Jennifer Blood [Garth Ennis + Adriano Batista]

urukai
Edição Única

Jennifer Blood [Garth Ennis + Adriano Batista]

Postby urukai » 08 Oct 2012 10:41

Bem,

lá venho eu com mais um título alternativo do Garth Ennis que, como já se devem ter apercebido, é o meu escritor de comics favorito.

O comic chama-se Jennifer Blood, é editado pela Dynamite Comics e ainda só li o primeiro story arc.
Segundo o próprio Garth, todos seus actuais trabalhos (The Boys, Battlefiels e The Chronicles of Wormwood) estavam a tomar direcções negras e demasiado sérias pelo que criou esta Jennifer Blood para dar azo à sua veia de realismo cómico-extremo (que lhe trouxe a fama com o Preacher).

Jennifer Blood vive mt desta fórmula que acaba por não resultar tão bem dado o conceito base ter sido mt martelado para ser incorporado no quotidiano que todos conhecemos. A história é a de uma dona de casa dos suburbios de uma cidade americana casada com um contabilista e com dois filhos que inicia uma vingança nocturna contra um gang (chamado The Blute) de mafiosos que, naturalmente, tem algo a ver com o passado de Jennifer. Não conto mais para não spoilar mas as tarefas diárias de lavar a roupa e fazer comida conjugam-se antagonicamente com um desejar de boas noites aos filhos (adormecidos com Valium no leite) e um vestir de cabedal negro para sair na noite, armada até aos dentes, matando a eito.

As personagens caricatas vão se acumulando (um grupo de teenagers chamadas Ninjettes, um mafioso que todos os dias bebe urina das ex-mulheres, uma detective viciada em Dungeons and Dragons, etc..) e o enrendo lá se vai desenrolando com alguns cliffhangers mas com pouca chama. Sem dúvida que se percebe que é um escape para o Garth deixar correr as ideias sem grandes preocupações de verosimilhança ou coesão mas sabe a pouco quando comparado com outras obras do mestre. Penso que o grande problema seja a falta de mensagem. (ao contrário de Preacher ou Crossed, por exemplo).

A arte é agradável se bem que um pouco difusa demais para o meu gosto. Já vai no número 20 e tal apesar de só ter lido o primeiro TPB e a tal vingança se ter consumado pelo que pode ser que novas ideias tenham surgido e a coisa esteja mais encaminhada.

Aqui ficam algumas imagens (as capas mais reais são normalmente espectaculares, o pco69 vai gostar de certeza!):

Image
Image

E aqui fica um daqueles momentos de humor impagáveis e politicamente incorrectos que só o Garth Ennis consegue atingir (só para maiors de 18!):
Spoiler! :
Image

ps- é a primeira página do comic 2# e atentem no título... :rotfl:

pco69
Cópia & Cola

Re: Jennifer Blood [Garth Ennis + Adriano Batista]

Postby pco69 » 08 Oct 2012 14:06

urukai wrote:Bem,
(...)
E aqui fica um daqueles momentos de humor impagáveis e politicamente incorrectos que só o Garth Ennis consegue atingir (só para maiors de 18!):
Spoiler! :
Image

ps- é a primeira página do comic 2# e atentem no título... :rotfl:

Confirma lá....
Escolheste esta página de propósito para mim!! :P

Sabes se o tal 'primeiro arco' já está dispnível num único volume? É que não tenho muita paciência para comprar comics avulso :whistle:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 08 Oct 2012 14:20

Entretanto fui à Amazon e parece que os TPB são blocos completos. Ou seja, o TPB1 contém os primeiros 6 comics e o segundo TPB (presumo) deve conter os remanescentes... ;)

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Oct 2012 14:31

Sim,

o 1º TPB foi lançado com os 6 primeiros comics com o 1º arco.

http://www.amazon.co.uk/Jennifer-Blood- ... 571&sr=8-1

8,44£ na amazon.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 08 Oct 2012 15:51

Que cena tão gasta essa do "I´m the king of the world" na proa de um barco, que original...mas o desenho tá fixe :mrgreen:

urukai
Edição Única

Postby urukai » 09 Oct 2012 09:23

Bem,

ontem continuei a ler e cheguei ao volume 20 e, deixem-me que vos diga, o escritor (que já não é o Garth Ennis) perdeu o controlo da cena.

Não quero revelar nada mas a série levou uma volta de 90º e o humor negro passou apenas a ser negro... :blink:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 09 Oct 2012 12:09

urukai wrote:Bem,

ontem continuei a ler e cheguei ao volume 20 e, deixem-me que vos diga, o escritor (que já não é o Garth Ennis) perdeu o controlo da cena.

Não quero revelar nada mas a série levou uma volta de 90º e o humor negro passou apenas a ser negro... :blink:

O tal primeiro arco fica fechado? :rolleyes:

urukai
Edição Única

Postby urukai » 09 Oct 2012 12:19

Fica mais ou menos pois as decisões que ela toma no final do primeiro acto têm impacto no que vai acontecer a seguir.

Há certas pontas que são deixadas em aberto como, aliás, é normal em comics contínuos.

Mas só para deixar uma achega, isto afinal não é um comic sobre uma vigilante ou super-heroína. Isto é um comic sobre uma vilã, e daquelas do piorio... :devil2:

Return to “Lançamentos e Opiniões”