A Sentinela - Richard Zimler

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

A Sentinela - Richard Zimler

Postby Cerridwen » 01 Nov 2013 10:16

A Sentinela
Richard Zimler


Editora: Porto Editora
Tradução: José Lima
ISBN: 978-972-0-04490-7
Páginas: 424

Sinopse: «6 de julho de 2012. Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, é chamado a um luxuoso palacete de Lisboa para investigar o homicídio de Pedro Coutinho, um abastado construtor civil. Depois de interrogar a filha da vítima, Monroe começa a acreditar que Coutinho foi assassinado ao tentar defender a perturbada adolescente do violento assédio sexual de algum amigo da família. Ao mesmo tempo, uma pen que o inspetor descobre escondida na biblioteca da casa contém alguns ficheiros com indícios de que a vítima poderá também ter sido silenciada por um dos políticos implicados na rede de corrupção que o industrial montara para conseguir os seus contratos.

Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, um país traído por uma elite política corrupta, que sofre sob o peso dos seus próprios erros históricos, Richard Zimler criou um intrigante policial psicológico, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.»

Leitura de um excerto: http://recursos.wook.pt/recurso?&id=9438274

Entrevista ao autor: http://www.ionline.pt/artigos/liv/richard-zimleradoro-falar-das-coisas-os-outros-preferem-esqu

O escritor Richard Zimler nasceu nos Estados Unidos da América, em 1956. É licenciado em Religião Comparada pela Duke University e, mestre em jornalismo pela Stanford University. Trabalhou como jornalista durante vários anos. Em 1990 foi viver para o Porto, onde foi professor de jornalismo, na Escola de Jornalismo do Porto e na Universidade do Porto. É autor de vários romances, como O Último Cabalista de Lisboa, Meia-Noite ou O Princípio do Mundo, Goa ou o Guardião da Aurora, À Procura de Sana, Os Anagramas de Varsóvia e A Sétima Porta, além de uma colectânea de contos, Confundir a Cidade com O Mar. Recebeu alguns prémios, incluindo o Prix Alberto Benveniste em 2009 e o Herodotus Award 1998, por O Último Cabalista de Lisboa. À Procura de Sana, A Sétima Porta e Meia-Noite ou o Princípio do Mundo foram nomeados para o International IMPAC Literary Award. Site: http://www.zimler.com/

Return to “Autores U - Z”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests

cron