O Testamento de Maria - Colm Tóibín

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

O Testamento de Maria - Colm Tóibín

Postby Cerridwen » 16 Sep 2013 17:51

O Testamento de Maria
Colm Tóibín


Editora: Bertrand Editora
Título original: The Testament of Mary
Tradução: Tânia Ganho
Classificação: Romance
ISBN: 9789722526029
Páginas: 112

Sinopse: «Numa voz simultaneamente terna e cheia de ira, O Testamento de Maria narra a história de um cataclismo que conduziu uma mãe a uma dor indelével. Vivendo agora em exílio, em luto, e no medo, tenta reagrupar as memórias dos acontecimentos que levaram à morte brutal do seu filho. Para ela, Jesus era um homem frágil, rodeado por homens que não eram de confiança, a viver numa época turbulenta, de grandes mudanças.

Maria vive sozinha, anos depois da crucificação de Jesus, e sem qualquer vontade de colaborar com os autores do Evangelho. São eles os seus guardiões, que lhe proporcionam abrigo, comida e a visitam regularmente. Maria não concorda que o seu filho seja o Filho de Deus, nem considera que a sua morte tenha «valido a pena», nem que aquele grupo de inadaptados que o rodeava sejam discípulos sagrados.

À medida que a vida de Maria e o seu sofrimento começam a adquirir contornos de mito, ela tenta quebrar o silêncio acerca daquilo que realmente aconteceu, tornando-se uma heroína trágica com a eloquência de Electra, Medeia ou Antígona.»

Crítica: http://bibliotecariodebabel.com/geral/mater-dolorosa/

O escritor irlandês Colm Tóibín, publicou diversos romances e contos, nomeadamente Brooklin (Vencedor do Costa Award e finalista do Man Booker), O Mestre (finalista do Man Booker) e O Testamento de Maria (finalista do Man Booker).

Return to “Autores P - T”




  Who is online

Users browsing this forum: Bing [Bot] and 3 guests

cron