lá venho eu com mais um título alternativo do Garth Ennis que, como já se devem ter apercebido, é o meu escritor de comics favorito.
O comic chama-se Jennifer Blood, é editado pela Dynamite Comics e ainda só li o primeiro story arc.
Segundo o próprio Garth, todos seus actuais trabalhos (The Boys, Battlefiels e The Chronicles of Wormwood) estavam a tomar direcções negras e demasiado sérias pelo que criou esta Jennifer Blood para dar azo à sua veia de realismo cómico-extremo (que lhe trouxe a fama com o Preacher).
Jennifer Blood vive mt desta fórmula que acaba por não resultar tão bem dado o conceito base ter sido mt martelado para ser incorporado no quotidiano que todos conhecemos. A história é a de uma dona de casa dos suburbios de uma cidade americana casada com um contabilista e com dois filhos que inicia uma vingança nocturna contra um gang (chamado The Blute) de mafiosos que, naturalmente, tem algo a ver com o passado de Jennifer. Não conto mais para não spoilar mas as tarefas diárias de lavar a roupa e fazer comida conjugam-se antagonicamente com um desejar de boas noites aos filhos (adormecidos com Valium no leite) e um vestir de cabedal negro para sair na noite, armada até aos dentes, matando a eito.
As personagens caricatas vão se acumulando (um grupo de teenagers chamadas Ninjettes, um mafioso que todos os dias bebe urina das ex-mulheres, uma detective viciada em Dungeons and Dragons, etc..) e o enrendo lá se vai desenrolando com alguns cliffhangers mas com pouca chama. Sem dúvida que se percebe que é um escape para o Garth deixar correr as ideias sem grandes preocupações de verosimilhança ou coesão mas sabe a pouco quando comparado com outras obras do mestre. Penso que o grande problema seja a falta de mensagem. (ao contrário de Preacher ou Crossed, por exemplo).
A arte é agradável se bem que um pouco difusa demais para o meu gosto. Já vai no número 20 e tal apesar de só ter lido o primeiro TPB e a tal vingança se ter consumado pelo que pode ser que novas ideias tenham surgido e a coisa esteja mais encaminhada.
Aqui ficam algumas imagens (as capas mais reais são normalmente espectaculares, o pco69 vai gostar de certeza!):

E aqui fica um daqueles momentos de humor impagáveis e politicamente incorrectos que só o Garth Ennis consegue atingir (só para maiors de 18!):
Spoiler! :
ps- é a primeira página do comic 2# e atentem no título...