The War of the Worlds - A Guerra dos Mundos - H. G. Wells

Samwise
Realizador

Re: The War of the Worlds - A Guerra dos Mundos

Postby Samwise » 15 Oct 2007 18:22

Vejam só esta imagem, do jogo "Unreal Tournement III": http://media.pc.gamespy.com/media/746/7466...mg_3608959.html

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

itsfullofstars
Comic Book

Postby itsfullofstars » 15 Oct 2007 19:53

Bem fixe. E wellsiano QB.

Por outro lado, acho um piadão à mania dos jogos de usar armas de mão. Ainda não perdi a esperança de ver um game em que há que manejar uma carabina maior que o jogador.

Não deve haver nenhum jogo no mercado com um equivalente do Men In Black.

Dharma
Enciclopédia

Postby Dharma » 16 Oct 2007 10:23

Ando há que tempos para o comprar e para o ler, mas ainda não calhou...

Dharma
"The mind is its own place, and in it self
Can make a heaven of hell, a hell of heaven."

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2007 11:39

Oh Sr. Dave "My God!" Bowman... não temos direito a uma apresentação sua?

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

itsfullofstars
Comic Book

Postby itsfullofstars » 16 Oct 2007 14:16

Samwise wrote:Oh Sr. Dave "My God!" Bowman... não temos direito a uma apresentação sua?

Sam

Dave "My God!" Bowman é fixe. Itsfullofstars também. Não serve, mr. samwise? :dry:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2007 15:26

Não serve a quem? A ti ou a nós? (a nós lá terá de servir, de for essa a tua vontade :thumbdown: ).

"Look Dave, I can see you're really upset about this. I honestly think you ought to sit down calmly, take a stress pill, and think things over."

Sempre podes argumentar que és mais um heterónimo-pseudónimo da dupla Peter Wimsey/Afonso Mealha, vertente Sci-Fi, e que por isso não vale a pena uma re-apresentação (daria muito trabalho re-inventares-te de novo) e que daqui para a frente só vais ler More-is Lessing porque não concordas com um Nobel largado para acalmar, ou não, as hostes da literatura-ramo-mais-fantástico e tal.

Sam

itsfullofstars
Comic Book

Postby itsfullofstars » 16 Oct 2007 15:46

:unsure:

Não percebi nada.

E desconfio que nem era para perceber.

Pondo as cartas na mesa, sam, estou a meter o dedo grande do pé nestas águas, para ver se estão boas para o banho. Se estiverem, logo entro nelas a sério. Se não, vou à procura de outra praia, que o que não falta por aí são praias, e se calhar em algumas deixam-se os recém-chegados boiar como lhes der na cachimónia, sem exigências nem desconfianças.

Pode ser?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2007 15:58

Há uma diferença grande entre exigência/desconfiança e pedido. Normalmente, neste tipo de praias, logo das primeiras coisas que há a fazer é dizer quem somos e cumprimentar os demais banhistas (o pôr efectivamente as cartas na mesa).

Mas tudo bem, como não quero parecer chato (embora saiba que sou), não vou bater mais nesta tecla.

Sam

itsfullofstars
Comic Book

Postby itsfullofstars » 16 Oct 2007 16:22

Samwise wrote:Há uma diferença grande entre exigência/desconfiança e pedido. Normalmente, neste tipo de praias, logo das primeiras coisas que há a fazer é dizer quem somos e cumprimentar os demais banhistas (o pôr efectivamente as cartas na mesa).

Diferença? Pois há, pois há. Em geral quando se faz um pedido que é mesmo pedido, faz-se igualmente para todos e em igualdade de circunstâncias; quando se particulariza o "pedido" numa pessoa ou num grupo, é porque ele é outra coisa mascarada de pedido.

Já ando por estas praias há muito tempo, sam. Conheço-lhes bem as manias. As das praias e as dos banhistas.

E também sei que esse "normalmente" de que falas varia muito de praia para praia. Há as que exigem as apresentações todas antes ainda de entrar, e há outras em que se pode estar à vontade, vestido, nu, mascarado de panda, de travesti, de palhaço, como cada um achar melhor. Desde que cumpra as regras da praia. Regras essas que também variam imenso. Em algumas até o insulto mais insultuoso recebe uma sorridente palmadinha nas costas dos cabos-de-mar, quando não são eles os primeiros a insultar. Portanto não há aqui normalmentes. São todas diferentes.

Quanto aos cumprimentos, se fores ver o meu primeiro post, verás que acaba assim:

Ah, sim, e olá a todos.

Foi simpático, não?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2007 17:01

Eu tenho por hábito particularizar os pedidos de apresentação, quando as pessoas não o fazem por iniciativa própria no BBdE. Não és nem foste o único visado por um pedido semelhante. Não estás a ser perseguido, ao contrário do que possas julgar (ainda por cima por causa de um pedido de apresentação). Tens a desculpa de não o saberes, mas não tens a desculpa de estares a falar ao calhas, a assumir certas coisas. Eu não mascaro nada. Não tenho motivos para isso.

As mania das praias não se aplicam a todo o lado só por serem manias, como tu próprio o dizes mais tarde, quando falas do "normalmente", citando-me.

Não sei o que os insultos e as palmadinhas nas costas têm que ver com a questão.

Esta conversa acaba aqui, antes que enverede para uma discussão surda que não tem motivos para ser. Estás à vontade. Se quiseres apresentar-te, muito bem, se não, também ninguém te vai insultar ou perseguir por isso. Eu limitei-me a pedir com bons modos, um pouco na brincadeira, mas com bons modos.

Sam

itsfullofstars
Comic Book

Postby itsfullofstars » 16 Oct 2007 17:08

Samwise wrote:Estás à vontade. Se quiseres apresentar-te, muito bem, se não, também ninguém te vai insultar ou perseguir por isso.

Óptimo.

Samwise wrote:Eu limitei-me a pedir com bons modos, um pouco na brincadeira, mas com bons modos.

E eu limitei-me a declinar com bons modos, um pouco na brincadeira, mas com bons modos.

Portanto, estamos entendidos, parece-me.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2007 17:18

És um fala-barato (e eu também).

Sam

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Oct 2007 18:45

Posso meter a colher? Posso?

Epá não sei o que deu ao Samwise que regra geral até é um tipo pachorrento mas... a verdade é que ele pede sempre ao pessoal que se apresente. Pelo menos quando dá por isso. :smile:

A verdade é que não é uma regra implícita, aliás nem sequer é uma regra. Porque se fosse eu seria o primeiro a quebrá-la. Só me apresento em fóruns (ou praias como parece que é aqui o caso) quando me dá na real bolha. E espero que a liberdade de cada um se apresentar ou não continue a ser respeitada por todos. Aliás para apresentação nada melhor do que os posts que esse membro vá achando por bem fazer. Sempre é preferível, na minha óptica, a ter dezenas de apresentações meio ocas de gente que depois nunca mais cá aparece.

Mas isto também sou eu. O Samwise de facto sempre puxa para a apresentação. Coisa lá dele :wink: O facto é que estranhei aqui uma certa tendência dele para pensar que seria o itsfullofstars um alter ego de algum outro utilizador.

Portanto agora apertem as mãos (virtuais) e não se fala mais disso. :biggrin:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2007 18:53

O itsfullofstars não compreendeu aquela minha primeira abordagem, mas o facto é que o Afonso Mealha também não se apresentou quando entrou no BBdE, e nessa altura também levou com um "processo em cima" - sob o formato de texto humorístico, em que eu apresentava uma tese acerca da possível duplicidade Wimsey/Mealha. (e continua, o Mealha, sem se apresentar...).

Com eu dizia, somos uns fala-baratos (mas ao contrário).

Sam

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 26 Sep 2009 00:10

E que tal ressuscitar um post esquecido à dois anos, que a julgar pelo título aparenta ser uma troca de ideias sobre uma obra de FC, mas que na realidade (vim, chocado...., a constatar...) se trata de uma troca de pontos de vista entre dois supostos banhistas numa praia...?? :wacko:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Return to “Autores U - Z”