The Dark Tower / A Torre Negra - Stephen King

grayfox
Edição Única

Re: A saga Dark Tower - Stephen King

Postby grayfox » 24 Jul 2012 13:41

encontrei estas sugestões para a leitura da saga e estou tentado a avançar para a The Road Less Traveled. algum dos veteranos tem algo a dizer sobre a ordem recomendada?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Jul 2012 14:13

grayfox wrote:encontrei estas sugestões para a leitura da saga e estou tentado a avançar para a The Road Less Traveled. algum dos veteranos tem algo a dizer sobre a ordem recomendada?

Se fores por essa road e considerando que já tens os livros há anos e lês como o caracol anda nem lá pelas calendas gregas.

Eu sempre li duma assentada. Mas eu acompanhei as edições conforme saiam.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 24 Jul 2012 14:22

Thanatos wrote:Se fores por essa road e considerando que já tens os livros há anos e lês como o caracol anda nem lá pelas calendas gregas.

:blink:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 24 Jul 2012 14:31

grayfox wrote:
Thanatos wrote:Se fores por essa road e considerando que já tens os livros há anos e lês como o caracol anda nem lá pelas calendas gregas.

:blink:

Penso que a traduçao será: ler pela ordem que sairam. ;)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 24 Jul 2012 14:41

não entendi foi a parte de eu ler como o caracol anda. não que discorde, mas pergunto-me como é que o big T. sabe!

de qualquer forma não há pressa nenhuma até porque pretendo viver mais uns anitos e ler outros livros pelo meio. a intenção era ir lendo cada livro da Dark Tower depois de ler os stand-alones que lhe têm ligações mais fortes. por isso perguntei o que acham dessa ordem. alternativamente, ler todos os stand-alones que tem ligações fortes com a saga e depois ler a saga de seguida.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 24 Jul 2012 15:00

Isto aqui dentro sabe-se tudo! Ainda na recente tertúlia dos mouros me perguntaram se eu AINDA estava a ler o livro que levei (O Bom Demónio)! :P
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Jul 2012 15:37

O Big T sabe porque o Big T é amaldiçoado com uma grande memória e lembra-se que há uns tempos tu, gray, disseste que lias lento. Salvo erro quando se falava da nossa velocidade de leitura.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Jul 2012 17:36

Gray, eu não li metade dos livros mencionados na sugestão "The Road Less Traveled", mas concordo um pouco o com T. - se vais por esse caminho chegas aos 80 com a série por terminar. :mrgreen:

O único livro que considero realmente essencial para leres antes da série é o 'Salem's Lot - dos outros que li, o The Stand, o IT, o Skeleton Crew (conto "The Mist"), o The Eyes of the Dragon, e o Hearts in Atlantis, todos têm algo a ver (ou complementar), mas nenhum é necessário para acompanhar o DT.

Não tens de ler todos os livros relacionados, até porque alguns deles não valem o tempo despendido (considerando que estás a ler apenas como complemento à série) - ou porque não são grande coisa, ou porque a ligação é muito ténue.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 30 Jul 2012 18:28

tks sam. vou terminar o IT e em principio vou so ler o Eyes of the Dragon antes da DT.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 30 Jul 2012 18:32

alias, o desvio não seria assim tao grande caso seguisse a the road less travel, para além obviamente dos livros da Dark Tower faltar-me-iam 4 contos ou noveletas e 5 livros. :D

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Jul 2012 18:41

Que são?

O The Eyes of The Dragon é perfeitamente dispensável enquanto obra literária dentro daquilo que ele escreveu.

Não li o The Talisman, mas era daqueles em que arriscaria o meu dinheiro... :P
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 30 Jul 2012 18:56

peço desculpa mas o eyes of the dragon vou ler, não me demoves. sei bem que é diferente dos outros, mas tenho curiosidade, para alem disso ja o tenho.

os que teria de ler seriam o eyes of the dragon, the talisman, hearts in atlantis, rose madder, black house e insomnia (afinal 6 livros :P ) o eyes e o insomnia ja os tenho por casa por isso vou acabar por ler eventualmente.

mas antes ainda tenho i IT pra despachar, ja vai a meio.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Jul 2012 18:56

O Talismã é um caso estranho. Nem é bem King, nem é bem Straub. O Black House ainda é pior.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 30 Jul 2012 22:09

grayfox wrote:mas antes ainda tenho i IT pra despachar, ja vai a meio.

E que tal? Melhorou?

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 31 Jul 2012 09:57

está melhor, apesar de a espaços me irritar bastante. eram precisas 30 páginas a descrever a história da vida do pai do mike so pra se saber que avistou algo que poderia ter sido o Pennywise?

estou na parte em que os adultos se reunem e cada um deles vai separado passear pela cidade.

Return to “Autores K - O”