SF Masterworks

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Gaminha
Edição Limitada

Re: SF Masterworks

Postby Gaminha » 10 Feb 2011 18:36

Samwise wrote:Mark my words: antes do fim do ano a Acrisalves vai levar uma abada do Sharky. :mrgreen:

Hum, sem hipótese! Eu voto na Acrisavles, a experiência joga a favor dela! :twisted:

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 12 Feb 2011 02:16

É provável que me ganhe :P não me tinha apercebido que estava numa competição com o Sharky :)

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 22 Dec 2011 12:44

Image

Livro 1-3
Ontem terminei a leitura de " The Forever War " e que história tão rica, sistemas/tecnologias/viagens planetárias/sexo/guerra interestelar/romance, WOW :o

William Mandella (personagem principal) foi recrutado sem treino para uma missão em determinado planeta/sistema, combater uma raça de seu nome Taurans. A viagem para essa missão é feita instantaneamente transportando a nave de ponto A para ponto B, através de buracos verme/wormholes.
A guerra de ambas as partes, Humanos vs Taurans, surge porque ambas querem construir bases perto de um ponto de interesse e assim dominar a área. Como ambas as raças não sabem nada uma da outra, os treinos e a sobrevivência torna-se bastante difícil, o que dá uma certa pica continuar a leitura por causa do efeito psicológico.
Mandella sobrevive à primeira batalha e volta com a sua equipa para o planeta Terra, um dos pontos agradáveis na leitura é estas viagens planetárias, poucos meses de viagem à velocidade da luz, ou seja, o que para eles é meses, na realidade são anos/séculos que passam no tempo da Terra, isso vai alterar muita coisa.
À medida que Mandella faz essas viagens/campanhas, muito muda na humanidade como nós a conhecemos, e aí é que está o sumo da história, Haldeman transforma tudo de maneira espectacular e completa, desde a economia, as gerações que ficaram para trás (a sua família) e as novas adaptações, como o controlo de população (relações homo sexuais), o diálogo e compreensão dos novos recrutas, a relação entre ele e a colega, etc, etc.
Esta história não se concentra em batalhas e tácticas, mas sim no que este soldado perde na sua vida.

Poderia escrever muito mais, mas fico-me por aqui. Este livro salta para o nº 1 de FC da minha humilde tabela.
Nota 10/10 :bow:

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 22 Dec 2011 13:15

Guerra, FC ...

:dribble:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 22 Dec 2011 16:12

croquete wrote:Guerra, FC ... :dribble:

O realizador Ridley Scott em principio vai fazer a adaptação para filme, segundo corre a informação desde 2010. Só espero que esteja à altura B)

http://blog.moviefone.com/2010/08/04/ri ... screenwri/

Ora bem até agora li 9/73, sou um menino :D

1 The Forever War - Joe Haldeman 10/10
2) I Am Legend- Richard Matheson 10/10
6) Babel-17,Samuel R. Delany 8.5/10
17 The Drowned World - J. G. Ballard 8.5/10
22) Behold The Man- Michael Moorcock, 6.5/10
25) Flowers for Algernon- Daniel Keyes, 10/10
36) Now Wait for Last Year- Philip K. Dick 9/10
51) The Shrinking Man- Richard Matheson
68) Roadside Picnic - Arkady and Boris Strugatsky 7/10

Return to “Vários”