P.S. Devias editar as imagens que estão enormes

Flávio Gonçalves diz:
Setembro 9, 2010 ás 8:31 am
Tentaremos não ultrapassar os 12€ (recordo que se trata de um volume equivalente a um livro, temos prevista uma paginação de 150 a 200 páginas por volume).
Isto nas lojas (FNAC e etc.), uma vez que estamos a pensar efectuar um desconto de 50% a quem encomendar directamente à editora.
Em Portugal é extremamente raro os leitores encomendarem directamente às editoras, o desconto servirá como incentivo, e metade do preço parece-nos um incentivo MUITO cativante…
Portanto, quem encomendar directamente à editora (ou efectuar uma assinatura) é bem provável que compre a revista a 5/6€.
Os preços não são finais, dependem de vários factores (por exemplo se as lojas quererão uma maior fatia, se o governo mantém a política de custos de envio residuais para os livros e da gráfica não actualizar já os seus preços) mas são o ‘tecto’ que queremos.
igdrasil wrote:Não se esqueçam que quem pretendia comprar o conto fantástico todos os meses pagaria por três meses 10,5 euros se fosse a 3,5euros ou perto disso se um mÊs fosse possível vender a 2,5 euros.
Desta forma são duas revistas, que em 3 meses, se comprada à editora ficará até em conta: 5/6 euros por perto de 200 páginas...
Thanatos wrote:Pois iggdrasil, estou com o dracopt, atençao aos eventuais atropelos legais. Tudo bem que se queira favorecer um tipo de cliente mas quando as coisas estao a nível profissional convem ter atitudes também profissionais. Aproveito para realçar que na FNAC Almada nem cheiro do Correio Fantástico. Morar no deserto custa.
igdrasil wrote:Dracopt:
Obrigado pela preocupação, realmente tenho de reler o DL, tinha a ideia que apenas os retalhistas não podiam, antes de passarem 18 meses ou em condições especiais como feiras do livro, praticar descontos, teriam de praticar 90 ou 100% do preço fixado pelo editor. Não qualifiquei a editora como retalhista, mas pode ser erro meu, visto que também praticam um acto de comércio. Não é a minha área de interesse e de trabalho, mas basta-me reler. Mas obrigado pelo aviso. Não faremos nada de ilegal.
dracopt wrote:(...)
Para os efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
[...]
f) Retalhista: todo aquele que, exclusivamente ou não, incluindo o editor, pratique actos de comércio de venda de livros ao público;
[...]
Um abraço,
Rogério
igdrasil wrote:Obrigado.
Ora bem, uma questão a resolver, mas também não penso que seja demasiado problemática. Resolver-se-á certamente. Da nossa parte temos todo o interesse que a revista saia com um preço que o leitor possa pagar. A revista terá, tenho a certeza, um preço justo.
pco69 wrote:Creio que uma das pessoas mais habilitadas para nos esclarecer, seja a Cerridwen, se ela aparecer por aqui![]()
No entanto, não me querendo meter em questões legais, pergunto se, estando bem identificada a palavra livro, se a revista (porque é de uma revista que estamos a falar), estará ou não incluída neste DL.
Users browsing this forum: No registered users and 2 guests