A Teia do Mundo - Chris Wooding

acrisalves
Edição Única

A Teia do Mundo - Chris Wooding

Postby acrisalves » 19 Jul 2005 12:01

A Tapeçaria dos Deuses
A Teia do Mundo - vol. I

Editora: Presença
Tema: Literatura
Colecção: Via Láctea
Nº na Colecção: 32
ISBN: 9722334077
Nº de Páginas: 476
Data de lançamento: 19-7-2005

Sinopse:
Para os apreciadores do género fantástico, e sobretudo para aqueles que leram o Livro I da obra de estreia de Chris Wooding intitulada A Teia do Mundo, surge agora o tão aguardado segundo volume. No livro anterior, a dolorosa e sangrenta guerra civil que acabou por causar a morte da Imperatriz e o desaparecimento da sua filha Lucia, trouxe consequências terríveis… Uma delas foi a ascensão de Mos tu Batik ao poder, em parte graças à aliança que este fizera com os Tecedores. Os Sangue Batik são agora a família dominante, mas a influência dos Tecedores na governação dos territórios de Saramyr torna-se cada vez mais opressiva e apertada, adivinhando-se tempos difíceis para a população. Entretanto, Lucia, Kaiku, e todos os seus aliados vivem à margem daquela sociedade, refugiados na Falha de Xarana. É lá que vão preparando a estratégia de contra-ataque, com o objectivo de repor no trono a legítima herdeira – Lucia – e acabar com o poder corrupto dos Tecedores. Porém, como conseguirão eles enfrentar um inimigo que não compreendem?

Looks nice :)

Agnor
Dicionário

Re: A Tapeçaria dos Deuses

Postby Agnor » 19 Jul 2005 22:17

ThUnDDeR wrote: Por acaso é um género de fantasia bastante diferente do normal. Já não me lembro bem do 1º mas sei que gostei apesar de um pouco estranho. Outro livro a realçar é O Mistério de Alaizabel Cray também bastante bom.

O Mistério de Alaizabel Cray foi o livro que me levou a procurar mais sobre livros de fantasia. Um livro fantástico, com bastante acção (não sei porquê mas a primeira vez que li o livro, enquanto lia o primeiro capitulo dava-me a impressão de estar a ver um filme, como uma FMV de RPGs, foi muito estranho...), e alguma magia. É como disseste, um género de fantasia diferente do que estamos habituados.

Ainda não li o primeiro livro desta série, mas já vai para a minha wishlist

acrisalves
Edição Única

Trilogia: A Teia do Mundo (Chris Woodling)

Postby acrisalves » 23 Jun 2006 12:10

Por acaso estou com grande vontade de ler isto... Já vi diversos comentários positivos ... :) (pensamento - porque que o meu tempo não se multiplica???)

pco69
Cópia & Cola

Re: A Teia do Mundo

Postby pco69 » 15 Jan 2008 15:27

Uma questão :whistling:

Estes dois livros terminam a história ou é mais um daqueles que teremos que esperar/rezar que a Presença resolva editar o remanescente? :ranting:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Jan 2008 23:17

É uma trilogia. O terceiro é The Ascendancy Veil ainda não publicado por cá.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 16 Jan 2008 09:25

Thanatos wrote:É uma trilogia. O terceiro é The Ascendancy Veil ainda não publicado por cá.

Fixe!!!!
Estive 3 anos à espera do terceiro do John C Wright, com os outros dois já comprados.
Agora faço de outra maneira
Se ou quando editarem o terceiro, compro todos, até lá....eles que vão catar pulgas.......

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Jan 2008 12:09

pco69 wrote:
Thanatos wrote:É uma trilogia. O terceiro é The Ascendancy Veil ainda não publicado por cá.

Fixe!!!!
Estive 3 anos à espera do terceiro do John C Wright, com os outros dois já comprados.
Agora faço de outra maneira
Se ou quando editarem o terceiro, compro todos, até lá....eles que vão catar pulgas.......

Já várias vezes discutimos essa tua posição, principalmente na lista de mailing de FC. Compreendo a tua razão e aceito-a como aliás aceito todos os pontos de vista. Agora eu penso que se os leitores não forem logo à partida comprando os livros os editores também não têm o retorno suficiente para continuarem a apostar na série.

Eu muitas vezes compro livros que o autor pretende que sejam uma trilogia mas da qual apenas escreveu um. No entanto como gosto das primeiras edições se ficar a aguardar pelo último livro acabo por só ter no mercado os paperbacks dos dois anteriores. Corro sempre o risco também de que o autor morra (Robert Jordan, anyone?) mas a vida é mesmo assim feita de imponderáveis.

Vejamos o caso da série Canção do Fogo e do Gelo que anda a ser editada em Portugal. Como queres que o editor nacional te garanta que a publica na íntegra se nem o autor ainda a terminou? Para já estamos a falar de cinco volumes que têm entre si 11 anos de diferença nas edições originais. Achas viável que a Saída de Emergência publique a série toda ao longo de dois, três anos para só no quarto ano contar com as vendas do primeiro volume? Não achas que se logo à partida os leitores não começarem a comprar é muito mais provável que a editora cancele o plano editorial da série? Queixas-te do caso da Presença que não publicou já o terceiro volume. Quem nos garante que não é precisamente por falta de compradores que eles não arriscam lançar o livro? Publicar um livro não é o mesmo que ir ali à esquina tirar fotocópias. É uma empresa de risco e sem sucesso garantido e francamente as editoras andam cá, como todas as outras empresas, é pelo lucro e não pela beleza das prateleiras com séries completas.

Prontos já desabafei. :lol2: Aliás já deves estar farto de ler isto e outras parecidas quer de mim quer de outros pco69 mas nunca custa voltar a lançar o barro à parede. :mrgreen4nw:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Jan 2008 00:04

Ó pá :lol2: desabafa à vontade :lol2:

Esta semana chegaram a casa dois pacotes de livros, no valor de 95€ + 17€ e na segunda vou buscar um terceiro no valor de 119€, onde vem a 'grande transcendencia', (mesmo a tempo, porque já vou no segundo volume e 'fico doente' quando não posso logo continuar com a história)

(e já agora, antes que alguém comente porque noutro thread me lamentei de ter gasto 160 com o carro, estas encomendas foram feitas antes do chasso ter ido ao 'médico' :ranting: )

Pelos valores que gasto em livros, tenho o direito de reclamar.
Até posso estar errado, mas......

Thanatos wrote:Vejamos o caso da série Canção do Fogo e do Gelo que anda a ser editada em Portugal. Como queres que o editor nacional te garanta que a publica na íntegra se nem o autor ainda a terminou?

E realmente, após essas nossas discussões nessa lista, modifiquei os meus hábitos e recomecei* exactamente pela trilogia do John C Wright. E infelizmente, esse recomeço quase que era também o fim dessa minha nova forma de agir.. :ranting: ..pelos motivos que sabemos...dois (ou três?) anos à espera do terceiro.

A Presença tem cabedal suficiente para aguentar três anos.

A Saída de emergencia não tem esse cabedal.
Tenho adquirido os livros da SdE consoante vão saindo, exactamente pelo motivo apontado.
Vamos a ver se não fico fintado com o Gormengahst :whistling:

E agora uma piadinha :lol2:
Já tenho 'A fúria dos reis' em casa :lol2:
E não o vou ler enquanto não tiver o resto da série :lol2:
Bem feita para quem está desesperado pelo continuação da história (em portugês, obviamente) :lol2:

Já agora e aqui 'publicamente', quero agradecer à SdE pela forma correcta como interagem e tratam os seus clientes
Nada parecido com a forma 'oficial e longinqua' de outras editoras.

* o recomecei é devido à 'A Muralha' - eu fui um dos que contribuiu para a editora :whistling:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Jan 2008 14:21

pco69 wrote:Esta semana chegaram a casa dois pacotes de livros, no valor de 95€ + 17€ e na segunda vou buscar um terceiro no valor de 119€, onde vem a 'grande transcendencia', (mesmo a tempo, porque já vou no segundo volume e 'fico doente' quando não posso logo continuar com a história)
Pelos valores que gasto em livros, tenho o direito de reclamar.

Nem que só gastasses 1 euro já tinhas o direito de reclamar. Se fosse pelo que se gasta... :mrgreen4nw: quem é que me calava?

pco69 wrote:Já agora e aqui 'publicamente', quero agradecer à SdE pela forma correcta como interagem e tratam os seus clientes
Nada parecido com a forma 'oficial e longinqua' de outras editoras.

Penso que seria importante fazeres chegar essa tua impressão (se é que já não o fizeste) aos responsáveis da editora. Duvido muito que percam tempo em fóruns como este. Assim como também seria importante passar às tais editoras "oficiais" a ideia de que gostas dum tratamento pessoal.

Sem feedback ninguém sabe se anda a trilhar o caminho certo.

P.S.: Já compraste A Fúria dos Reis???? :blink: Tu??? Temo que isso possa ser um dos Sete Sinais do Apocalipse... :crying: Não era suposto esperares por 2027 quando eles publicarem o derradeiro volume? :biggrin:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Jan 2008 16:24

Entretanto, lembrei-me de 'mais' um argumento a favor da compra 'imediata' dos livros

O aumento de preço

Comprei os dois primeiros da trilogia do Wright a (mais ou menos) 13€ e agora, esses mesmos volumes, estão a 18€

Claro que isso é especulação por parte da editora, porque duvido que tenham feito mais alguma edição..........

E se formos a falar da trilogia do Pullman (Mundos Paralelos-His dark materials), a coisa fiaca ainda mais preta

Comprei-os na coleção 'estrela do mar' a 11 cada um. Depois, vi-os na coleção 'via láctea' a 15 (depois a 18) e agora, com uma capa retirada do filme, estão a 20€.....

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Jan 2008 23:40

pco69 wrote:Claro que isso é especulação por parte da editora, porque duvido que tenham feito mais alguma edição..........

E se formos a falar da trilogia do Pullman (Mundos Paralelos-His dark materials), a coisa fiaca ainda mais preta

Comprei-os na coleção 'estrela do mar' a 11 cada um. Depois, vi-os na coleção 'via láctea' a 15 (depois a 18) e agora, com uma capa retirada do filme, estão a 20€.....

:mrgreen4nw: Lembra-me sempre um cartoon em que se vê um tipo a pedir a conta. Vem o empregado: "É um euro e cinquenta." "1,50 por uma bica e um pastel de nata?" Comenta surpreendido o cliente. "O que é que quer? É o aumento do preço do petróleo..." retorque o empregado. Na última imagem da tira vê-se o tipo a chegar a casa, a pendurar o casaco e a falar para a esposa: "Queridas, lembras-te quando querias saber de que eram feitos os pastéis de nata?"

Mas isso para mim da especulação não é só de hoje. Lembro-me perfeitamente dos livrinhos da colecção Argonauta que todos os anos aumentavam de preço. Na Livraria Portugal, na rua do Carmo, davam-se ao luxo de apagarem o preço antigo e meterem o preço novo em todo o stock que lá tinham já desde o ano passado. Suponho que não avisavam a contabilidade para também rever a facturação... Enfim é a realidade em que se vive. Faz tanto sentido quanto pedir 75 euros pelo número um da Argonauta com uma capa comida pelas traças e segura com fita cola.

PutoDosPneus
Panfleto

Postby PutoDosPneus » 12 Sep 2008 21:49

Já li os 2!!!! Lindos, lindos, lindos!!!! Aconcelho vivamente! Será para breve o 3º capitulo?

Return to “Autores U - Z”