Passatempo Battlestar Galactica

Samwise
Realizador

Re: Passatempo Battlestar Galactica

Postby Samwise » 25 Feb 2010 15:09

toiota wrote:Quando aos portugueses deixarem tudo para a última hora já é normal ainda não enviei o meu por que ainda estou a trabalhar nele.

Não é para desfazer a ideia (até porque a ideia corresponde a uma proposição fatalmente verdadeira: os portugueses deixam tudo para a última hora), mas escusas de enviar agora a correr assim que estiver terminado - ainda falta uma semana para o fim do prazo e costuma ser sensato deixar os textos repousarem antes de uma segunda revisão. ;)

Thanatos wrote:Até pode acontecer que o júri goste do teu trabalho toiota. Acho que não se perde muito em tentar.

That´s the spirit!
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 01 Mar 2010 23:25

Já enviei o meu texto.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Mar 2010 08:49

Oooops! Isso coloca um dilema! Se só tu participares perde-se o anonimato que o Samwise me pediu. :unsure:

Ou seja, mais alguém que se chegue à frente. :P

E por favor não digam que enviaram. Se quiserem usem as PMs ou até o email que eu respondo assim que puder.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 02 Mar 2010 14:04

Thanatos wrote:Oooops! Isso coloca um dilema! Se só tu participares perde-se o anonimato que o Samwise me pediu. :unsure:
Ou seja, mais alguém que se chegue à frente. :P

Não é nenhum dilema. Se só for a Toiota a participar, o júri nem sequer tenho de escolher o melhor texto. Se só houver um trabalho, a questão do anonimato deixa de ser importante. :mrgreen:

E por favor não digam que enviaram. Se quiserem usem as PMs ou até o email que eu respondo assim que puder.

Aqui concordo. Não avisem aqui - em público - que já enviaram o texto, mas peçam confirmação em privado ao Thanatos que o recebeu.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 08 Mar 2010 11:06

Então Thanatos, como foi a adesão ao concurso? Há um numero razoável de participações ou o pessoal ficou preguiçoso? :D

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Mar 2010 14:15

Já enviei os textos ao júri para apreciação. Agora está nas mãos dele. A participação foi escassa mas nada que eu já não esperasse. ;)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Mar 2010 14:28

4 textos recebidos. O júri final é composto por uma equipa de três elementos.

O meu prazo é de uma semana até ao veredicto, mas não quero ser estrito nesta questão - durante a próxima semana o vencedor será anunciado.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Mar 2010 00:18

O vencedor está encontrado, é o texto Uma Questão de Semântica, submetido pela Lt. Ripley. (Parabéns! :tu:)

A decisão não foi fácil e só foi tomada depois de um debate acesso entre os membros do júri, com lugar a lançamento de tartes à cara uns dos outros e tudo. O facto é que não havia consenso inicial e que as contas de apuramento não resultavam líquidas.

Gostaria muito de publicar o vencedor de seguida mas vejo-me impedido por uma questão técnica inesperada: recebi um .pdf do Thanatos com os textos e não consigo copiar o que quer que seja de lá para fora sem limpar as formatações, incluindo os parágrafos.

Peço a ele ou à autora do texto para me substituírem nessa acção.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Mar 2010 06:17

A questão do texto vencedor ser publicado será discutido com a Lt. Ripley, visto existir a versão concursal - a única que o júri conheceu e avaliou - e uma extended edition que penso ser mais rica. Será a autora a decidir qual das duas quer colocar online, até podendo decidir-se por ambas.

A entrega do prémio será discutida off the record. ;)

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 15 Mar 2010 10:01

Parabéns Ripley! :friends:

Agora toca a por o texto para podermos ler... :tu:

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 15 Mar 2010 10:17

Parabéns Tenente.
:tu:

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 15 Mar 2010 10:52

Muitos Parabéns Ripley.

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 15 Mar 2010 12:27

Obrigado a todos :) nomeadamente aos outros participantes, ao júri (gostava de ter assistido à parte do lançamento de tartes), ao organizador do Passatempo, aos restantes foristas, aos meus pais, aos autores que me inspiraram, a Norbert Wiener, a Maxwell e já agora a Platão...
Ai, afinal isto ainda não é a entrega do Oscar de melhor argumento... :X

Agora a sério, obrigado a todos - acho que o mais lógico será colocar o texto que foi apresentado a concurso, não sei se aqui ou na minha prateleira (digam os Magos-Mor de sua justiça) e, decididamente na prateleira, a versão integral. Tinha reticências em colocar as duas, mas várias coisinhas foram cortadas para caber no limite das 3000 palavras; assim, quem tiver curiosidade ue vê a versão total.

Pode ser assim? Que vos parece?
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Mar 2010 12:57

Sim, podes colocar aqui a versão submetida a concurso e na tua área o conto total inédito. ;)

Depois ainda vou dizer de minha justiça o que gostei e o que não gostei... (achei muito mal teres feito adormecer duas personagens na hora da verdade :twisted: )

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 15 Mar 2010 13:10

Eu que tive o privilégio de fazer parte do juri e de levar com todas as tartes que o Sam quis atirar, gostei do teu texto ainda que, provavelmente, gostarei mais da versão integral. Neste achei que puseste um pouco o Rossio na rua da Betesga, isto é, que encharcaste o texto de pormenores e de referências, de forma que a própria história perdeu um pouco o fio condutor.

Os outros textos tinham também coisas que gostei e outras que não gostei. Aliás a disputa foi renhida... porque, na minha opinião, o que tinha a melhor ideia original estava pior escrito, o que estava melhor escrito era demasiado enciclopédico e o que contava uma história da forma mais consistente sabia um pouco a déja vu.

Sim, não foi fácil decidir o vencedor e, por isso, para além da Ripley, todos os participantes estão de parabéns.

Return to “Passatempos”