Phantastes

O nome diz tudo, certo?
Cerridwen
Edição Única

Phantastes

Postby Cerridwen » 05 Oct 2005 13:58

Foi lançada a primeira edição de um novo fanzine português na área do fantástico, denominado de Phantastes.

Image

Nesta primeira edição estão incluídos quatro mini-contos: dois de João Ventura, um de Telmo Pinto e um de Tiago Gama; uma vinheta de Telmo Marçal; um conto curto de Gediminas Kulikauskas; uma crítica ao último filme de Steven Spielberg da autoria de Manuel Freire e uma curta biografia de Fritz Leiber, que assim estreia o lugar reservado a personalidades de relevo dentro do género.

O fanzine custa 0,80 euros e os interessados em adquiri-lo podem contactar os editores em phantastes(at)gmail.com; se estiver localizado na zona norte do país, pode obtê-lo na Mundo Fantasma (Shopping Center Brasilia, Rua Luis Veiga Leitão, 98/120, 1º. Andar - Loja 203; Porto).

Phantastes

Cerridwen
Edição Única

Re: Phantastes

Postby Cerridwen » 21 Aug 2006 18:02

Já está terminado o fanzine Phantastes, n.º 2. As quarenta e duas páginas são ocupadas pelos contos: 4, de Alberto Figueiredo; Revolta na Avenida, de Telmo Marçal; e Pervert, do norte-americano Charles Coleman Finlay; pelas vinhetas: Delírios Galácticos de Silva, de Telmo Pinto e Previsões, de João Ventura; e por uma pequena banda desenhada (quatro páginas): Bizarre Invasion, da autoria do inglês Gavin Sodo. No Púlpito está Jorge Candeias.

Com o aumento de páginas aumentou também o preço: para 1,40 euros. Os interessados podem contactar os editores em [url=mailto:phantastes@gmail.com]phantastes@gmail.com[/url] (E, brevemente, estarão também disponíveis na Mundo Fantasma.)

A capa do fanzine pode ser visualizada na nova página do mesmo, em: http://phanted.wordpress.com/

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Aug 2006 19:21

Bolas, quase 100% de aumento do preço de capa! :ohmy:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 22 Aug 2006 00:18

Onde vão os tempos da carolice da Hyperdrivezine?
Já ninguém dá nada a ninguém :wink:
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 11 Nov 2006 15:45

O número três do fanzine Phantastes está disponível.

Os conteúdos são os seguintes:

Αυτός που ήθελε να αλλάξει τον χρόνο… (O Homem que Queria Mudar o Tempo), por Kiriakos Christodoulou;

.Crime e Castigo na Era do Consumo, por João Ventura;

.The Lip Service (Entrega de Lábios), por Rhys Hughes;

.Dreambubble (Bolha Onírica), por Nektarios Chrissos;

.Maledict Michela (Michela Maldita), por Brendan Connell;

.Aniversário, por Jorge Candeias.

O «Púlpito» é ocupado por Beatriz Pacheco Pereira e a capa é da autoria do luso-canadiano Paulo Cunha.

O preço mantém-se, 1.40 euros, e o número de páginas aumenta para 60.

Fonte: phantastes

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Sep 2008 20:29

At long last!!!

Já tinha arquivado o fanzine junto da Last Dangerous Visions. Claro que o mentor dos sete olhos não ia (não podia!) deixar o único fanzine nacional de fantástico e ficção especulativa (não será o mesmo :unsure:)) morrer morte inglória.

E sobre aquela nossa conversa de adquirir os anteriores? Há novidades?

P.S.: Hamburgeres é acentuado? Sempre tive esta dúvida e o maldito prontuário do Alves é escuso nessa matéria.

P.P.S.: Parabéns pela edição que me parece, para já, esmerada e parabéns pela adopção do modelo de distribuição electrónico.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Ningauble
Panfleto

Postby Ningauble » 01 Sep 2008 20:55

Thanatos wrote:E sobre aquela nossa conversa de adquirir os anteriores? Há novidades?

Para já não vai ser possível. Se calhar vou falar com os colaboradores desses números e ver o que acham de se publicar electronicamente; até dá para compilar tudo num só.

Thanatos wrote:P.S.: Hamburgeres é acentuado? Sempre tive esta dúvida e o maldito prontuário do Alves é escuso nessa matéria.

O Houaiss diz que sim, e o senhor é que manda. :wink:

Thanatos wrote:P.P.S.: Parabéns pela edição que me parece, para já, esmerada e parabéns pela adopção do modelo de distribuição electrónico.

Obrigado! Quando acabares de ler, se puderes escrever um comentário eu agradeço. :wink:

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 01 Sep 2008 20:58

Hambúrgueres, como palavra exdrúxula que é, tem acento na antepenúltima sílaba. E também tem um U entre o G e o E... :tongue: Isto pela minha lógica, claro! Mas com palavras destas, de aporteguesamentos parvos, nunca se sabe. Eu, por mim, prefiro escrever hamburgers e pronto!
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Sep 2008 08:17

Lazy Cat wrote:(...) como palavra exdrúxula que é, (...)

Vai tu! :dry:

Hummm Ningauble recordo-me do Rhys ter lido aquele conto aquando da apresentação da Sereia na FNAC. :mrgreen4nw:

Não sou um grande apreciador da prosa do homem mas confesso que este contito tem a dose requerida de mordacidade para me fazer salivar.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Sep 2008 08:43

Detesto ser picuinhas... mas já que o sou :devil2:

Olho para a Marla e sei que o impulso que tenho de fazer
bébés com ela é mais forte que qualquer coisa que tenha sentido
na minha vida anterior. Na altura, eu costumava entrar em
pânico se me pusessem no mesmo quarto que um bebé.

Opá! Então bebés acentua-se como? O que diz o Houaiss neste caso? :unsure:

Quanto ao conto em si (do Gareth) é uma beca previsível, pelo menos para quem já leia FC há uns tempos, e tinha espaço para maior desenvolvimento (a Marla é uma autêntica cifra). E digo isto quando ainda só vou em 50% da leitura... óptima forma de ter de engolir um sapo daqui a nada. Veremos. :thumbsup:

Foram gastas energies titânicas em ataques fúteis.

Ai, ai este copyediting! Lembra alentejane home. :tongue:

E termino a picuinhice referindo que o índice tem a paginação incorrecta. :wacko:

Ningauble
Panfleto

Postby Ningauble » 02 Sep 2008 09:53

Thanatos wrote:Detesto ser picuinhas... mas já que o sou :devil2:

Olho para a Marla e sei que o impulso que tenho de fazer
bébés com ela é mais forte que qualquer coisa que tenha sentido
na minha vida anterior. Na altura, eu costumava entrar em
pânico se me pusessem no mesmo quarto que um bebé.

Opá! Então bebés acentua-se como? O que diz o Houaiss neste caso? :unsure:

Para isso não é preciso Houaiss. Já tinha eliminado um grupo de bébés, escapou-me esse. :wink:

Thanatos wrote:E termino a picuinhice referindo que o índice tem a paginação incorrecta. :wacko:

Pois, esqueci-me desse pormenor (num leitor de pdf's as páginas não coincidem...) ao fazer a paginação daquele modo. Vou mudar isso ainda hoje. Obrigado! :smile:

Ningauble
Panfleto

Postby Ningauble » 02 Sep 2008 12:43

Já lá está a versão corrigida.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Sep 2008 12:53

Ningauble wrote:Pois, esqueci-me desse pormenor (num leitor de pdf's as páginas não coincidem...) ao fazer a paginação daquele modo. Vou mudar isso ainda hoje. Obrigado! :smile:

É a beleza das edições electrónicas, dá para estar sempre a corrigir e a limar arestas. Por acaso quando ainda me dedicava aos fanzines cheguei a reimprimir uma catrefa deles por causa de meia dúzia de gralhas e a pedido expresso dum autor que queria que eu alterasse uma expressão (uma só!). A vida de editor é dura!

Entretanto já terminei o fanzine. O conto do Gareth era tão previsível como eu temia, o do Frank Roger não me cativou por aí além (a alegoria da sociedade carneira é já tema muito batido e melhor tratado por outros autores) e o púlpito foi a peça de maior interesse para mim visto que aprendi mais algumas coisas sobre essa entidade obscura que vai fazendo mais pelo género em Portugal que muitos outros mais vocais, mas não me ligues que eu, como todos sabem, só aprecio Literatura-com-L-grande pelo que a minha "apreciação" não tem grande peso. :mrgreen4nw:

Return to “Fanzines/Ezines”