The Dark Tower / A Torre Negra - Stephen King

Samwise
Realizador

Re: A saga Dark Tower - Stephen King

Postby Samwise » 03 Jul 2006 09:53

Acrisalves,

Tu que és adepta de Sci-Fi e de Fantasia, devias era primeiro arranjar um orçamento para o Dark Tower do King. (O Agnor já vai na segunda leitura - quase seguida - dos três primeiros livros, lol).

Deve valer muito a pena ler a BD, mas de certeza que vale muito mais depois de lida a obra literária.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 04 Jul 2006 16:53

Sou adepta de Scifi e Fantasy... e ficção histórica e romances não lamechas, e filmes, e música, e cinema, e concertos, e documentários... e ciência e coisas relacionadas com ciência... devo ter mais vícios, mas não me lembro neste momento.
Talvez quando receber o meu primeiro ordenado...

Wallace
Encadernado a Couro

Postby Wallace » 28 Dec 2006 16:41

Estou indignado...
Mandei vir ha uns tempos da Amazon o primeiro volume e recentemente comprei na fnac o 7º.
acontece que, apesar de terem o mesmo grafismo, as editoras sao diferentes (uma é a nel e a outra a hodder, embora pareça que uma transformou-se na outra).
mas pior, a altura dos livros é diferente, prái 2 cm mais pequeno, o 7º. e vi la acho que o 5º (o songs of...) e era gigante!
eles nao sao todos da mesma altura? :see_stars:
In the year of our Lord 1314, patriots of Scotland, <br />starving and outnumbered, charged the fields at Bannockburn. <br />They fought like warrior poets. <br />They fought like Scotsmen. <br />And won their freedom.

Agnor
Dicionário

Postby Agnor » 28 Dec 2006 19:29

Wallace wrote:Estou indignado...
Mandei vir ha uns tempos da Amazon o primeiro volume e recentemente comprei na fnac o 7º.
acontece que, apesar de terem o mesmo grafismo, as editoras sao diferentes (uma é a nel e a outra a hodder, embora pareça que uma transformou-se na outra).
mas pior, a altura dos livros é diferente, prái 2 cm mais pequeno, o 7º. e vi la acho que o 5º (o songs of...) e era gigante!
eles nao sao todos da mesma altura? :see_stars:

Não te posso dizer com toda a certeza, mas parece que a editora lançou muito recentemente uma nova versão dos livros, continuando em paperback, mas com o dobro do tamanho. Eu tenho 3 livros do tamanho pequeno (aqueles que na capa tem a torre e que, de volume para volume, só muda a cor) e tenho outro (o "The Wastelands") em formato gigante (que também tem a torre na capa). Gosto muito da versão "gigante" (gosto de letras grandes :tongue: ), mas é um bocado mais cara que as outras, pelo menos na amazon.co.uk.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 28 Dec 2006 23:34

Existem basicamente em paperback 3 tamanhos. Um é o formato A que nós conhecemos com o vulgar paperback com uma dimensão aproximada de 10,5 x 17,5 cm, outro é o formato ligeiramente superior de 12,5 x 19,5 cm e finalmente o conhecido como trade paperback com dimensões que vão até ao 16 x 23,5 cm. A Dark Tower em Inglaterra foi editada nestes três formatos. Quanto à NEL (New English Library) foi absorvida pela Hodder já há uns anos (http://www.madaboutbooks.com/) daí que seria impossível ver todos os livros da mesma editora excepto as reedições futuras. Já nos USA os primeiros livros foram publicados pela Viking que depois rescindiu contrato com o King que os teve publicados pelo Donald M. Grant (mesmo os primeiros foram publicados em edições limitadas por esta editora). O King entretanto assinou contrato com a Scribner excepto para os volumes V, VI e VIII da Dark Tower que como disse já foram publicados pela Donald M. Grant (em hardcover, a história muda em paperback).
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Wallace
Encadernado a Couro

Postby Wallace » 29 Dec 2006 00:26

meu Deus... :see_stars: :see_stars: :see_stars: :see_stars: :see_stars: :see_stars:

o meu 1º volume (NEL - ISBN 0-340-82975-3) tem 19.7x12.9 cm e o 7º (HODDER - ISBN 0-340-82723-8) tem 17.7x11.2...

QUE CENA, MEU! :crying: :crying: :crying: ja vou ficar com uma coleccao que parece um equalizador... :sad:
In the year of our Lord 1314, patriots of Scotland, <br />starving and outnumbered, charged the fields at Bannockburn. <br />They fought like warrior poets. <br />They fought like Scotsmen. <br />And won their freedom.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Dec 2006 01:24

Wallace wrote:QUE CENA, MEU! :crying: :crying: :crying: ja vou ficar com uma coleccao que parece um equalizador... :sad:

:devil2: Querias que ela ficasse assim?

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/DSC_0057.jpg[/img]

:mrgreen4nw:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Wallace
Encadernado a Couro

Postby Wallace » 29 Dec 2006 01:32

siiiiiiiiiiiiiiiiiiim! :crying: :crying: :crying: :crying: :crying: :crying:

tens aí o ISBN do 1º e do 7º, para ver onde errei, sff? :see_stars:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Dec 2006 02:13

Presumo que te refiras aos paperbacks: 1º 0-340-82975-3

7º 0-340-83617-2

Alternativos: 1º - 9780340829752 7º - 9780340836170

Wallace
Encadernado a Couro

Postby Wallace » 29 Dec 2006 03:54

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Dec 2006 10:23

Wallace,

Não fiques triste... a minha colecção DT ainda está mais desordenada que a tua. Para além dos "problemas" todos que referes, tenho ainda um Hardcover pelo meio (do nº 5 "Wolves of the Calla"). :ph34r:

Quando me lembrar de juntar os livros todos, tiro uma foto para veres.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Wallace
Encadernado a Couro

Postby Wallace » 29 Dec 2006 19:01

bom, lá fui à Fnac trocar e trouxe (porque nao havia mais alternativa a nao ser outro volume tamanho "anão") o Confessions of a Crap Artist, do PK Dick.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Dec 2006 22:31

Esse, Wallace, também foi adaptado ao cinema. É uma das adaptações do Dick menos conhecidas.

Wallace
Encadernado a Couro

Postby Wallace » 30 Dec 2006 01:25

Eu confesso que tambem nao conhecia, trouxe só pelo autor. Duma vez anterior trouxe o tambem desconhecido (tambem para mim) The Crack in Space. :smile:

ao menos sao da mesma editora (e da mesma altura)!!!! :clap:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Feb 2007 13:22

"February 13, 2007 - IGN has exclusively learned that J.J. Abrams is poised to direct The Dark Tower, based on the Stephen King literary series. Abrams' production company Bad Robot had "no comment" on the matter.

Sources advised us that an official announcement is forthcoming. We have been unable to determine whether Dark Tower will be a film project or a TV miniseries, although the latter is a more likely prospect given the complex nature of King's seven-book series. Given Abrams' success on the small screen -- and King's well known love for the Abrams-produced TV series Lost -- the tube seems a better fit for The Dark Tower. That said, IGN now has reason to believe the project will be for the big-screen.

Sources also added that Abrams is indeed only producing Star Trek XI. It was recently reported that Abrams would not direct Trek XI, as many had assumed, but would instead turn his attention to a secret Paramount project titled Cloverfield. Might Cloverfield be a codename for The Dark Tower? Or a completely separate project?

(Interestingly enough, Entertainment Weekly did an interview last year with King, Abrams and his Lost producing partner Damon Lindelof, who reportedly brought a rare first edition of The Gunslinger to the meeting.)

Often described as King's magnum opus, The Dark Tower, as Wikipedia reminds us, "tells the tale of lead character Roland Deschain's quest for the 'Dark Tower.' The Dark Tower is often described in the novels as a real structure, and also as a metaphor. Part of Roland's fictional quest lies in discovering the true nature of the Tower. The series incorporates themes from multiple genres, including fantasy fiction, science fantasy, horror, and western elements."

"In the story, Roland is the last living member of a knightly order known as gunslingers. The world he lives in is quite different from our own, yet it bears striking similarities to it. Politically organized along the lines of a feudal society, it shares technological and social characteristics with the American Old West, as well as bearing magical powers and the relics of a highly advanced, but long vanished, society. Roland's quest is to find the Dark Tower, a fabled building said to either be, or be located at, the nexus of all universes. Roland's world is said to have 'moved on,' and indeed it appears to be coming apart at the seams — mighty nations are being torn apart by war, entire cities and regions vanish from the face of the earth without a trace, time does not flow in an orderly fashion; even the sun sometimes rises in the north and sets in the east. As the series opens, Roland's motives, goals, and even his age are unclear, though later installments shed light on these mysteries."

This news about J.J. Abrams comes on the heels of Marvel's recent launch of the limited comic book series The Dark Tower: The Gunslinger Born."

Return to “Autores K - O”