Acabei à pouco de ler os dois volumes das aventuras de Paio Peres. Criados por Victor Borges e argumento de Jorge Machado-Dias e publicado no longínquo ano de 1995.
Para os habitantes de Almada com uma noção da cultura da sua cidade, não deixarão de ter um enorme sorriso ao descobrir as referencias à vida cultural da cidade. Nomeadamente no segundo volume onde temos um grupo musical, os UF que cantam uma canção assim: AGORA, TU ÉS UM CAVALO DE CORRIDA,

É muito interessante também ver a contracapa, onde é apresentada uma lista de livros a publicar que vai até ao XX com o titulo 'O Escudo de Afonso Henriques'.

Eu diria que os autores tiraram alguma inspiração no Asterix e suas desavenças com os Romanos e de certeza pensaram (e se não pensaram eles, penso eu) em que uma série portuguesa onde dois heróis portugueses (um deles, alto consumidor de alho

Mas sonhar com uma série de BD ao estilo Franco-Belga e com 20 volumes aqui neste nosso rectângulo, só com um ou vários mecenas a financiarem quase a fundo perdido...

Os meus parabéns aos autores

P.S.) Aparentemente, os dois volumes serão publicados no blog Kuentro (de Jorge Machado-Dias), pelo que vos convido a darem lá uma voltinha
http://kuentro.blogspot.pt/