Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Thanatos
Edição Única

Re: Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa

Postby Thanatos » 06 Nov 2011 12:43

Lady Entropy wrote:Esta antologia não é um bocado enganosa?

Digo eu, visto que publicita que reproduz contos "vintage", quando na realidade são contos de autores modernos a escrever no estilo vintage.

É que já folheei na livraria e não vejo em lado nenhum o disclaimer "Estas biografias são a brincar, e os contos foram criados à 2 anos atrás, e não editados em revistas que nunca existiram.... ".
:blink: É que acho que é um bocado enganador, não?

Lady, olha que mudo-te o rank para outra coisa... boateira. :mrgreen:

Mas ouve, se calhar não sabes, ou não te lembras, ou não acompanhaste o blogue do LFS mas a verdade é que antes da antologia houve um concurso a nível internacional para angariar contos para esta antologia. Um membro deste fórum até chegou a participar. A ideia era embarcar na brincadeira. Eu até comentei por aí na brincadeira que afinal não se sabiam onde estavam os autores selecionados. Naturalmente que tem de se ter muita paciência para e ler as notas introdutórias para dar com as brincadeiras.

E pelo que me consta o urukai tem até um exemplar que escapou ao controlo de qualidade com um texto que não figura nas outras antologias. Isso eleva o valor colecionável do livro numa potência de 10! :bow:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2011 19:10

E quando já se sentia falta dum bom desaguisado à portuguesa eis que... http://ouroboroslair.blogspot.com/2011/ ... l?spref=fb :mrgreen:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 09 Nov 2011 20:34

Thanatos wrote:E quando já se sentia falta dum bom desaguisado à portuguesa eis que... http://ouroboroslair.blogspot.com/2011/ ... l?spref=fb :mrgreen:

Não entendi pevas da reacção do Luis Filipe ao Casanova... a sério, pareceu-me um texto tão "dar uma no cravo outra na ferradura". Se quer chamar um senhora de pato que o faça sem mariquices. Se quer dizer que o sr. é um génio da crítica que o faça também x) Agora meias-palavras não!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Nov 2011 21:22

Anibunny wrote:
Thanatos wrote:E quando já se sentia falta dum bom desaguisado à portuguesa eis que... http://ouroboroslair.blogspot.com/2011/ ... l?spref=fb :mrgreen:

Não entendi pevas da reacção do Luis Filipe ao Casanova... a sério, pareceu-me um texto tão "dar uma no cravo outra na ferradura". Se quer chamar um senhora de pato que o faça sem mariquices. Se quer dizer que o sr. é um génio da crítica que o faça também x) Agora meias-palavras não!

?

Eu só percebi palavras completas e sinceros elogios ao texto do Casanova. Ou então estou a ficar mesmo vesgo. :unsure:

Quanto ao "desaguisado", esse sim, é que é um "logro", vai-se a pensar que há novidades, mas não - é mais do mesmo...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 09 Nov 2011 21:27

Não me parece ser um bom desaguisado...

Quanto muito, apenas, um desaguisado.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 09 Nov 2011 21:31

Samwise wrote:Eu só percebi palavras completas e sinceros elogios ao texto do Casanova. Ou então estou a ficar mesmo vesgo. :unsure:

Fiquei com a mesma ideia. Ainda tenho de ler a crítica :bbde:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 09 Nov 2011 21:39

Sim o texto do Casanova é só elogios, a recção do Filipe Silva ao mesmo é que não entendi Oo

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2011 21:57

A mim parece-me que ficou agradavelmente surpreendido e que gostou.

Não consegui foi entender se o Lovecraft se insurgia contra o livro, contra a editora, contra o organizador ou apenas contra o mundo em geral. A sério, está chateado porque o livro é um logro? Mas logro porquê? Acaso não é ele uma pessoa com contatos no tal afamado círculo do fantástico e não sabia já de antemão que esta antologia era composta com os contos vencedores do concurso? Qual é o espanto afinal?

E um gajo já não pode apagar nada do seu mural no facebook? Onde é que está essa regra escrita? E sendo regra porque se dá então a hipótese ao dono do mural de apagar o que ele quiser? Bizarro.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 09 Nov 2011 22:31

Thanatos wrote:E um gajo já não pode apagar nada do seu mural no facebook? Onde é que está essa regra escrita? E sendo regra porque se dá então a hipótese ao dono do mural de apagar o que ele quiser? Bizarro.

:pipoca:

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 09 Nov 2011 23:35

Uma palavra sobre esta nova pseudo-polémica: chata.

Há pessoas que se julgam muito mais do que aquilo que realmente são.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 09 Nov 2011 23:51

Polémicas à parte vou ter o meu exemplarzinho e o resto é treta. Acho que já é da praxe estas coisas ;)

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 10 Nov 2011 03:21

Enfim, independentemente da discussão gerada à volta deste embuste quase Orsonwelliano, o meu exemplar deve chegar pelo correio no final da semana!

Provavelmente, é a versão sem conto extra, mas que se lixe, quando se ganha o livro num concurso, não podemos ser muito exigentes, qualquer versão é boa. :P

Toda esta história à volta de um livro que fala de um passado glorioso que não existiu + as versões com conto extra e a demanda dos leitores/coleccionadores por essas versões + os arautos da verdade e denunciadores de embustes literários fantasiosos que induzem a população em erro = panos para mangas para desenvolver um conto Borgiano ou Calviniano. ;)

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 10 Nov 2011 11:19

Também pensava que era uma antologia legitima, mas também nunca me interessou muito compra-la por isso nem estive atento.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 10 Nov 2011 12:13

Anibunny wrote:Sim o texto do Casanova é só elogios, a recção do Filipe Silva ao mesmo é que não entendi Oo

Imagina que parte da crítica é tão inventada como a veracidade da antologia... e que efectivamente há um conto a mais na antologia... está na crítica do Rogério Casanova! ;)

Bjs,
Roger

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 10 Nov 2011 12:16

Como diria o Herbert: "Plans within plans...wheels within wheels..."! :tu:

Return to “Vários”