Einstein - Peter D. Smith

acrisalves
Edição Única

Einstein - Peter D. Smith

Postby acrisalves » 16 May 2005 12:41

Einstein

Editora: Asa
Colecção: Vida & Época
Nº págs.: 208
ISBN: 972-41-4237

Sinopse:
Numa nova colecção em que se retrata a vida e a época de grandes figuras da cultura universal, a história fabulosa do homem que revolucionou a ciência moderna.

Albert Einstein revolucionou a Ciência e a nossa visão do Universo ao derrubar as teorias de Newton sobre o espaço e o tempo. Desde então, a Física tem sido pouco mais do que uma série de notas de rodapé nas teorias desse jovem que tinha na época 26 anos. O presente livro, onde convergem a Ciência e a vida emocional de Einstein, é um retrato vívido de uma figura rebelde e contraditória, de um pacifista cuja lendária equação E=mc2 abriu os olhos dos cientistas para o terrível poder inerente a cada átomo. O que lhe valeu, mais tarde, o Prémio Nobel. Depois de Einstein, o mundo e a Física nunca mais foram os mesmos.

“Para me punir pelo meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim uma autoridade.”
Albert Einstein

Mais um livro sobre Einstein para comemorar o Ano da Física :)

Thanatos
Edição Única

Re: Einstein

Postby Thanatos » 16 May 2005 12:45

acrisalves wrote: Mais um livro sobre Einstein para comemorar o Ano da Física :)

E são poucos todos os que forem editados.

Ao contrário da avalanche de desmistificações de Códigos e Anjos que por aí pululam, livros sobre a vida de grandes mentes da humanidade são sempre bem-vindos.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Autores P - T”