamorfose reflecte sobre a angústia individual, a solidão e a desesperança humana.

A tradução é de João Barrento, o mais conceituado germanófilo português.»

Sharky
Edição Única

Re: Metamorfose - Franz Kafka

Postby Sharky » 20 Jul 2011 19:12

Acabei de ler o livro, por etapas achei a história, triste, aborrecida e com um final chato.
Bem que podia ler as primeiras 27 págs., e saltar logo para as três últimas da carta dirigida ao pai.
Nota 5/10.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 20 Jul 2011 19:35

Tragam o alcatrão e as penas... :pissed:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 20 Jul 2011 19:57

Thanatos wrote:Tragam o alcatrão e as penas... :pissed:

Eu trago com gosto! :pissed:
Isso é porque ele não teve aulas de Literatura Alemã na FLUP! XD a lady entropy que confirme!

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 20 Jul 2011 20:02

Anibunny wrote:Tive que o ler o ano passado para uma cadeira, li-o em alemão e da primeira vez não percebi lá muito bem, depois nas aulas cheguei ao ponto em que decidi nunca mais na vida estudar Kafka... ler Kafka é muito engraçado mas estudar é o pesadelo autêntico. Aliàs uma coisa muito engraçada que o meu professor disse é que quando se lê Kafka há um desconforto enorme, quando li Kafka melhor senti-me mesmo mal, nós que estamos a ver o bicho a ser tão maltratado ficamos com pena mas ao mesmo tempo não podemos fazer nada... apesar de ser o mais famoso de Kafka não acho que seja o melhor... o "gibs auf" supera tudo.

Ruibinha, quando tiveres o alcatrão e as penas, não te esqueças de enterrar este post :rotfl:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 20 Jul 2011 20:07

Sim o gibs auf é lindo! Mas nunca daria um 5 -.-" o que eu disse é que estudar aquilo +e um pesadelo porque sentes mesmo a dor do Georg, entendes tudo na perfeição e é um desconforto enorme. Tu não leste para nenhuma disciplina por isso não entendeste muitos "pwnds" mas é normal! Não é normal dares 5 :p

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 21 Jul 2011 23:01

Sharky wrote:Acabei de ler o livro, por etapas achei a história, triste, aborrecida e com um final chato.

:whistle: ... já não sou a única ...

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 22 Jul 2011 12:06

MAGG wrote:
Sharky wrote:Acabei de ler o livro, por etapas achei a história, triste, aborrecida e com um final chato.

:whistle: ... já não sou a única ...

Acho que o Kafka ficaria mesmo satisfeito com essas críticas.

Return to “Autores K - O”