Passatempo Steven Boyett

Thanatos
Edição Única

Passatempo Steven Boyett

Postby Thanatos » 21 Jun 2011 00:41

;)

Pois é! Chegou aquela altura do ano em que temos mais um famoso passatempo BBdE! totalmente patrocinado por este vosso amigo de longa data. E penso que no historial de todos os passatempos por mim promovidos neste fórum este é aquele que tem o prémio mais original de todos.

Nada mais, nada menos que um exemplar, duma edição limitada, numerada e autografada de Mortality Bridge de Steven R. Boyett, pela editora Subterranean Press.

Image

Para quem quiser visitar o site do autor com excertos etc, clique aqui.

Se quiserem ler uma crítica ao livro por John Scalzi, cliquem aqui.

E, perguntam vocês, que temos de fazer para merecer esta edição única?

Nada de mais, basta que em resposta a este tópico coloquem aqui, em poucas linhas, a razão que vos faz querer levar este livro para casa. Os concorrentes terão depois as suas respostas submetidas ao escrutínio popular dos outros membros, ou seja, irão a votos. :D A resposta com mais votos será a feliz contemplada. Em caso de empate ganha o concorrente que tiver postado mais cedo.

Uma resposta apenas por membro. A resposta depois de colocada não pode ser editada. O prazo para colocar respostas termina dia 30 de junho de 2011, pelas 23h00.

O passatempo está exclusivamente aberto a membros do BBdE! com tópicos iniciados ou respostas válidas a outros tópicos colocados no fórum entre o período de 25 de abril de 2011 e 20 de junho de 2011. Por resposta válida entende-se resposta que comente o assunto além do mero smilie.

Boa sorte!
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Re: Passatempo Steven Boyett

Postby pco69 » 21 Jun 2011 08:43

Só estou interessado no livro, porque descobri um espaço numa prateleira, onde o livro até poderia encaixar bem.... :whistle:

Image

:mrgreen:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 21 Jun 2011 10:21

O meu nome é Xica de Corte-Real, e preciso deste livro porque sou uma viajante temporal, e sem ele o mundo vai acabar.

Estou a usar a conta desta LadyEntropy porque tenho de assegurar que ela vai ganhar o livro neste concurso.

Exatamente no dia 1 de agosto de 2011, enquanto a LadyEntropy está a fazer limpezas de verão, esse livro vai cair da estante dela, sair pela janela, e quase cair na cabeça de uma senhora de 80 anos. A senhora (Marta Valadares) vai torcer o pé com o susto, e vai ser levada ao hospital a correr por uma ambulância do INEM. Durante os exames, vai descobrir-se que ela fracturou o pé, e quase que vai morrer duas vezes na mesa do hospital, porque tem um sopro no coração. Quando acordar, tão comovida por ter sobrevivido à morte, vai imediatamente fazer as malas e viajar para as Caraíbas, onde vai viver até aos 99 anos, com um harém de mulatos jeitosos a fazer-lhe companhia.

Se a senhora Marta não apanhar um susto de morte e ter que ir de urgência para o hospital, ela vai para casa, fazer o almocinho ao neto, e dar-lhe traumas infantis, porque lhe vai dizer que os espanhóis nos querem invadir. O menino, que é um génio, vai graduar-se aos 16 anos no MIT, tornando-se um dos maiores monstros de engenharia do mundo. Vai descobrir o 6º estado da matéria ("impaciente"), e acidentalmente vai desenvolver uma bomba capaz de causar uma impaciência tão grande naqueles afetados pela explosão que a cabeça destes explode espetacularmente após apenas 21 horas. Três anos depois, a senhor Marta vai morrer engasgada com um caramelo de Badajoz. Completamente enlouquecido pela morte da avó, o Manel Valadares, vai lançar a bomba-I sobre Espanha. Milhões de cabeças vão explodir, e a NATO culpa os Portugueses por terem lançado, uns meses antes, os computadores Magalhães no mercado espanhol, exigindo a destruição total destes, e a sua classificação como arma de guerra biológica. Os Magalhães tornam-se proibidos pela Convenção de Genebra. Os Cubanos e os Norte Coreanos adquirem grandes quantidades destes computadores, enquanto declarando o seu auxílio a Portugal contra a Opressão Americana.

Portugal declara-se uma Monarquia, com o Duque de Bragança à cabeça, e declara uma segunda reconquista (rumores dizem que Manel Valadrares tentou cometer suicídio por bomba, mas falhou, visto que os tugas estão num estado perfeito de equilíbrio de impaciência, um Nirvana, diga-se. Em vez de lhes fazer a cabeça explodir, tornou-os todos Monárquicos, um efeito secundário da bomba que nunca tinha sido estudado até então). As invasões portuguesas começam, conquistando Espanha (que estava vazia de qualquer forma). As outras nações do mundo tentam retaliar, mas não tinham contado com os milhões de imigrantes portugueses que tomam controlo - a França, o Luxemburgo e a Bélgica caem a seguir, e Newark torna-se o centro da invasão das Américas, com auxílio da Base Americana na Ilha da Terceira, nos Açores.

O Brasil junta-se aos Portugueses, com a promessa de ficar com a América como colónia. E o Canadá junta-se também, só por princípio, contra os EUA. Os excedentes do primeiro programa de envio do Magalhães às escolas são enviados como oferta à China.

Cometem todos suicídio ritual.

Os Japoneses aliam-se a Portugal, porque a neta do Imperador acha o Magalhães muito "kawaiiiiiiiiii!".

Os Portugueses tornam-se senhores do mundo.

E descobrem as viagens no tempo. E para outras galáxias.

E desenvolvem o Magalhães 1.2, que sai de fábrica com vários bugs graves, incluindo o NDWRLD. O NDWRLD crasha o mundo sempre que o dono do Magalhães faz reboot ao computador em modo de segurança. Vivemos agora num mundo que crasha a cada dois dias, a miséria propaga-se.

E dentro de 1 mês, o Magalhães 2 vai ser lançado no mercado!

Por favor, deem este livro à LadyEntropy, ou o mundo decerto vai acabar!
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 22 Jun 2011 09:17

Eu também me gostaria de candidatar a esse livro porque o meu psiquiatra indicou-me que tenho de começar a ler outras coisas para além de King como principal medida contra o Kingoolismo :angel:

Para além disso fiquei bastante interessado em resolver o enigma desse livro que, a julgar pela capa, se prende por descobrir porque raio fizeram um portão tão grande para a garagem desse taxi! Cabia lá um camião!

:mrgreen:

Agora a sério... Gostava :blush:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 27 Jun 2011 23:30

+. . . . . . º. . . . ª. . . #. . . »,,,,,,I want...^~the-----boooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooook...

Image

troinks....tssss<<<< Lauchnnnnnnnn. W8 for myyyy zoink(((((terminate, log)))))

Spoiler! :
Desenho feito por mim no Paint :D

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 Jun 2011 23:01

Oficialmente este passatempo está fechado.

Agora vamos a votos. Na poll vão votar em quem acham que apresentou a melhor razão. A poll vai estar ativa por 20 dias.

Para já os meus agradecimentos aos participantes.

:tu:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Jul 2011 13:20

Esqueci-me de referir que a entrega é em mão ou então os portes são por conta do vencedor. Como isto está hoje acho que é melhor a Lady começar a poupar. :D

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 07 Jul 2011 21:57

Ou esperas até a próxima tertulia...
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Jul 2011 00:07

Já votei! :D

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 08 Jul 2011 07:53

Acho que não devia ter reclamado com a falta de votantes. :whistle:
Nessa altura estava empatado, o que significava que estava a ganhar :P
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Jul 2011 08:10

pco69 wrote:Acho que não devia ter reclamado com a falta de votantes. :whistle:
Nessa altura estava empatado, o que significava que estava a ganhar :P

Deixa lá. O outro também andava sempre a usar os cortes de rating para dizer mal do Sócas... agora leva "murros no estômago". Be careful what you wish for... :P

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Jul 2011 13:41

Acabei de notar uma situação que pode denotar falta de fairplay pelo que suspendo a votação.

Neste momento o pco69 tem 3 votos, a Lady tem 5, o pagehunter tem 3 e o Sharky tem 2.

Notei que ontem houve uma inscrição. E o Ip pertence à mesma gama de outro membro. Dou o benefício da dúvida porque ips pouco provam por si e não posso saber quem de fato votou.
Mas peço a quem já votou que se manifeste como o urukai fez. Não preciso saber em quem votaram. Admito que cada concorrente terá votado em si próprio e não vejo mal nisso. Os outros oito que se manifestem.
Lamento os incómodos por esta situação algo absurda e escusada. :(

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 08 Jul 2011 16:35

Eu votei :)
(acho que fui praí a 4ª ou 5ª pessoa a votar)

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 08 Jul 2011 17:10

Eu votei.
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Jul 2011 17:42

Ainda estou a pensar em quem voto... :P
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Passatempos”