Orbias - As Guerreiras da Deusa, de Fábio Ventura

grayfox
Edição Única

Re: Orbias

Postby grayfox » 07 Aug 2009 22:30

Anibunny wrote:Por acaso shadow vi que ele andou a promover o livro em foruns do Twilight e de Evanescence... esta gente tem muita inteligência para marketing, só eu é que tenho medo de shameless advertising! Mas pronto são escolhas :wink: devemos aprender com os outros :biggrin:

tas a ficar famoso shadow, até já te "citam" :lol2:

http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot.com/
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 08 Aug 2009 13:18

grayfoxpt wrote:
Anibunny wrote:Por acaso shadow vi que ele andou a promover o livro em foruns do Twilight e de Evanescence... esta gente tem muita inteligência para marketing, só eu é que tenho medo de shameless advertising! Mas pronto são escolhas :wink: devemos aprender com os outros :biggrin:

tas a ficar famoso shadow, até já te "citam" :lol2:

http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot.com/

Lol. Citam-me a dizer coisas que tu disseste. :tongue:

kyppulo
Panfleto

Postby kyppulo » 08 Aug 2009 19:32

De valor, era alguém comprar, e depois dar aqui um feedback :tongue:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Aug 2009 21:29

kyppulo wrote:De valor, era alguém comprar, e depois dar aqui um feedback :tongue:

Hummm... enigmático, no mínimo!
Bem-vindo(a) da uma visitinha até á secção de apresentações pra te dares a conhecer à malta.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 08 Aug 2009 21:35

A gente faz uma vaquinha e depois cada um opina! E vai começar o shadow que ele já foi citado e tudo:D

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 12 Aug 2009 10:18

Ele respondeu-te :wink:

http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot...-marketing.html

E continuo a dizer que fez um bom trabalho na divulgação do livro.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 12 Aug 2009 10:49

kyppulo wrote:De valor, era alguém comprar, e depois dar aqui um feedback :tongue:

Bom dia, bem-vindo,

Desculpa-me ser tão directo, mas és o autor do livro? Ou um conhecido do autor?

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 12 Aug 2009 18:21

Porra agora até tenho medo de dizer qualquer coisa XD só comentamos o facto de ele fazer bastante publicidade não que era mau ou bom... agora a minha boca está fichada até o livro sair...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Aug 2009 18:35

Anibunny wrote:Porra agora até tenho medo de dizer qualquer coisa XD só comentamos o facto de ele fazer bastante publicidade não que era mau ou bom... agora a minha boca está fichada até o livro sair...

Medo de dizer alguma coisa? Ora essa? Mas porquê? Alguém foi impróprio? Até tu Anibunny que és a mais desbocada me parece que estiveste bem contida. Mal estaríamos nós se não pudessemos dizer o que pensamos.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 13 Aug 2009 22:04

Não é isso Thanatos imagina que eu agora faço outra observação, o homem ainda faz outro post XD o homem escusava de andar sempre em cima do assunto, calava-se e pronto ou então pedia-me o e-maiue para falar comigo (para eu ficar famosa) jk!

No entanto acho que ele anda a sufocar os possíveis leitores... um post quase todos os dias :s chega-se a um ponto em que já nem me interessa comprar o livro porque já sei as músicas que o inspiraram, os jogos etc... e muito sinceramente (e desculpem a expressão) who the f**** cares que música o inspirou????? Alguém se interessa por quem Oscar Wilde se inspirou para escrever o "The Picture of Dorain Gray"? O_o continua a fazer-me confusão esta necessidade de referir as bandas... não percebo... eu citei uma única vez os Metallica porque a história(Cianeto) deu "click" quando ouvi aquela parte que citei, agora citar todas as bandas... porquê?

Para já boca fechada não entra mosquito!;)

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 14 Aug 2009 09:58

Anibunny wrote:Não é isso Thanatos imagina que eu agora faço outra observação, o homem ainda faz outro post XD o homem escusava de andar sempre em cima do assunto, calava-se e pronto ou então pedia-me o e-maiue para falar comigo (para eu ficar famosa) jk!

No entanto acho que ele anda a sufocar os possíveis leitores... um post quase todos os dias :s chega-se a um ponto em que já nem me interessa comprar o livro porque já sei as músicas que o inspiraram, os jogos etc... e muito sinceramente (e desculpem a expressão) who the f**** cares que música o inspirou????? Alguém se interessa por quem Oscar Wilde se inspirou para escrever o "The Picture of Dorain Gray"? O_o continua a fazer-me confusão esta necessidade de referir as bandas... não percebo... eu citei uma única vez os Metallica porque a história(Cianeto) deu "click" quando ouvi aquela parte que citei, agora citar todas as bandas... porquê?

Para já boca fechada não entra mosquito!;)

É sempre interessantes ver onde um autor se inspirou. E um post quase todos os dias não é sofocar os leitores, pelo contrário, é uma excelente maneira para os leitores não se esquecerem dele e formar um fandom à sua volta.

Lá pela maior parte dos outros autores não se esforçarem tanto para divulgar a obra, não quer dizer que ele esteja a fazer mal. Aliás, eu acho que é exactamente o contrário. O resto do pessoal não divulga tanto quanto devia.

E sim, as inspirações do Oscar Wilde (e de qualquer outro autor, já agora) são parte integrante e essencial no estudo das suas obras.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Aug 2009 10:44

Anibunny wrote:No entanto acho que ele anda a sufocar os possíveis leitores... um post quase todos os dias :s chega-se a um ponto em que já nem me interessa comprar o livro porque já sei as músicas que o inspiraram, os jogos etc... e muito sinceramente (e desculpem a expressão) who the f**** cares que música o inspirou?????

Não entendo muito bem como se pode sufocar os leitores com posts todos os dias, uma vez que é dos leitores que parte a iniciativa de ler tais posts... :mrgreen4nw: É um contra-senso. Quem se sentir sufocado ou desinteressado só tem de... parar de ler.

Não te interessas pelo livro porque já sabes que músicas e que jogos (e mais etc) o inspiraram???? (aqui sou eu que uso um WTF!?) Vamos fazer aqui um picozito na checklist como erro a evitar por futuros jovens autores...

Depois, perguntas a quem poderá interessar tal informação - bem: pode interessar a pessoas como tu, que não só a lêem, como baseiam a sua escolha de comprar ou não comprar o livro nessa informação... :rolleyes: :biggrin:

Alguém se interessa por quem Oscar Wilde se inspirou para escrever o "The Picture of Dorain Gray"?
Aaaaah... sim. (haverá outra resposta válida a esta pergunta?)

O_o continua a fazer-me confusão esta necessidade de referir as bandas... não percebo... eu citei uma única vez os Metallica porque a história(Cianeto) deu "click" quando ouvi aquela parte que citei, agora citar todas as bandas... porquê?

Alguns autores sentem necessidade de falar do processo de construção das obras, outros não. That's just how it is. A pergunta a fazer é: porquê a tua embirração com a necessidade dele em citar as tais bandas? Qual é o problema?

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 14 Aug 2009 12:07

shadow_phoenix wrote:Lá pela maior parte dos outros autores não se esforçarem tanto para divulgar a obra, não quer dizer que ele esteja a fazer mal. Aliás, eu acho que é exactamente o contrário. O resto do pessoal não divulga tanto quanto devia.

tas aqui estas a ser citado de novo :lol2:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 14 Aug 2009 12:17

Samwise wrote:Depois, perguntas a quem poderá interessar tal informação - bem: pode interessar a pessoas como tu, que não só a lêem, como baseiam a sua escolha de comprar ou não comprar o livro nessa informação... :rolleyes: :biggrin:
Sam

Mas eu quero lá saber das bandas, não é por isso que vou comprar o livro! Nem ninguém devia de comprar um livro só por causa da banda. Ainda não o vi a falar de algum livro (sem ser o Twilight) e em que medida é que se inspirou. Acho que para possíveis leitores faz mais sentido se ele fizesse um post a dizer 'Livros que serviram de inspiração'... e em que medida do fizeram. Mas isso é a minha opinião... porque se ler o livro vou estar a pensar naquilo "olha isto faz-me lembrar o cenário da música "My Immortal""... e depois vou analisar (apesar de já ter feito isso com o extracto que ele meteu do livro)... nota-se muito Stephenie Meyer... Sam não me leves a mal com esta birra sobre as músicas, não é ter algo contra! Ñão achei mal que até a própria Stephenie Meyer referisse os Muse. Mas foi só UMA! Besides ela tinha sempre uma quote dos livros que também a inspiraram... no Orbias só vejo música... e isso leva-me a pensar: este autor não lê? Que exemplo estará ele a dar aos jovens, quando o próprio só fala de músicas?

É só nessa vertente Sam!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Aug 2009 13:15

Anibunny wrote:Mas isso é a minha opinião... porque se ler o livro vou estar a pensar naquilo "olha isto faz-me lembrar o cenário da música "My Immortal""... e depois vou analisar (apesar de já ter feito isso com o extracto que ele meteu do livro)... nota-se muito Stephenie Meyer... Sam não me leves a mal com esta birra sobre as músicas, não é ter algo contra! Ñão achei mal que até a própria Stephenie Meyer referisse os Muse. Mas foi só UMA! Besides ela tinha sempre uma quote dos livros que também a inspiraram... no Orbias só vejo música... e isso leva-me a pensar: este autor não lê? Que exemplo estará ele a dar aos jovens, quando o próprio só fala de músicas?

É só nessa vertente Sam!

Que exemplo estará ele a dar aos jovens? Não entendo a questão.

Mas há alguma obrigação pedagógica ou educacional subjacente à publicação de matérias pessoais (mais concretamente de gostos musicais que terão servido de inspiração e de pano de fundo para a construção do livro) num blog de um autor?

Estou a começar a achar interessante todo este debate em torno daquilo que um autor - em vias de ser publicado - vai colocando num blog. São sinais do tempo, é certo, e é esta mudança no modo como a informação pode ser disponibilizada para uma larga plateia, e no modo como ele é percepcionada (e comentada) por essa plateia, que está aqui bastante saliente.

O que eu vejo no blog (e passando por cima daquilo que já foi aqui comentado acerca do livro e do xaroposo texto promocional) é uma pessoa jovem a falar, com gosto e com interesse, daquilo que provavelmente foi (ou está a ser) uma das suas maiores experiências de vida. Vejo também que ainda está muito verde no meio, e que aquilo que escreve não tem um alvo receptor definido - é aquilo que lhe apetece, apenas e só. Qualidade? Exemplo para os outros? Porquê? Para quê? Os "outros", neste caso, serão jovens que partilham dos mesmos valores - suponho.

Que público imaginas a comprar aquele livro?

(e eu, que à partida nem lhe pegaria, neste momento vou, pelo menos, ler alguns trechos...)

Sam

Return to “Autores U - Z”