Fénix Fanzine

O nome diz tudo, certo?
urukai
Edição Única

Re: Fénix Fanzine

Postby urukai » 12 Apr 2012 20:30

E assim, de repente, uma bela surpresa! :tu:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 13 Apr 2012 11:25

Fixolas, vou mandar vir uma :tu:

Spoiler! :
Essa capa lembrou-me o filme de animação :rolleyes: " Howls Moving Castle " de:
Director: Hayao Miyazaki
Writers: Hayao Miyazaki (screenplay)

Também gostei do livro B)
Diana Wynne Jones (novel)

http://www.animea.net/images/db/731/how ... castle.jpg

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 17 Apr 2012 16:43

Uma novidade que deixou toda a equipa da Fénix radiante. O fanzine Fénix estará em Zagreg na Eurocon durante o evento que se realiza de 26-29 de Abril, disponível para consulta.

In addition to presenting the current SF scene in Portugal on the NOSF portal, Roberto sent us a package with an edition of Vollüspa and the latest issue of Fénix so that all the Kontakt attendees can flip through publications or maybe read a story or two. The anthology and the fanzine will be available to all interested visitors at the Kontakt Registration desk.

Kontakt - Eurocon

Uma excelente notícia para o Colectivo Fénix, para o director desta Fénix Roberto Mendes, que esta de parabéns por esta divulgação e para todos os autores deste número que com o seu trabalho nos ajudaram a construir este número 1. Parabéns!

Image

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 17 Apr 2012 17:12

Sharky, manda vir duas e combinamos em Almada um dos dois fins-de-semana que aí vêm. ;)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 18 Apr 2012 00:10

Sharky wrote:Fixolas, vou mandar vir uma :tu:

Spoiler! :
Essa capa lembrou-me o filme de animação :rolleyes: " Howls Moving Castle " de:
Director: Hayao Miyazaki
Writers: Hayao Miyazaki (screenplay)

Também gostei do livro B)
Diana Wynne Jones (novel)

http://www.animea.net/images/db/731/how ... castle.jpg

A mim fez-me lembrar uma das minhas BDs preferidas da infância (que para sempre marcaram o meu imaginário).

Spoiler! :
Image

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 18 Apr 2012 00:24

Rui Ramos wrote:A mim fez-me lembrar uma das minhas BDs preferidas da infância (que para sempre marcaram o meu imaginário).

Spoiler! :
Image

Essa é mítica, Rui!
Há até uma página com os desenhos dessa BD que serviram de inspiração a outras obras...
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 18 Apr 2012 00:39

será esta?

Spoiler! :
Image

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 18 Apr 2012 01:10

A outra é mais 'noir' mas o espírito e as imagens são as mesmas ;)
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 18 Apr 2012 08:17

Rui Ramos wrote:será esta?

Spoiler! :
Image

Para os interessados esta "página" é um scan da última página da edição inglesa pela Cinebook de A Cidade das Águas Movediças.

A Integrále da Dargaud também referencia mas sem as comparações pictóricas.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 18 Apr 2012 11:22

Por acaso referia-me especificamente a uma página na internet.

Spoiler! :
Mézières na Noosfere: Quand Hollywood lorgne sur Valérian...http://www.noosfere.org/mezieres/pages/cinema/rencontresT.asp

Embora algumas comparações possam parecer um bocadinho forçadas, outras (caso do Shingouz) são de caras.
Mais valia ter feito como o Besson...
---§§§---

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 18 Apr 2012 11:45

Bugman wrote:Sharky, manda vir duas e combinamos em Almada um dos dois fins-de-semana que aí vêm. ;)

Ok :tu:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 May 2012 13:22

Ainda me falta ler um conto da revista mas até ao momento a opinião não é muito positiva.

Pelo lado positivo da coisa gostei do conto do Barreiros Ventura. Já na Vollüspa tinha gostado e agora voltou a agradar-me. Em termos de aspecto da revista parabéns pelos acabamentos, apesar de algumas falhas no corte, mas também é uma fanzine e não vale a pena humilhar muitas publicações profissionais! Ainda no capítulo das edições gostei do papel usado e da formatação do texto, tão leve e despercebido que deixa todo o trabalho de leitura para a interpretação do texto. :tu:

O problema passa mesmo pelo texto. Falta-me ler ainda um, é certo, mas até agora tirando o do Barreiros Ventura não me senti preso a mais nenhum. Até mesmo o do "convidado especial" me pareceu oscilar entre o fraco e o ligeiramente insultuoso. Ao fim da segunda página do mesmo pensei em parar de ler, o que parece já um desafio à máxima de "conquistar um leitor pela abertura do conto". Forcei-me um pouco mais e aquilo até melhorou lá para a frente, mas a páginas tantas começa-se a misturar conto e ensaio filosófico e... Ou aquilo é demasiado hardcore para mim, ou então é uma salganhada que repele mais do que chama. :(
Last edited by Bugman on 06 May 2012 20:20, edited 2 times in total.

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 06 May 2012 14:18

Barreiros??? :blink:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 May 2012 17:29

Anibunny wrote:Barreiros??? :blink:

Epic fail... Aliás, falhanço a duplicar. Onde se lê Barreiros deve-se ler Ventura! (corrigi entretanto no comentário)

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 May 2012 19:32

no segundo paragrafo ainda mencionas barreiros. obrigado pela opinião sincera bugman, só assim podemos melhorar!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Return to “Fanzines/Ezines”