Passatempo Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa

Thanatos
Edição Única

Passatempo Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa

Postby Thanatos » 10 Oct 2011 23:00

Para celebrar o lançamento no próximo dia 21 da antologia Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa o BbdE! inicia hoje um passatempo tendo como prémio um exemplar da obra, autografado pelo organizador Luís Filipe Silva.

Para ganhar este prémio basta ser o primeiro a responder corretamente a todas as questões seguintes:

1) Diga o título de outra antologia organizada por Luís Filipe Silva;
2) Qual o verdadeiro nome de Edgar Caygil?
3) Quem foram os criadores da personagem na capa da antologia Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa?
4) Quantos temas foram propostos no regulamento para participação na antologia de Pulp Fiction à Portuguesa publicado pela Saída de Emergência?

As respostas devem ser enviadas por email até ao fim do dia 15 de outubro de 2011, para thanabur@gmail.com mencionando no Assunto “Passatempo Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa”.

Neste tópico irei colocando por ordem de receção os nicks dos users concorrentes, independentemente de terem ou não acertado. O vencedor será anunciado no dia 16 conjuntamente com as respostas às questões.

O prémio será enviado ao vencedor por correio sendo os portes por conta do organizador deste passatempo.

A participação neste passatempo implica a aceitação destas regras e nenhuma outra compensação será exigível quer ao organizador do passatempo, quer ao staff do BbdE!
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Re: Passatempo Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa

Postby Thanatos » 11 Oct 2011 08:19

Concorrentes

Sofiushka
MAGG
Anibunny
MAGG (segunda tentativa)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Oct 2011 20:51

Vou então dar por encerrado o passatempo mais cedo do que o estipulado pela simples razão que desde há 24 horas que não houve mais nenhuma participação e porque, mais importante, já há vencedor.

As soluções às perguntas são:

1) Neste todos os participantes mencionaram, e bem, Por Universos Nunca Dantes Navegados mas também seria admissível responderem com o título Vaporpunk - Relatos Steampunk Publicados Sob as Ordens de Suas Majestades.

2) José Augusto Roussado Pinto.

3) Esta foi a mais difícil para os concorrentes. Primeiro era preciso saber que a figura da capa não é outro senão The Shadow. A partir daí bastava ir à wikipedia que, pelo menos neste caso até tem uma entrada bastante aceitável.

A rasteira é que eu pergunto quem foram os criadores e não quem mais desenvolveu a personagem.

Retirado da wikipedia: «In order to boost the sales of their Detective Story Magazine, Street and Smith Publications hired David Chrisman of the Ruthrauff & Ryan advertising agency and writer-director William Sweets to adapt the magazine's stories into a radio series. Chrisman and Sweets felt the upcoming series should be narrated by a mysterious storyteller with a sinister voice, and began searching for a suitable name. One of their scriptwriters, Harry Engman Charlot, suggested various possibilities, such as "The Inspector" or "The Sleuth." Charlot then proposed the ideal name for the phantom announcer: "... The Shadow.»

Quem mais desenvolveu a personagem foi Walter B. Gibson, escrevendo para os pulps com o pseudónimo de Maxwell Grant, mas os criadores foram mesmo David Chrisman, William Sweets e Henry Engman Charlot.

4) Esta era de caras: onze temas propostos inicialmente.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 13 Oct 2011 21:14

parabens ao (à) vencedor(a)!
Last edited by grayfox on 13 Oct 2011 21:18, edited 1 time in total.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Oct 2011 21:17

Pois. No meio de tanto corte na despesa por parte do Governo até me esqueci de anunciar que a vencedora foi a Anibunny, que, fato curioso, nem sequer queria concorrer por achar que já não ia a tempo. :P

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 13 Oct 2011 21:19

entao não era a magg?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 13 Oct 2011 21:28

Fuuuuu acertei em todas mas a minha 2º está incompleta visto só ter colocado os dois últimos nomes do autor :( Sim T, eu também fiquei confusa na 3º quando li que foi o Gibson que a desenvolveu mais e fiquei tentada a escrever esse - mas a question era criadores e o meu cérebro de ruiva tem as suas limitações :p

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Oct 2011 21:46

A Magg falhou a 3 das duas vezes. :(

Ani, toda a gente respondeu Roussado Pinto que aliás era o nome mais usado por ele (e com que assinava algumas crónicas jornalísticas), por isso considerei certa. ;) já percebeste a do dia de anos?

E a questão 4 que eu pensei que ia dar trabalho veio a Magg dizer-me que o regulamento estava aqui no BBdE! :P

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 13 Oct 2011 21:49

Pois eu até fiz copy paste dos temas x) que nerd -.-"

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 13 Oct 2011 22:00

Pois e eu que não encontro o malfadado livro na wook? Já esgotou? :ph34r:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 13 Oct 2011 22:05

Eu errei na terceira porque embirrei que o personagem era um tal de "Sentinela", tendo cismado na minha cabeça que o tipo da capa tinha uma mascarilha como o que andou a ser mencionado aqui e ali pelo fórum da Bang. Lembrei-me lá eu de olhar para a capa com atenção? :P :rolleyes:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 13 Oct 2011 22:07

Oo wut? Tu erraste, a Magg errou... Thanatos do you mind? :P

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 13 Oct 2011 22:09

Anibunny wrote:Procuras no sítio errado: http://www.bertrand.pt/ficha/os-anos-de ... d=11448909

Pois olha....
Também não me aparece <_< :blink:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 13 Oct 2011 22:10

Oi não pode ainda no outro dia para o passatempo tive nessa página :O

Return to “Passatempos”