Livros de bolso da LeYa

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
canochinha
Livro de Bolso

Livros de bolso da LeYa

Postby canochinha » 16 Sep 2008 16:51

A Leya apresenta a sua nova colecção de livros de bolso, a BIS. Os livros desta colecção serão lançados 3 vezes por ano: em Janeiro, Maio e Setembro. Para já, os livros que iniciam a colecção têm uma predominância de autores portugueses... mas a LeYa promete editar livros de escritores "estrangeiros, de escritores clássicos, modernos e contemporâneos". Para já, o preço destes livros é de 5,95€. Vejam mais informações aqui.
<a href="http://estante-de-livros.blogspot.com/" target="_blank">Estante de Livros</a>

azert
Edição Única

Re: Livros de bolso da LeYa

Postby azert » 29 Oct 2008 22:10

Comprei um livro desta colecção e trazia dentro um postal para escrever a minha opinião e uma indicação para consultar outras opiniões no site. Fui lá ver e estava deserto. :unsure:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Oct 2008 22:49

azert wrote:Comprei um livro desta colecção e trazia dentro um postal para escrever a minha opinião e uma indicação para consultar outras opiniões no site. Fui lá ver e estava deserto. :unsure:

Eles esqueceram-se de informar que só publicam as «boas» opiniões... :whistling:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

azert
Edição Única

Postby azert » 29 Oct 2008 23:29

A impressão que me dá, desde o nome do grupo, até ao da colecção (bisleya, o que me faz pensar em bisca ou lambisgóia), é de que se perdeu alguma quixotesca missão editorial em favor (único) do puro negócio. :sad:
Mas se calhar é de mim. :devil:
Image Image

virose_pt
Dicionário

Postby virose_pt » 30 Oct 2008 11:20

Era muito bom que todas estas colecções de bolso vingassem no mercado. Quase todas são boas graficamente, preços acessíveis, fontes (letras) com tamanhos aceitáveis,...

Será desta que os livros de bolso vieram para ficar? Espero sinceramente que sim.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 30 Oct 2008 12:57

Eu comprei "Os cus de Judas" e também veio um postal desses que nem prestei atenção, se calhar é o que acontece com a maioria das pessoas.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 15 Jan 2009 11:33

Lançamentos (a partir de 26 de Janeiro de 2009):

A Confissão de Lúcio, Mário Sá Carneiro
Capitães da Areia, Jorge Amado
Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll
Aldeia Nova, Manuel da Fonseca
Amadeo, Mário Cláudio
A Montanha da Água Lilás, Pepetela
As Intermitências da Morte, Saramago
Contos e Diário, Florbela Espanca
Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe
História Universal da Infâmia, Jorge Luis Borges
O Vale da Paixão, Lídia Jorge
, António Nobre
Aventuras de João Sem Medo, José Gomes Ferreira
Os da Minha Rua, Ondjaki
O Testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo, Germano Almeida

Mais informação: http://bisleya.blogs.sapo.pt/

DreamGazer
Comic Book

Postby DreamGazer » 25 Jan 2009 01:31

Não sabia que estavam assim tão baratinhos. Vou aproveitar para comprar alguns livros que sempre me intrigaram.
Acho uma excelente aposta, esta dos livros de bolso. Pena que a moda ainda não tenha pegado.

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 25 Jan 2009 13:12

Ultimamente têm surgido uma quantidade de livros de bolso. Acho que vieram para ficar.

Noiva Cadáver
Manifesto

Postby Noiva Cadáver » 25 Jan 2009 13:22

Assim que puder, isto é, quando ler mais alguns dos livros que tenho antes que a minha mãe me "mate" por aparecer com mais em casa, comprarei As Intermitências da Morte de Saramago e Os da Minha Rua de Ondjaki.

Quando ouvi falar (e bem!) do Ondjaki fiquei com curiosidade em ler algo dele. Mais dia, menos dia, assim será. :smile:
<!--fonto:Georgia--><span style="font-family:Georgia"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#483d8b--><span style="color:#483d8b"><!--/coloro--><!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><u><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><!--colorc--></span><!--/colorc--></u><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><i><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><br /><!--sizec--></span><!--/sizec--></i><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 25 Jan 2009 16:00

Estou certo que vais apreciar o Ondjaki, depois conta o que achaste.

Noiva Cadáver
Manifesto

Postby Noiva Cadáver » 25 Jan 2009 16:10

Pedro Farinha wrote:Estou certo que vais apreciar o Ondjaki, depois conta o que achaste.

Fica combinado. :smile:
<!--fonto:Georgia--><span style="font-family:Georgia"><!--/fonto--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#483d8b--><span style="color:#483d8b"><!--/coloro--><!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><u><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><!--colorc--></span><!--/colorc--></u><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><i><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><br /><!--sizec--></span><!--/sizec--></i><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 09 May 2009 18:09

Lançamentos:

Travessia de Verão, Truman Capote
O Operário em Construção, Vinicius de Moraes
O Anjo Ancorado, José Cardoso Pires
Nas Tuas Mãos, Inês Pedrosa
O Último Cais, Helena Marques
O Processo, Franz Kafka
Gaibéus, Alves Redol
Frankenstein, Mary Shelley
Daqui a Nada, Rodrigo Guedes de Carvalho
Contos Populares Portugueses, Adolfo Coelho
As Aventuras de Robinson Crusoe, Daniel Defoe
Aventuras de Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle
A Morte do Palhaço e o Mistério da Árvore, Raul Brandão
A inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho, Mário de Carvalho
A Cidade e as Serras, Eça de Queirós

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 11 May 2009 00:00

Cerridwen wrote:A inaudita guerra da Avenida Gago Coutinho, Mário de Carvalho

Recomendo vivamente este livrito.

virose_pt
Dicionário

Postby virose_pt » 11 May 2009 09:50

Cerridwen wrote:O Anjo Ancorado, José Cardoso Pires

Gosto muito do Cardoso Pires, mas não consegui gostar deste. Tenho de o reler calmamente um dia destes, mas primeiro talvez convenha fazer uma pequena pesquisa sobre o livro. Acredito que, para quem viveu naqueles anos 60, o livro tenha um grande significado. Como não vivi esses tempos, tenho de fazer uma pequena pesquisa para me "ambientar" melhor ao cenário e às personagens.

Return to “Vários”