VOLLUSPA - Antologia de Contos de Literatura Fantástica

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
igdrasil
Comic Book

VOLLUSPA - Antologia de Contos de Literatura Fantástica

Postby igdrasil » 26 Oct 2011 11:37

Image

Trago uma notícia em primeira mão aqui para o nosso bbde:

Depois de alguns anos de trabalho foi por fim recebida a maquete final e finalizada a revisão da obra. Estamos então em condições de começar a divulgar a Vollüspa - Antologia de Contos de Literatura Fantástica com 14 contos de outros tantos autores portugueses.

O miolo da obra tem 6 contos de Ficção Científica, 6 contos de Fantasia e 2 contos de terror divididos por 120 páginas.

Entre os autores estão nomes como Afonso Cruz, Pedro Ventura, Álvaro de Sousa Holstein, João Ventura... e nomes mais desconhecidos mas não menos importantes como Carlos Silva, Nuno Gonçalo Poças, Joel Puga, Marcelina Gama Leandro, Regina Catarino...

A capa é da autoria de Augusto Peixoto (IronDoom Design).

Estará à venda nas FNAC (site e algumas Fnac seleccionadas) a um preço não superior a 15 euros.

A maquete vai ser hoje distribuida por sites ligados ao fantástico para crítica de pré-lançamento por isso podem esperar ver algumas críticas espalhadas por vários blogues, sejam elas positivas ou negativas...

Para lançamentos ainda nada posso adiantar!

Um abraço a todos!

Sharky
Edição Única

Re: VOLLUSPA - Antologia de Contos de Literatura Fantástica

Postby Sharky » 26 Oct 2011 11:45

Fixolas :tu:

urukai
Edição Única

Postby urukai » 26 Oct 2011 12:09

nice!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 26 Oct 2011 12:42

igdrasil wrote:A maquete vai ser hoje distribuida por sites ligados ao fantástico para crítica de pré-lançamento por isso podem esperar ver algumas críticas espalhadas por vários blogues, sejam elas positivas ou negativas...

Se puderes ir avisando de eventuais artigos publicados, fico muito agradecido. ;)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 26 Oct 2011 12:52

Claro. Por acaso até gostava de distribuir uma a um membro aqui do BBDE para que saísse aqui uma review também. Apenas estou a pedir Às pessoas que vão receber a maquete que não a deixem sair para a net pois tal seria ruinoso para o projecto. Algúem está interessado?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Oct 2011 13:03

Eu recebi o convite mas como deixei de ter blogue ativo pensei que fosse mera mailing list.

Seja como for proponho que a Lady Entropy ou a Anibunny sejam as escolhidas para fazerem a review. :devil: Que dizem as visadas?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Oct 2011 13:07

Eu estaria. Sempre seria agradável premiar os (+/-) 30 leitores do blog com uma novidade...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Oct 2011 13:12

Contata o Roberto Mendes.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 26 Oct 2011 13:12

Bugman,

Qual é o teu mail?

Lady Entropy e Annibunny: que dizem?

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 26 Oct 2011 13:41

Por mim não há problema já fiz reviews de outros projectos do Roberto: Dagon e Jornal Conto Fantástico por isso :p Não há nada a t(r)emer ;) Até porque ando +- bem disposta com estas brincadeiras de ficção cientifica e com o meu e-reader fantástico já tenho lá uns 200 livros

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 26 Oct 2011 13:50

Parabens, vou quebrar a minha greve de compras de ficção para obter a Volluspa.
Agrada-me muito a ideia de juntar nomes mais rodados na publicação com outros menos conhecidos mas que também ja andam nesta luta há muito tempo. Eu acho que nomes como Afonso Cruz dão mais alguma visibilidade à publicação permitindo que outros menos conhecidos sejam lidos por mais gente. Da minha parte sempre fui defensor desta "promiscuidade" que só ajuda o fantástico nacional. Acaba por cumprir tudo aquilo que eu acho que devia estar na génese destes projectos: divulgar o fantástico nacional, publicar com qualidade, dar mais visibilidade aos amadores. Da minha parte, so olhando para os nomes publicados, estou muito contente com o que vejo.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 26 Oct 2011 14:16

Anii: Para que e-mail envio?

Gray: Obrigado! Estou muito feliz pelo resultado final e aguardo ansioso para saber se os leitores vão gostar ou não. Aproveito também para anunciar que é um projecto para continuar. Conto abrir prazo de submissão para o segundo volume da Vollüspa em Dezembro.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Oct 2011 17:57

Gostei bastante da ilustação da capa faz lembrar Dave Mckean. Parabéns pela iniciativa.

Preço não superior a 15 é uma boa notícia.

Vão estar disponíveis a tempo do Fórum Fantástico? Seria porreiro assistir a uma apresentação do vosso projecto.

Desejo-vos longa vida e muito sucesso.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 26 Oct 2011 20:10

Oh la la, só coisinhas boas! Parabéns pelo parto do bicharoco :tu:

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 26 Oct 2011 22:43

Tenho todo o gosto em fazer a review.

Isto quer dizer que tenho que ir comprar o livro?
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

• Similar Topics
    Replies
    Views
    Last post

Return to “Vários”