Leo, O Puto Surdo - Yves Lapalu

User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5488
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

Leo, O Puto Surdo - Yves Lapalu

Postby pco69 » 03 Jan 2013 11:20

Image

Sinopse
Léo, o herói desta banda desenhada, não é uma criança igual às outras: ele é surdo. As ilustrações bastante vivas e os diálogos bem humorados, apresentam situações embaraçosas, momentos de dificuldade de comunicação com pessoas ouvintes e vários outros fragmentos da vida quotidiana dos surdos que retratam fielmente as experiências reais de muitos surdos. Embora de forma muito reduzida, Léo dá uma imagem completa da vida uma criança surda, sem nunca provocar pena ou descrédito no leitor, muito pelo contrário. De modo animado, é valorizada a experiência se ser surdo, mostrando à sociedade que cada qual é como é e que, frequentemente, se sente bem tal como é.


Dei com isto numa livraria de bairro. :P
Um livrinho relativamente pequeno, que com muito humor, relata alguns episódios da vida de um rapazinho surdo. :bye:

É interessante a introdução à edição portuguesa, onde é referido que foram traduzidos os diálogos, mas a Lingua Gestual não foi traduzida, tendo ficado a versão Francesa.
Para quem não conhece qualquer uma das Liguas Gestuais, é um pormenor completamente ignorável. :P

Quando soube que as Linguas Gestuais (ainda antes da leitura deste livro) são diferentes de país para país, fiquei algo surpreendido. Na minha opinião, teria sido uma excelente oportunidade para uma 'Lingua Universal' :whistle:

Para outras edições similares: http://www.surduniverso.pt/ :tu:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Return to “Lançamentos e Opiniões”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest