THE LAST POLICEMAN SERIES BY BEN H. WINTERS

User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5488
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

THE LAST POLICEMAN SERIES BY BEN H. WINTERS

Postby pco69 » 23 Sep 2014 20:19

http://www.quirkbooks.com/page/last-pol ... -h-winters

Então é assim: um asteroide irá colidir com a terra em (creio que ) 3 de outubro.
Não se sabe ainda o local do impacto, mas é certo que não escapamos.

A personagem principal, Henry Palace é um detectivo promovido a detective à pouco tempo devido á grande pasagem dos vários policias e outros à 'Bucket List' (lista de coisas que as pessoas colocam dentro de um balde/jarra para mais tarde vir a fazer e que devido ao fim do mundo, decidem fazer largando emprego, mulhres e filhos). É chamado à casa de banho de um McDonalds para registar mais un suicidio.
Mas recusa-se a aceitar que é un suicídio mesmo tendo todos a dizerem o mesmo.
Investigando, confirma que é homicido e descobre o culpado.
Pelo meio, dá uma queca e vai descrevendo o mundo que vai desabando consoante os fornecimentos de bens básicos (água, electricidade) vão aos poucos desaparecendo e tenta convencer a irmã de que esta não irá conseguir fazer desviar o asteroide através de uma teoria da conspiração em que está envolvida.

No segundo livro, é 'contratado' pela sua ex-nany para encontrar o seu marido, mesmo num mundo onde quase todos se lançam em fazer o que lhes dá na gana, e onde maridos desaparecidos 'é mato', ele empenha-se em descobrir o homem.

Descobre o homem, não dá queca nenhuma e continua a tentar convencer a irmã de que está envolvida numa teoria da conspiração, embora esta surja com coisas só (nesta altura) ao alcance de poucos. No fim do livro é levado por uma amiga para um abrigo secreto.

No terceiro livro, subentende-se que deu algumas quecas com a amiga, mas decide sair do abrigo e tentar decobrir a irmã e salvá-la do grupo da teoria da conspiração em queestá envolvida.

A personagem é maníaqa. Só pensa em resolver o mistério em ques está eenvolvido. Tr~es mistérios em três livros.

Como livros policiais, são minimamente interessantes. Como ficção cientifica, também o são no sentido da noção do 'fim do mundo' e do que as pessoas vão fazendo em relação a isso. Mas minimamente interessantes é apenas isso. Não são obras primas....

:whistle:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

User avatar
Thanatos
Edição Única
Posts: 13870
Joined: 31 Dec 2004 22:36
Contact:

Re: THE LAST POLICEMAN SERIES BY BEN H. WINTERS

Postby Thanatos » 24 Sep 2014 01:18

Esta foi uma série que desisti logo ao primeiro. Sinceramente não percebo todo o "barulho" em volta disto. Melhor escrevia o Richard Morgan e fins-do-mundo desde há uns anos a esta parte é cada cavadela, cada minhoca, há de tudo, com vampiros, com zombies, com vírus, com ETs, com meteoros, com aquecimento global, com fim do petróleo, com EMP, com eco-terroristas. Enfim. :gen068:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

User avatar
Bugman
Edição Única
Posts: 4348
Joined: 24 Jun 2009 17:47
Location: Almada Capital
Contact:

Re: THE LAST POLICEMAN SERIES BY BEN H. WINTERS

Postby Bugman » 25 Sep 2014 14:00

Eu questiono o suporte que o pco estaria a usar quando escreveu aquele texto. Ou ainda, que actividades estava a executar! :mrgreen: ;)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

User avatar
acrisalves
Edição Única
Posts: 3490
Joined: 29 Dec 2004 13:53
Location: In a florest mist
Contact:

Re: THE LAST POLICEMAN SERIES BY BEN H. WINTERS

Postby acrisalves » 15 Oct 2014 00:19

Não foi preciso pesquisar muito para encontrar o teu post pco :)
Hum... pois, a sinopse é daquelas coisas - ou sai quase uma obra prima, ou sai algo esquecível. Ainda assim devo pegar no primeiro (ainda não comprei)
No género dos apocalípticos, comprei agora o Station Eleven, quero ver o que dali sai.

User avatar
acrisalves
Edição Única
Posts: 3490
Joined: 29 Dec 2004 13:53
Location: In a florest mist
Contact:

Re: THE LAST POLICEMAN SERIES BY BEN H. WINTERS

Postby acrisalves » 11 Jan 2015 00:26

EIs a minha opinião :)

O livro começa com um suicídio por estrangulamento, numa casa de banho do MacDonald’s. Recentemente promovido a detective, Palace desconfia que se poderá tratar de um homicídio encenado e decide-se a, contra todas as indicações superiores, investigar o caso. Começa por conhecer o local de trababalho do homem, um escritório de seguros, descobrindo ser uma personagem introvertida, com poucos amigos ou até conhecidos.

Mas a história não é uma simples investigação criminal – o fim do mundo tem data marcada pela colisão de um asteróide, e o colapse da economia é apenas um sinal pré-apocalíptico de uma sociedade que tenta manter a ordem, mas que vai cedendo lentamente ao caos dos suicídios, das drogas e das demandas religiosas.

Enquanto alguns abandonam os seus postos de trabalho para aproveitar os poucos meses que lhes restam, concretizando antecipadamente os planos de reforma, Palace mantém-se, ou não fosse a posição de detective o seu sonho. De entre todo o caos e desespero que o rodeia, Palace consegue manter-se focado na investigação.

História de premissa simples, centrada numa personagem também simples, é estranhamente viciante envolvendo-nos em poucas páginas no enredo que, até poderia ser banal, mas que cruzando todas as circunstâncias, se torna interessante sem atingir o patamar do excelente. Em suma, uma boa leitura para descontrair que tem, como pontos fortes, os momentos cómicos da investigação, e uma personagem principal com quem é fácil simpatizar.

(publicado originalmente aqui


Return to “Autores U - Z”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron