Dagon

O nome diz tudo, certo?
grayfox
Edição Única

Re: Dagon Passa a Papel

Postby grayfox » 18 May 2010 15:28

shadow_phoenix wrote:Essa foi baixa de mais, até para ti gray :P

ei, só porque meço 1,70m? :P
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 18 May 2010 16:46

igdrasil wrote:Sem confirmação oficial:

Queria aproveitar para anunciar uma nova revista do fantástico que estou presentemente a organizar. Ainda não tenho confirmação oficial, mas conto publicar textos inéditos e exclusivos de Jeff VanderMeer, Kelly Link, Alan Moore, Ursula K. Le Guin, Jorge Luis Borges e Charles Kinbote. Poderá ser adquirido junto de mim, se me encontrarem na rua e eu tiver exemplares comigo, mas descansem que o que não for vendido aparecerá na Fnac de Viseu (ainda sem confirmação oficial).

A revista será publicada pela Edita-me (claro!) em papel de 80 g/m2 manufacturado por anões finlandeses, impressa a cores e encadernada a couro com acabamentos em ouro e cristais Swarovski.

Claro que anuncio isto tudo sem confirmação oficial, arriscando fazer figura de urso e passar por mentiroso se as coisas não correrem como esperado. Mas estou a fazer um esforço sincero, e gostava que dessem mais atenção a isso do que aos resultados propriamente ditos.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 18 May 2010 17:01

Oh Luís,

Nem tudo o que digo tem de estar confirmado, posso escolher mostrar às pessoas o que está a ser feito e o que pretendo fazer. Realmente seria de mau gosto estar a dizer que são coisas confirmadas quando não são. Como faço a ressalva, não vejo qual é o mal. Se não acontecer assim será porque as coisas correram mal, o que temos sempre esperança que não aconteça, pelo menos eu tenho. Só fico com pena que o teu texto não traga uma notícia verdadeira, pois seria excelente que realmente editasses uma revista. Aliás, com os teus contactos e com a qualidade que mostraste noutros projectos, seria mesmo de saudar essa revista. Não me parece que fosse impossível para ti publicar esses nomes...só é pena que não te dês ao trabalho de o fazer. Espero sinceramente que isso mude.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 18 May 2010 17:18

Por acaso tb fiquei mt contente quando vi as primeiras linhas e pensei q o steerpike fosse editar algo. Mas depois fiquei desiludido quando reparei que estava só a ser um empedernido velho do restelo... Com um tom original e cómico, mas na mesma velho do restelo...

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 18 May 2010 19:01

igdrasil wrote:Nem tudo o que digo tem de estar confirmado, posso escolher mostrar às pessoas o que está a ser feito e o que pretendo fazer.

O hype nunca me disse muito, e neste país em particular canso-me um bocado de ouvir falar de projectos que quase inevitavelmente desembocam na inconclusividade ou no parto de roedores pelas mais variadas formações geológicas. É ÓBVIO que todos podem falar do que pretendem fazer, desde que os planos dependam exclusivamente das próprias pessoas. É quando metes a Fnac ao barulho (e a Fnac é um bom exemplo porque não é a primeira vez que o fazes) que o caso muda de figura.

igdrasil wrote:Realmente seria de mau gosto estar a dizer que são coisas confirmadas quando não são. Como faço a ressalva, não vejo qual é o mal.

Do mau gosto não falo. A falta de profissionalismo, por outro lado, entra em cena imediatamente quando anuncias, mesmo não dando garantias (e precisamente porque não dás garantias), o envolvimento de terceiros. Porque crias uma obrigação desnecessária no outro através das expectativas geradas, e porque se as coisas não se concretizam, alguém acaba por ficar mal visto, e nem sempre serás tu. Imagina que, no seguimento do anúncio anterior, um leitor se dirige à Fnac do Chiado e debalde tenta comprar a tua revista. Na melhor das hipóteses, diz mal de ti ou desiste de a tentar comprar. Na pior, diz mal da Fnac por não ter o que devia em stock. A solução? Não chames à liça pessoas ou empresas que não se comprometeram (ainda) a colaborar contigo. É precipitado e amador.

igdrasil wrote: Só fico com pena que o teu texto não traga uma notícia verdadeira, pois seria excelente que realmente editasses uma revista.

Mas já editei, até 2006, e chama(va)-se Fantastic Metropolis. Desde então dedico-me à tradução e ao design de livros porque achei que devia adquirir competências nessas áreas, e não tenho tido tempo para outra coisa, mesmo que a vontade esteja lá. Pode não ser tão glamoroso aos olhos do público, e não me deixa ter o nome pespegado ao título da publicação, mas são actividades que ainda assim me dão imensa satisfação.

Abraços,
Luís

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 18 May 2010 19:08

urukai wrote:Com um tom original e cómico, mas na mesma velho do restelo...

É o que se arranja. Contra as caravelas do vanity publishing, o meu sonho era ser Adamastor . . .

Abraços,
Luís

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 19 May 2010 10:20

igdrasil wrote:Oh Luís,

Nem tudo o que digo tem de estar confirmado, posso escolher mostrar às pessoas o que está a ser feito e o que pretendo fazer. Realmente seria de mau gosto estar a dizer que são coisas confirmadas quando não são. Como faço a ressalva, não vejo qual é o mal. Se não acontecer assim será porque as coisas correram mal, o que temos sempre esperança que não aconteça, pelo menos eu tenho. Só fico com pena que o teu texto não traga uma notícia verdadeira, pois seria excelente que realmente editasses uma revista. Aliás, com os teus contactos e com a qualidade que mostraste noutros projectos, seria mesmo de saudar essa revista. Não me parece que fosse impossível para ti publicar esses nomes...só é pena que não te dês ao trabalho de o fazer. Espero sinceramente que isso mude.

Olá.

Primeiro, os parabéns antecipados, pela capa escolhida para a Dagon #2 e, até agora, pela lista de contribuidores anunciada.

Quanto à data (prevista) de publicação, tenho pena que, já adiada de Abril, vá quase cair no que seria a programação original para a Dagon #3. Mas não há dúvida que nestas coisas dos fanzines a periodicidade é sempre deveras aperiódica, lol. :D

Quanto a anúncios "oficiosos" não me chocam propriamente. O que me deixa um pouco mais... perplexo, é não se aprender com os "erros" anteriores. Toda esta discussão, independentemente do tom mais ou menos irónico do Luís, lembra-me amargamente outra, tida há uns 4 meses, em relação à Dagon #1, e da qual retiro a seguinte citação:

"We are talking with them (fnac). I don’t have confirmation yet!"

(toda a conversa pode ser encontrada aqui, http://worldsf.wordpress.com/2010/02/01 ... to-mendes/ , com destaque para os pontos 8 e 9).

Raio dos velhos do restelo com uma memória de elefante! :twisted:

Isto para dizer que veicular notícias não confirmadas é sempre complicado, quando muito bastaria um "estamos a tentar colocá-la nalgumas livrarias", ao invés de se estar a especificar algo com tão pouca credibilidade, a troco nem sei bem do quê! Por outro lado, mais valeria indicar as livrarias onde os livros da Edita-me costumam aparecer, o que não foi feito, e onde realmente haverá (penso eu) boas hipóteses da revista ser vendida. Digo eu, porque também pensei que seria fácil ter havido um lançamento da Dagon #1 em Lisboa, sessão que até esteve anunciada várias vezes neste fórum, e afinal nem isso se revelou possível...

Abraços,
Rogério

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 19 May 2010 11:48

Olha quem são eles... :bye:
É sempre bom ter-vos por cá, Luís e Rogério. É uma pena a vossa participação ser tão esporádica e sempre coincidir com os anúncios de novos projectos, com as vossas habituais "atitude menos positiva".
Nada que o pessoal já não esteja habituado.

Voltem sempre. :tu:

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 19 May 2010 12:22

Gaminha wrote:Olha quem são eles... :bye:
É sempre bom ter-vos por cá, Luís e Rogério. É uma pena a vossa participação ser tão esporádica e sempre coincidir com os anúncios de novos projectos, com as vossas habituais "atitude menos positiva".

Acho positivo que alguém se habitue a alguma coisa porque eu cá não me consigo habituar à incompetência e à desonestidade. Enfim, cada qual com a sua mania, não é?

Abraços,
Luís

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 19 May 2010 14:49

dracopt wrote:mais valeria indicar as livrarias onde os livros da Edita-me costumam aparecer [...]

Por acaso, os livros da Edita-me costumam aparecer na Fnac da Santa Catarina, no Porto. Sei porque por vezes almoço lá, e nos escaparates junto ao bar, na semana passada e penso que no início desta semana, estavam dois livros da editora. Se aparecem nesta Fnac, talvez apareçam noutras, não sei.

Parabéns Ripley, Lovecraft e Gaminha :)

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 19 May 2010 15:01

annawen wrote:
Parabéns Ripley, Lovecraft e Gaminha :)

Obrigada annawen. ^_^

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 19 May 2010 18:44

annawen wrote:Parabéns Ripley, Lovecraft e Gaminha :)

X2 :)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 19 May 2010 21:56

Gaminha wrote:Olha quem são eles... :bye:

Voltem sempre. :tu:

Gaminha, fiquei curioso, isso foi uma resposta pensada ou um reflexo puramente pavloviano? :whistle:

E também fiquei curioso em saber onde viste uma "atitude menos construtiva"! Seria mais construtiva se tivesse ficado calado, ou se tivesse aplaudido acriticamente?!
Além disso, as opiniões são menos válidas quando esporádicas?! Tem piada... or not! ;)

Cumprimentos,
Rogério

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 20 May 2010 01:45

Samwise wrote:
annawen wrote:Parabéns Ripley, Lovecraft e Gaminha :)

X2 :)

X3 :D Espero conseguir compra-la quando estiver em Portugal!
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Return to “Fanzines/Ezines”