Page 1 of 1

Saga The Witcher - Andrzej Sapkowski

Posted: 07 Jun 2005 21:19
by Cerridwen
O último desejo
Andrzej Sapkowski


Editora: Livros do Brasil
Colecção:Argonauta Gigante
Número: 23

Sinopse: «Geralt de Riv é um personagem estranho, um mutante que, graças à magia e a um longo treino, mas também a um misterioso elixir, se tornou um assassino perfeito. Os seus cabelos brancos, os seus olhos que vêem melhor de noite que de dia, o seu manto negro, assustam e fascinam. E Geralt dedica-se a viajar por terras pitorescas, ganhando a vida como caçador de monstros. Pois nos tempos obscuros que lhe couberam em sorte abundam ogres e vampiros, e os magos são especialistas da manipulação. Contra todas essas ameaças, um assassino hábil é um recurso indispensável. Ora Geralt, que é ao mesmo tempo um guerreiro e um mago, tem capacidades que o fazem impor-se a todo esse estranho mundo. É um feiticeiro. E é absolutamente único. No decurso das suas aventuras, encontrará uma sacerdotisa autoritária mas generosa, um trovador lascivo mas de bom coração, e uma feiticeira caprichosa, de encantos venenosos. Amigos por um dia, amantes de uma noite. Talvez porém que no final da sua epopeia ele possa realizar o seu último desejo: reencontrar a sua humanidade perdida.»

Re: O Último Desejo

Posted: 07 Jun 2005 21:52
by Thanatos
É sempre bom ver «alternativas» ao eixo EUA-Grã-Bretanha. Neste caso penso que a Livros do Brasil fez uma boa aposta.

Lembremos que foi também a primeira editora a tornar conhecido em Portugal o Stanislaw Lem.

Re: O Último Desejo

Posted: 16 Jun 2005 12:27
by acrisalves
O Último Desejo

Editor: Livros do Brasil
Ano de Publicação: 2005
Formato: 23 x 15 x 1
ISBN: 9999102383

Sinopse
Geralt de Riv é um personagem estranho, um mutante que, graças à magia e a um longo treino, mas também a um misterioso elixir, se tornou um assassino perfeito. Os seus cabelos brancos, os seus olhos que vêem melhor de noite que de dia, o seu manto negro, assustam e fascinam. E Geralt dedica-se a viajar por terras pitorescas, ganhando a vida como caçador de monstros. Pois nos tempos obscuros que lhe couberam em sorte abundam ogres e vampiros, e os magos são especialistas da manipulação. Contra todas essas ameaças, um assassino hábil é um recurso indispensável. Ora Geralt, que é ao mesmo tempo um guerreiro e um mago, tem capacidades que o fazem impor-se a todo esse estranho mundo. É um feiticeiro. E é absolutamente único. No decurso das suas aventuras, encontrará uma sacerdotisa autoritária mas generosa, um trovador lascivo mas de bom coração, e uma feiticeira caprichosa, de encantos venenosos. Amigos por um dia, amantes de uma noite. Talvez porém que no final da sua epopeia ele possa realizar o seu último desejo: reencontrar a sua humanidade perdida

Quando vi o título pensei... um romance... depois de ler a sinopse... um livro de fantasia? Já alguém leu algo deste autor?

Re: O Último Desejo

Posted: 16 Jun 2005 16:03
by Thanatos
E já está tudo «fundido» (merge em inglês) ;)

E não, acrisalves, ainda não li o senhor se bem que já tenha lido críticas favoráveis ao mesmo.

Re: O Último Desejo

Posted: 16 Jun 2005 16:28
by acrisalves
Ops :blush: não tinha reparado... se quiserem, apaguem simplesmente o meu post de lançamento :)

Re: O Último Desejo

Posted: 16 Jun 2005 16:29
by Thanatos
Já chegou a ser destaque na Feira do Livro no pavilhão da Livros do Brasil (obviamente ;))

Cá fica a página do senhor: http://www.sapkowski.pl (têm de seleccionar no canto superior esquerdo uma língua que vos seja mais conveniente)

Em alternativa em castelhano: http://www.geocities.com/asapek/index2.html

Re: O Último Desejo - Andrzej Sapkowski

Posted: 18 Jun 2011 19:35
by Cerridwen
O Último Desejo
Andrzej Sapkowski


Image

Editora: Editorial Presença
Colecção: Via Láctea
ISBN: 978-972-23-4537-8
Nº de Páginas: 280

Sinopse: «Desde a década de 1990 que o bruxo Geralt de Rivia se tornou um dos heróis de culto na Europa de Leste, tendo passado rapidamente do âmbito literário, para o cinema, a televisão e até os jogos electrónicos. Sapkowski, o seu criador, senhor de um humor corrosivo e de uma escrita de características pós-modernas, é um admirável inovador da linguagem. O facto de se ter imposto num mercado onde domina o fantástico anglo-saxónico é por si só uma proeza, mas mais interessante foi ter rompido com os estereótipos do género. Para Spakowski, o normal é serem as princesas a assaltar os caminhos.»

«Como verdadeiros sortilégios, os romances de Sapkowski são uma mistura de fantasia, inteligência e humor cáustico.» - Time Magazine

Leitura de um excerto do livro: http://www.presenca.pt/files//products/Exc01220097.pdf

Andrzej Sapkowski nasceu na Polónia, em 1948.

Re: O Último Desejo - Andrzej Sapkowski

Posted: 21 Jul 2017 16:24
by Cerridwen
Image Image

A Saída de Emergência resolveu pagar nesta saga, The Witcher.
Até agora foram publicados os dois primeiros volumes, O Terceiro Desejo e A Espada do Destino.

Sinopses:
O seu nome é Geralt de Rivia. Dizem que é um bruxo e um assassino sem misericórdia que vagueia pelo mundo à caça de monstros e predadores. Mas na verdade vive de acordo com o seu próprio código de conduta. A sua espada serve, em troca de uma recompensa, poderosos reis amaldiçoados, mas também os mais desfavorecidos.
Ao longo das suas viagens, Geralt encontra todo o tipo de criaturas – algumas saídas da mitologia eslava e dos contos populares dos irmãos Grimm – como vampiros e lobisomens, elfos, quimeras e estriges, trolls e génios que o tentam, satisfazendo todos os seus desejos.
Mas este é apenas o início das suas aventuras como viajante e feiticeiro que irá desafiar o destino num mundo em que criaturas de todas as raças coabitam numa paz precária prestes a despedaçar-se…

Venha conhecer os livros que inspiraram o popular jogo - The Witcher

Continuando as histórias narradas em O Terceiro Desejo, este é o regresso do misterioso Geralt de Rivia, um homem temido pela sua reputação de bruxo e assassino sem misericórdia. Ele erra pelas florestas e cidades à caça de monstros e demónios saídos de lendas antigas, protegendo inocentes e vítimas do mal.

As suas aventuras como viajante e feiticeiro irão levá-lo aos quatro cantos do mundo, conhecendo personagens que irão influenciar o seu destino e envolvendo-o nas mais extraordinárias histórias de amor, sacrifício, coragem e compaixão. Aos poucos prepara-se o caminho para o maior desafio da sua vida: a guerra iminente que se avizinha entre todas as raças.


Nota da editora:
O livro O Terceiro Desejo é a versão da Saída de Emergência do título Ostatnie życzenie (na versão inglesa Last Wish) do autor Andrzej Sapkowski. Optámos por um título ligeiramente diferente, mas que pensamos que fará todo o sentido após a leitura da história. Existe efetivamente um terceiro desejo, que é também um último desejo.
A edição da Saída de Emergência não foi baseada na tradução inglesa, mas sim na tradução brasileira de Thomasz Barcinski, que nos foi recomendada pelo próprio autor e considerada por ele a mais fiel à versão original polaca.
Ao contrário de outras versões que já existiram, a nossa manteve os nomes originais de uma grande maioria, se não de todas, as personagens – como é o caso de Jaskier, conhecido por muitos leitores como Dandelion graças à edição inglesa.

Re: O Último Desejo - Andrzej Sapkowski

Posted: 22 Jul 2017 10:56
by pco69
Cerridwen wrote:(...)
A Saída de Emergência resolveu pagar nesta saga, The Witcher.
Até agora foram publicados os dois primeiros volumes, O Terceiro Desejo e A Espada do Destino.
(...)

Olha... obrigado pela informação :tu:
Será que irá publicar a série na totalidade?
Voltamos à velha sequencia: se não vende os primeiros não publica o resto. E eu digo, 'lamento, mas tal como a editora não tem obrigatoriedade de editar tudo, eu também não tenho vontade de ficar com séries a meio'. :rolleyes: