Temeraire - Naomi Novik

User avatar
Sharky
Edição Única
Posts: 4587
Joined: 19 Jun 2008 00:04
Location: Margem Sul
Contact:

Temeraire - Naomi Novik

Postby Sharky » 29 Sep 2010 22:08

Image

A história começa com o primeiro encontro entre o dragão ( Temeraire ) e o homem ( Laurence ). Este início tem uma certa elegância e doçura entre Temeraire e Laurence, o diálogo é bastante íntimo entre ambos, como se tratasse de pai para filho. O dragão assim que sai do ovo começa a falar com Laurence, o que achei uma piada, porque poupa o leitor de ler mais umas quantas páginas, sobre a aprendizagem de ler e falar. Nice :tu:
Gostei da opção de Laurence, quando este abandona a sua carreira para se dedicar a Temeraire, com honra. É aqui que o leitor se deixar entranhar na história, o diálogo inocente de Temeraire enquanto cresce, é uma delicia.
Depois vem a parte militar, como alguns corpos da marinha não são suficientemente bons, Laurence e Temeraire são chamados, como tal, levam um tratamento de recruta que é obra, o que curti bastante, apesar de de uns quantos não gostarem e daí começarem as invejas e tal.
O que me chamou a atenção também, foi alguns dragões só obedecerem a mulheres, o que acrescenta outra dimensão há história, e também o facto de haver dragões franceses, ingleses e chineses ( caso do Temeraire ).
As cenas de luta, batalhas, traição e camaradagem estão bem presentes.

Dou nota 9 e não 10, porquê?
Pelos factos de que achei a personagem do Laurence demasiado perfeita, faz parecer um herói fabuloso, e numa história de fantasia, para mim não funciona muito bem. E outro, são as longas descrições das batalhas, mas que são essenciais, mas é preciso o leitor ter uma grande capacidade visual.

Gostei deste livro e não tarda nada vou já passar para o segundo :dribble:

Return to “Autores U - Z”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron