Jornal "Conto Fantástico"

O nome diz tudo, certo?
vampiregrave
Livro Raro

Re: Jornal "Conto Fantástico"

Postby vampiregrave » 08 Sep 2010 20:28

Pessoalmente estaria mais inclinado a comprar essa nova versão. Menos dispersão de conteúdo.

P.S. Devias editar as imagens que estão enormes :bbde:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Sep 2010 20:52

São excelentes noticias, parabens! Não sei como arranjas tempo para tanta coisa.

As imagens é que ficaram muito grandes!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Sep 2010 20:55

Sim!
Good news! 200 páginas é obra! :D

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 09 Sep 2010 10:28

Uma parte muito interessante desta noticia: (Lido no Correio do Fantástico: http://correiodofantastico.wordpress.co ... %E2%80%9D/)

Flávio Gonçalves diz:
Setembro 9, 2010 ás 8:31 am
Tentaremos não ultrapassar os 12€ (recordo que se trata de um volume equivalente a um livro, temos prevista uma paginação de 150 a 200 páginas por volume).

Isto nas lojas (FNAC e etc.), uma vez que estamos a pensar efectuar um desconto de 50% a quem encomendar directamente à editora.

Em Portugal é extremamente raro os leitores encomendarem directamente às editoras, o desconto servirá como incentivo, e metade do preço parece-nos um incentivo MUITO cativante…

Portanto, quem encomendar directamente à editora (ou efectuar uma assinatura) é bem provável que compre a revista a 5/6€.

Os preços não são finais, dependem de vários factores (por exemplo se as lojas quererão uma maior fatia, se o governo mantém a política de custos de envio residuais para os livros e da gráfica não actualizar já os seus preços) mas são o ‘tecto’ que queremos.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 09 Sep 2010 10:47

Não se esqueçam que quem pretendia comprar o conto fantástico todos os meses pagaria por três meses 10,5 euros se fosse a 3,5euros ou perto disso se um mÊs fosse possível vender a 2,5 euros.

Desta forma são duas revistas, que em 3 meses, se comprada à editora ficará até em conta: 5/6 euros por perto de 200 páginas...

Pretendemos em Janeiro publicar alguns dos vencedores do Hugo 2010, e mais alguns dos Nebula 2009.

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 09 Sep 2010 11:34

igdrasil wrote:Não se esqueçam que quem pretendia comprar o conto fantástico todos os meses pagaria por três meses 10,5 euros se fosse a 3,5euros ou perto disso se um mÊs fosse possível vender a 2,5 euros.

Desta forma são duas revistas, que em 3 meses, se comprada à editora ficará até em conta: 5/6 euros por perto de 200 páginas...

Roberto,

Como disse no blog ao Flávio, tenho sérias dúvidas que esse desconto seja legal. É que existe uma "coisa" chamada Lei do Preço Fixo, que limita bastante esse tipo de iniciativas... e que, segundo me parece, inviabiliza sequer esse tipo de descontos, 50%, antes de 18 meses de publicação do volume!
E se acham que ninguem está à espreita, enganam-se: http://pelaleiepelaigac.blogspot.com/
E chatices, convém evitá-las!

Um abraço,
Rogério

urukai
Edição Única

Postby urukai » 09 Sep 2010 12:06

Eu percebo a intenção desse blog de alertar para o dumping com que as grandes superfícies/grandes livrarias tentam enterrar as pequenitas mas de qualquer maneira todo o tom do mesmo é de uma lamúria e quexinhice gritantes! :twisted:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Sep 2010 13:17

Pois iggdrasil, estou com o dracopt, atençao aos eventuais atropelos legais. Tudo bem que se queira favorecer um tipo de cliente mas quando as coisas estao a nível profissional convem ter atitudes também profissionais. Aproveito para realçar que na FNAC Almada nem cheiro do Correio Fantástico. Morar no deserto custa. :(
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 09 Sep 2010 13:48

Thanatos wrote:Pois iggdrasil, estou com o dracopt, atençao aos eventuais atropelos legais. Tudo bem que se queira favorecer um tipo de cliente mas quando as coisas estao a nível profissional convem ter atitudes também profissionais. Aproveito para realçar que na FNAC Almada nem cheiro do Correio Fantástico. Morar no deserto custa. :(

Na FNAC Almada estava um exemplar, num expositor em cima do balcão de atendimento da secção dos livros, em frente aos exemplares da revista LER.

Rogério

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 09 Sep 2010 14:09

Dracopt:

Obrigado pela preocupação, realmente tenho de reler o DL, tinha a ideia que apenas os retalhistas não podiam, antes de passarem 18 meses ou em condições especiais como feiras do livro, praticar descontos, teriam de praticar 90 ou 100% do preço fixado pelo editor. Não qualifiquei a editora como retalhista, mas pode ser erro meu, visto que também praticam um acto de comércio. Não é a minha área de interesse e de trabalho, mas basta-me reler. Mas obrigado pelo aviso. Não faremos nada de ilegal.

Thanatos: Realmente tinha indicação que em Almada tinham seis exemplares disponíveis. Só não sei se já esgotou. Questiona no Balcão e pode ser que tenham!

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 09 Sep 2010 14:22

igdrasil wrote:Dracopt:

Obrigado pela preocupação, realmente tenho de reler o DL, tinha a ideia que apenas os retalhistas não podiam, antes de passarem 18 meses ou em condições especiais como feiras do livro, praticar descontos, teriam de praticar 90 ou 100% do preço fixado pelo editor. Não qualifiquei a editora como retalhista, mas pode ser erro meu, visto que também praticam um acto de comércio. Não é a minha área de interesse e de trabalho, mas basta-me reler. Mas obrigado pelo aviso. Não faremos nada de ilegal.

Vem logo no primeiro artigo:

Artigo 1º
Definições

Para os efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
[...]
f) Retalhista: todo aquele que, exclusivamente ou não, incluindo o editor, pratique actos de comércio de venda de livros ao público;
[...]

Um abraço,
Rogério

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 09 Sep 2010 14:31

Obrigado.

Ora bem, uma questão a resolver, mas também não penso que seja demasiado problemática. Resolver-se-á certamente. Da nossa parte temos todo o interesse que a revista saia com um preço que o leitor possa pagar. A revista terá, tenho a certeza, um preço justo.

Uma das razões de publicar no Correio e no BBDE esta novidade é ter um contacto com os nossos leitores (ou potenciais leitores), estamos muito interessados em receber todo o tipo de ideias para a revista. Por exemplo criar um espaço do leitor, onde o leitor possa criticar a revista, apresentando as suas sugestões...

Digam tudo o que gostariam de ver dentro de uma revista deste género. Executaremos as melhores ideias:)

Vamos lá pessoal do BBDE:)

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 09 Sep 2010 14:34

dracopt wrote:(...)
Para os efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
[...]
f) Retalhista: todo aquele que, exclusivamente ou não, incluindo o editor, pratique actos de comércio de venda de livros ao público;
[...]

Um abraço,
Rogério

Creio que uma das pessoas mais habilitadas para nos esclarecer, seja a Cerridwen, se ela aparecer por aqui :bye:
No entanto, não me querendo meter em questões legais, pergunto se, estando bem identificada a palavra livro, se a revista (porque é de uma revista que estamos a falar), estará ou não incluída neste DL. :devil:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 09 Sep 2010 14:44

igdrasil wrote:Obrigado.

Ora bem, uma questão a resolver, mas também não penso que seja demasiado problemática. Resolver-se-á certamente. Da nossa parte temos todo o interesse que a revista saia com um preço que o leitor possa pagar. A revista terá, tenho a certeza, um preço justo.

Claro que não coloca em causa o projecto. Mas são "pormenores" que, se descurados, podem por em perigoso o mesmo. Daí o aviso.

Abraço,
Rogério

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 09 Sep 2010 14:50

pco69 wrote:Creio que uma das pessoas mais habilitadas para nos esclarecer, seja a Cerridwen, se ela aparecer por aqui :bye:
No entanto, não me querendo meter em questões legais, pergunto se, estando bem identificada a palavra livro, se a revista (porque é de uma revista que estamos a falar), estará ou não incluída neste DL. :devil:

Boa sorte a argumentar com a IGAC que um volume com 200 páginas que se assemelha a um livro em todos os aspectos possíveis e imaginários, é, afinal, uma revista!
A Justiça é cega, e anda a dormir, mas aposto que, com as ganas que o Estado anda por multas, a coisa não escape...

Lembrem-se que a lei foi criada para evitar a concorrência desleal das grandes superficies, mas que em 2000 houve o cuidado de a clarificar para manter a paz entre livrarias e editores, precisamente por casos como este.

Um abraço,
Rogério

Return to “Fanzines/Ezines”