Fables

pco69
Cópia & Cola

Fables

Postby pco69 » 25 Jul 2012 08:37

A série Fables é em si própria uma Fábula. ;)

Temos um grupo de seres fantásticos, com origem nas fábulas de Esopo, nas histórias dos irmãos Grimm ou mesmo em várias mitologias, a viverem despercebidos numa determinada rua de Nova York.

Nessa rua, vivem apenas as Fábulas (é o nome que eles próprios se atribuem) que podem assumir ou que têm forma humana. Por exemplo, a Branca de Neve que é a gestora :P .

Image

Numa quinta, a norte de NY, vivem todas as fábulas que não podem assumir a forma humana, ou que... não têm dinheiro :P para pagar às bruxas, uma transformação.

Porque estão as fábulas no nosso mundo? Porque há algumas centenas de anos, um inimigo mortal começou a conquistar os seus reinos lá na sua dimensão. Esse inimigo (até ao terceiro volume) não é conhecido, tendo apenas o nome de 'The Adversary'.

Image

As fábulas foram fugindo à frente dos exercitos do Adversário e foram aos poucos refugiando-se no nosso mundo. Ao mesmo tempo iam fechando as passagens entre o seu mundo e o nosso.

Isto é uma pequena introdução ao universo criado por Bill Willingham e desenhado maioritariamente por Mark Buckingham.

Não tenho qualquer interesse em ler às mijinhas. Assim, comprei a série em volumes Deluxe que mais não são que a compilanção em forma de livro dos vários comics. Comecei a ler a o volume um com algum interesse. Sempre gostei de crossovers entre histórias e este é isso mesmo. Mas conforme ia lendo o interesse ia aumentando. Estou agora a ler o quarto e a Branca de Neve
Spoiler! :
teve alguns filhos. Sendo o pai o Big Bad Wolf (aquele dos três porquinhos :mrgreen: ) e o avô é o Vento do Norte. Ora, então não é que os filhos da Branca de Neve, para além de terem formas entre o puro humano e ques puro lobo... também vooam?
:mrgreen:

Image

Há algum tempo que uma série de BD não me divertia tanto. :tu:
Last edited by pco69 on 25 Jul 2012 11:24, edited 1 time in total.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Re: Fables

Postby Thanatos » 25 Jul 2012 09:15

Obrigadinho pelos spoilers, pco69. <_< A ver se não me esqueço de retribuir. Sim, porque lá por ter os cinco deluxe não quer dizer que já os tenha lido. Mas, pronto já calculava que a Snow White não ia resistir ao Big Bad Wolf. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 25 Jul 2012 11:26

Thanatos wrote:Obrigadinho pelos spoilers, pco69. <_< A ver se não me esqueço de retribuir. Sim, porque lá por ter os cinco deluxe não quer dizer que já os tenha lido. Mas, pronto já calculava que a Snow White não ia resistir ao Big Bad Wolf. :P

É pá! :o
Era para colocar o spoiler mas entretanto comecei à procura de imagens e a coisa... varreu-se-me :blush:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 25 Jul 2012 11:57

Tranquilo.

Já corrigiste portanto não veio mal ao mundo. ;)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

urukai
Edição Única

Postby urukai » 25 Jul 2012 16:48

Tenho o primeiro TPB (e o resto da coleção toda em cbr) e gostei de tal forma que quero comprar os restantes para ler em formato fisico! :angel:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 25 Jul 2012 16:55

urukai wrote:Tenho o primeiro TPB (e o resto da coleção toda em cbr) e gostei de tal forma que quero comprar os restantes para ler em formato fisico! :angel:

Se todos os piratas fossem assim até que isto não ia assim tão mal. ^_^

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 26 Jul 2012 13:19

Note-se que o primeiro volume foi editado pela Devir em Português à uns anitos atrás.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Jul 2012 13:45

Por ter gostado imenso da Fables e por ler/ouvir várias referencias à excelencia da série Sandman (não as estou a comparar :P ), pensei em adquirir a série e fui à procura dos Absolute Sandman.
Xiça!
$67.78 por um volume :blink:
Sou um rico gajo, mas não sou um gajo rico :P

Eu sei que há versões mais baratas e o Bugman é a prova viva disso :mrgreen:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 26 Jul 2012 15:33

Eu comprei o 1º Sandman a 9€, mas era só o 1º volume, vale a pena mesmo assim :angel: mas what do I know?

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 26 Jul 2012 16:00

Anibunny wrote:Eu comprei o 1º Sandman a 9€, mas era só o 1º volume, vale a pena mesmo assim :angel: mas what do I know?

Aqueles 67 são relativos a uma versão hardcover e que compila os primeiros 20 comics. :pipoca:
Creio que as versões queo Bugman adquiriu, compila 10 comics de cada vez. E na amazon estão prái a uns 16 dolares ^_^

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 26 Jul 2012 16:19

Hm eu comprei este para o meu irmão: http://www.bookdepository.co.uk/Sandman ... 1840232042 Estive a dar uma vista de olhos e a arte é fantástica. Depois comprei este para o meu homem, mas ele nunca lhe pegou, trouxe-o para casa que estava a apanhar pó: http://www.bookdepository.co.uk/Sandman ... 1852863265

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Jul 2012 18:06

pco69 wrote:
Anibunny wrote:Eu comprei o 1º Sandman a 9€, mas era só o 1º volume, vale a pena mesmo assim :angel: mas what do I know?

Aqueles 67 são relativos a uma versão hardcover e que compila os primeiros 20 comics. :pipoca:
Creio que as versões queo Bugman adquiriu, compila 10 comics de cada vez. E na amazon estão prái a uns 16 dolares ^_^

Os que o Bugman comprou nem todos compilam 10 comics. Alguns chegam a ter só 4 comics. As edições Absolute são direcionadas a um público conhecedor e com possibilidades financeiras. De forma alguma eu as aconselharia como ponto de partida para quem se quer iniciar na saga. Além disso são duma dimensão que não se presta a leituras mais descontraídas.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 29 Jul 2012 12:45

Estou a ler o 5º DeLuxe.
Já sei quem é o Adversary :P

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 30 Jul 2012 12:07

E pronto. Lá acabei o 5 volume das fábulas. E agora fico calmamente à espera do 6 que já está em pre-order.

Na introdução do 5, é referido que o autor (acaba por ser interessante notar que, na generalidade dos comics americanos, o argumentista é mais 'importante' que o desenhador), está permanentemente a perguntar "What If".

What If as personagens dos contos infantis fossem atacadas nos seus 'reinos' e tivessem que se refugiar no nosso mundo?
What If o Lobo Mau fosse o sherife e a Branca de Neve a gerente desse grupo de expatriados?
What If o principe, em vez de ser uma pessoa maravilhosa, fosse quase uma concha vazia?
What If os três porquinhos, cansados de estarem quase presos a uma quinta (para não serem vistos pelas pessoas normais) fizessem uma revolução para mudar esse estado de coisas?
What If as personagens dos contos arábicos fossem os seguintes a serem atacados?
What If os contos asiáticos estivessem à espera desse ataque?
What If a Branca de Neve
Spoiler! :
tivesse filhos do Lobo Mau? What If o seu avô fosse o vento do Norte o que permitiria a essas crianças variarem à vontade entre a forma humana e a lupina e ainda por cima , voassem?
.
What If :mrgreen:

Como já referi, há bastante tempo que uma série de BD não me divertia tanto :pipoca:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 08 Apr 2013 13:27

Este fds acabe de ler o 6º.
Será devido à novidade ter desaparecido?
Será porque foi apenas um volume (que agrega váriaos comics)?
Mas de facto, embora me tenha divertido como os anteriores, deixou-me com algo como... 'só'????? Não há mais nada??

De qualquer forma, temos o casamento do Big Bad Wolf com a Branca de Neve (embora eles já tivessem sete filhos(gémeos) em comum) num número 50 de comic comemorativo e várias histórias legíveis independentemete do ramo principal da história. Mas ficou-me mesmo um sabor a 'falta mais'...

Bom.. esperemos pelo 7 Deluxe Edition :P

Return to “Lançamentos e Opiniões”