Sinopse
Léo, o herói desta banda desenhada, não é uma criança igual às outras: ele é surdo. As ilustrações bastante vivas e os diálogos bem humorados, apresentam situações embaraçosas, momentos de dificuldade de comunicação com pessoas ouvintes e vários outros fragmentos da vida quotidiana dos surdos que retratam fielmente as experiências reais de muitos surdos. Embora de forma muito reduzida, Léo dá uma imagem completa da vida uma criança surda, sem nunca provocar pena ou descrédito no leitor, muito pelo contrário. De modo animado, é valorizada a experiência se ser surdo, mostrando à sociedade que cada qual é como é e que, frequentemente, se sente bem tal como é.
Dei com isto numa livraria de bairro.

Um livrinho relativamente pequeno, que com muito humor, relata alguns episódios da vida de um rapazinho surdo.

É interessante a introdução à edição portuguesa, onde é referido que foram traduzidos os diálogos, mas a Lingua Gestual não foi traduzida, tendo ficado a versão Francesa.
Para quem não conhece qualquer uma das Liguas Gestuais, é um pormenor completamente ignorável.

Quando soube que as Linguas Gestuais (ainda antes da leitura deste livro) são diferentes de país para país, fiquei algo surpreendido. Na minha opinião, teria sido uma excelente oportunidade para uma 'Lingua Universal'

Para outras edições similares: http://www.surduniverso.pt/
