Os Crimes da Doninha - James Patterson

Archie
Edição Limitada

Os Crimes da Doninha - James Patterson

Postby Archie » 28 Dec 2004 20:01

[img]http://images-eu.amazon.com/images/P/0747257906.02.LZZZZZZZ.jpg[/img][img]http://www.byblos.pt/Byblos_assets/product_images/9722331965.jpg[/img]

Geoffrey Shafer sentia que ia perdendo, gradualmente, o domínio das suas emoções. Estava a ficar assustado. Toda a sua vida tinha começado a girar à volta de um jogo virtual, Os Quatro Cavaleiros, em que ele desempenhava o papel do Cavaleiro chamado Morte. Este jogo passara a ser tudo para ele, a única parte da sua vida a que atribuía verdadeiro significado. Alex Cross, o tão aguardado psicólogo e detective da Brigada de Homicídios, está de volta para tentar deter o perigoso serial killer que vagueia à solta nas ruas de Washington. Um thriller psicológico, repleto de suspense, magistralmente construído!

Fat Boy wrote:O herói aqui é Alex Cross. Cross foi representado por Morgan Freeman em duas adaptações do trabalho de Patterson ao cinema.

Kiss The Girls e o terrível Along Came A Spider.

Confesso que embora goste de thrillers comprei este livro mais por esse factor do que pela história ou o seu autor.

Já tinha lido o Along Came A Spider e queria passar mais umas páginas com uma investigação Alex Cross.

Infelizmente fiquei algo decepcionado.

Começamos logo por alguns diálogos que nada têm de credível. Parece falso! Não convence. Depois temos uma história que me parece mal estruturada e na qual o factor "isto podia acontecer" também é diminuto.

A escrita de Patterson parece algo "inocente". Não tem grande beleza.

Cross acaba por não fazer quase nada. Fica-se com a sensação de que é um peão.

Passamos mais tempo com conversas familiares de Cross com os seus filhos (que são absolutamente PERFEITOS...yeah right!!!) do que em investigações.

Shafer é um óptimo vilão. O tipo é um tarado de cinco estrelas. Tanto parece descontrolado como de repente faz uma jogada de mestre. Infelizmente não é aproveitado. Além disso o facto de sabermos a identidade do assassino desde a primeira página e portanto não haver a habitual "aposta" sobre....quem ele é não deixa de ser desapontante.

Falando em jogar...a ideia base em que se joga um RPG com "mortes reais" parece óptima...em papel. Mas Patterson parece desinteressar-se dela rapidamente.

Para o fim parece que tudo se desmorona e o final é especialmente foleiro, previsível (como toda a história) e pouco satisfatório.

Mesmo assim não é um total desperdício particularmente por Shafer.

Lê-se bem e a verdade é que nos mantém o interesse. Numa semana tinha-o acabado. Mas deixa um sabor amargo.

Dá a ideia de que com uma revisão e mais algum trabalho podiamos ter um bom livro e que assim temos...+ um. Parece que Cross vende seja como for e que portanto não vale a pena grande esforço.

6/10
iFool @ Twitter

Archie
Edição Limitada

Re: Os Crimes da Doninha - James Patterson

Postby Archie » 28 Dec 2004 22:33

Outro thriller? Meu caro, andei a investigar...são 9 livros já :)

Dá <a href='http://authorpages.hoddersystems.com/JamesPatterson/alexbooks.htm' target='_blank'>aqui</a> uma vista de olhos...

A ordem é de baixo para cima. Já estão na minha 'wish list'. :D
iFool @ Twitter

Archie
Edição Limitada

Re: Os Crimes da Doninha - James Patterson

Postby Archie » 29 Dec 2004 00:14

Se forem bons pouco me importa :P
iFool @ Twitter

Return to “Autores P - T”