Mundos Paralelos

acrisalves
Edição Única

Mundos Paralelos - Philip Pullman

Postby acrisalves » 16 Jan 2005 22:58

Ainda não li , mas já ando a ver se compro a trilogia há muito tempo... (ou melhor se encomendo)
Ouvi falar muito bem dessa obra que há quem considere indispensável

Boas Leituras

Cerridwen
Edição Única

Re: Mundos Paralelos

Postby Cerridwen » 17 Jan 2005 20:25

Já tive com os livros na mão mas como tinha outras prioridades não comprei, continuo interessada, espero poder lê-los, agora ainda mais, depois desta crítica muito positiva. B)

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 16 Sep 2005 10:51

Ainda só li o primeiro livro "Os Reinos do Norte", mas fiquei com uma imensa vontade de ler o resto da trilogia :lol:

O livro é muito imaginativo, e prendeu-me muito bem! É realmente um mundo em muitos sentidos semelhante ao nosso, mas ao menos tempo muito distante :P
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 11 Jan 2006 01:06

Alguém me pode esclarecer uma dúvida? É a seguinte, no site da Presença, neste link: <a href='http://www.editpresenca.pt/autores_resultado_detalhe.asp?autor=1914' target='_blank'>http://www.editpresenca.pt/autores_resulta....asp?autor=1914</a>

há duas versões de cada livro. As de cima são as "para adulto"? E o Nightcrawl não disse que as de adulto eram mais extansas? Pelas informações do site, as da colecção "Estrela do Mar" têm mais páginas. Claro que podem ter letras maiores... mas pronto...
www.revistaantologia.com

Ordie
Encadernado a Couro

Postby Ordie » 29 May 2006 21:33

Image ImageImage

A trilogia His Dark Materials, Mundos Paralelos, é composta pelos seguintes livros:

Reinos do Norte / Northern Lights
A Torre dos Anjos / The Subtle Knife
O Telescópio de Âmbar / The Amber Spyglass

Peguei nos Reinos do Norte já há uns anos numa livraria, atraído pela "paisagem" da capa. Instinctivamente, lá pedi à mamã para mo comprar e trouxe-o para casa. O que descobri foi o mais detalhado, o mais fantástico universo alguma vez retratado num livro; ultrapassando os "grandes mestres", Tolkien e afins, embora certamente compreenda que, tendo este efectivamente criado o género tal como ele é hoje, deve ter sido bastande original na altura ;).

Lyra é uma rapariga que vive na Universidade de Oxford, onde lhe é dada uma educação bastante... incompleta. Recuso-me simplesmente a dar mais spoilers. Fiquem apenas sabendo que os livros quebram todos os preconceitos em relação ao género, misturando ciências, teologia, Morte, alma/corpo/espírito, tudo duma forma extremamente compreensível e acessível; sem faltar os tão-apreciáveis dilemas morais colocados às personagens que, colocados às personagens, são sentidos pelo leitor. Leiam, a sério.

Com o êxito gigantesco do Musical, está em produção neste momento a transformação desta fantástica obra em filme.
He who thinks greatly must<br />err greatly.

White_Lady
Dicionário

Postby White_Lady » 29 May 2006 22:39

Disseram-me que o primeiro era muito infantil e as pessoas que posteriormente me deram alguma opinião mais favorável ao livro, não foram capazes de me dizer o que tem de fenomenal. Foram opiniões do tipo "gostei, porque gostei, acho que devias ler". No entanto, tens aí alguns pontos que me suscitam alguma curiosidade, nomeadamente a questão dos preconceitos. Será que não podes desenvolver um pouco mais, sem "dar mais spoilers"?

Ordie
Encadernado a Couro

Postby Ordie » 29 May 2006 22:47

Uhm... Posso tentar, mas vou arriscar alguns spoilers. E gostava de confrontar as pessoas que o chamaram de infantil.

Uma das ideias que foram inovadas em comparação com "outra fantasia" é a questão de Deus. Embora a perspectiva que é tida de Deus é a católica, revoluciona-a: Deus está velho, moribundo. É um livro com ideais profundamente anti-católicos. O conceito de que as pessoas são formadas por 3 partes distintas, ainda assim parte dum todo. Uma dessas partes, o génio-alma (==daemon) assume a forma dum animal representativo da personalidade da pessoa, e talvez seja isso que tenha levado essa tal pessoa a chamar os livros de infantis. Maturidade que se segue à infância [inocência], e consequências de tal passagem. Será possível viver sem alma? Relembrando-me agora da história completamente, atrevo-me até a dizer que embora numa leitura desatenta, possa ter parecido infantil, desperta sentimentos e descreve situações que eu não deixaria um filho meu ler assim simplesmente. O que é verdadeiramente a morte? Universos alternativos -- parte de um grande todo. A República do Céu.

Peço-te, não tenhas receios. Lê-o, e faz tu mesma uma apreciação do livro. Se então ainda discordares, debateremos, se quiseres, mas não agora, não sem teres, tu, lido.

- Miguel
He who thinks greatly must<br />err greatly.

Return to “Autores P - T”