As aventuras de Paio Peres - Victor Borges e J Machado-Dias

pco69
Cópia & Cola

As aventuras de Paio Peres - Victor Borges e J Machado-Dias

Postby pco69 » 22 Dec 2012 23:21

ImageImage

Acabei à pouco de ler os dois volumes das aventuras de Paio Peres. Criados por Victor Borges e argumento de Jorge Machado-Dias e publicado no longínquo ano de 1995.

Para os habitantes de Almada com uma noção da cultura da sua cidade, não deixarão de ter um enorme sorriso ao descobrir as referencias à vida cultural da cidade. Nomeadamente no segundo volume onde temos um grupo musical, os UF que cantam uma canção assim: AGORA, TU ÉS UM CAVALO DE CORRIDA, :mrgreen: e o amante das artes cénicas gregas Yoachim Ben-Hytte, que tem o sonho de fazer uma festa de representações em Al-Mahdan. :bow:

É muito interessante também ver a contracapa, onde é apresentada uma lista de livros a publicar que vai até ao XX com o titulo 'O Escudo de Afonso Henriques'. :cheers:

Eu diria que os autores tiraram alguma inspiração no Asterix e suas desavenças com os Romanos e de certeza pensaram (e se não pensaram eles, penso eu) em que uma série portuguesa onde dois heróis portugueses (um deles, alto consumidor de alho :P ) andariam às turras com os mouros, seria uma excelente coisa. :pipoca:

Mas sonhar com uma série de BD ao estilo Franco-Belga e com 20 volumes aqui neste nosso rectângulo, só com um ou vários mecenas a financiarem quase a fundo perdido... :whistle:

Os meus parabéns aos autores :tu:

P.S.) Aparentemente, os dois volumes serão publicados no blog Kuentro (de Jorge Machado-Dias), pelo que vos convido a darem lá uma voltinha
http://kuentro.blogspot.pt/
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Lançamentos e Opiniões”