Passatempo George R.R. Martin

Thanatos
Edição Única

Passatempo George R.R. Martin

Postby Thanatos » 05 Sep 2008 18:03

Para ganhar um conjunto de livros de George R.R. Martin, basta ser o primeiro a responder correctamente a todas as questões abaixo colocadas mostrando que é um verdadeiro fã. :devil2:

Condições

Só se admite um post por pessoa e após a resposta colocada é proibida a edição do mesmo.

O passatempo vai decorrer até ao próximo dia 8 do corrente mês sendo aceites as respostas colocadas até às 12h00 (hora do fórum) desse dia.

O conjunto de livros será entregue ao vencedor ou a pessoa por ele indicada, em mão, na zona de Lisboa em dia, hora e local a combinar entre mim (o vosso mui estimado Thanatos :tongue:) e o vencedor. Em alternativa é possível o envio por CTT sendo os portes por conta do vencedor chamando-se a atenção para que dado o volume e peso dos livros tal opção não é aconselhável (sai mais barato vir visitar a capital do Império e eu até ofereço um cafézito:D).

Questões

1. Em que obra surgiu pela primeira vez a personagem de Ramón Espejo?
2. Qual o nome do tradutor das edições espanholas da série A Song of Ice and Fire?
3. A que conto pertence o seguinte excerto:
Willie smelled the blood a block away from her apartment. He hesitated and sniffed at the cool night air again. It was autumn, with the wind off the river and the smell of rain in the air, but the scent, that scent, was copper and spice and fire, unmistakable.

4. Em que ano vendeu George R.R. Martin o seu primeiro conto?

Prémio

Um exemplar de cada um dos seguintes livros: Dreamsongs Volume I; Dreamsongs Volume II; A Game of Thrones; A Clash of Kings; A Storm of Swords; A Feast for Crows. Todas edições em estado novo da Bantam Spectra, formato capa dura.

Duas imagens do conjunto

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/martin_1.jpg[/img]

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/martin_2.jpg[/img]
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

srd
Dicionário

Re: Passatempo George R.R. Martin

Postby srd » 05 Sep 2008 19:13

Então cá vai:

Questões

1. Em que obra surgiu pela primeira vez a personagem de Ramón Espejo?
Hunter´s Run

2. Qual o nome do tradutor das edições espanholas da série A Song of Ice and Fire?
Cristina Macia Orio

3. A que conto pertence o seguinte excerto:
Willie smelled the blood a block away from her apartment. He hesitated and sniffed at the cool night air again. It was autumn, with the wind off the river and the smell of rain in the air, but the scent, that scent, was copper and spice and fire, unmistakable.

Fevre Dream

4. Em que ano vendeu George R.R. Martin o seu primeiro conto?
A Song for Lya and Other Stories - 1976

SD

canochinha
Livro de Bolso

Postby canochinha » 05 Sep 2008 23:57

Cá vão as minhas respostas:

1 - Shadow Twin
2 - Cristina Macía
3 - The Skin Trade<!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:2-->[size=85]<!--/sizeo--><!--coloro:#000000--><!--/coloro--><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:2-->[size=85]<!--/sizeo--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->
<!--colorc-->
<!--/colorc--><!--sizec-->[/color]<!--/sizec--><!--fontc-->[/color]<!--/fontc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--sizec-->[/color]<!--/sizec--><!--fontc-->[/color]<!--/fontc-->4 - 1971<!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:2-->[size=85]<!--/sizeo--><!--coloro:#000000--><!--/coloro--><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:2-->[size=85]<!--/sizeo--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->

<!--colorc-->
<!--/colorc--><!--sizec-->[/color]<!--/sizec--><!--fontc-->[/color]<!--/fontc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--sizec-->[/color]<!--/sizec--><!--fontc-->[/color]<!--/fontc-->Boa sorte a todos!<!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:2-->[size=85]<!--/sizeo--><!--coloro:#000000--><!--/coloro--><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:2-->[size=85]<!--/sizeo--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->
<!--colorc-->
<!--/colorc--><!--sizec-->[/color]<!--/sizec--><!--fontc-->[/color]<!--/fontc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--sizec-->[/color]<!--/sizec--><!--fontc-->[/color]<!--/fontc-->
<a href="http://estante-de-livros.blogspot.com/" target="_blank">Estante de Livros</a>

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 06 Sep 2008 01:18

srd wrote:
3. A que conto pertence o seguinte excerto: Willie smelled the blood a block away from her apartment. He hesitated and sniffed at the cool night air again. It was autumn, with the wind off the river and the smell of rain in the air, but the scent, that scent, was copper and spice and fire, unmistakable.

Fevre Dream

Boa tentativa, mas o _Fevre Dream_ não é um conto. :wink:

Quanto ao primeiro texto que ele publicou profissionalmente, às tantas tenho-o numa prateleira qualquer, nos montes de GSFs da década de 60 e 70 que comprei e nunca abri . . . :tongue:

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Sep 2008 01:22

acho que o canochinha já acertou:

1- Shadow Twin
2- Cristina Macia Orio
3- Dark Visions, no conto The Skin Trade
4- 1971
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Sep 2008 13:05

Visto que a canochinha já acertou na mouche não faz sentido prolongar o passatempo sendo oficialmente declarada vencedora. :thumbup:

As respostas duma forma mais elaboradas eram portanto:

1. Ramón Espejo apareceu pela primeira vez na noveleta Shadow Twin que foi originalmente publicada online em 2004 no Sci-fi.com. Em 2005 foi publicada em livro pela Subterranean Press e só surgiu sob o título Hunter's Run em 2008 publicado pela Eos.

2. As Ediciones Gigamesh de Barcelona têm publicado a série tendo como tradutora em todos os volumes Cristina Macía.

3. O excerto é do conto The Skin Trade.

4. O primeiro conto vendido profissionalmente por George R.R. Martin foi The Hero para a Galaxy Magazine que o publicou em Fevereiro de 1971.

Parabéns à vencedora e aos outros participantes pelo fair play. canochinha depois envia-me uma PM para combinar-mos pormenores.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Sep 2008 13:06

Steerpike wrote:Quanto ao primeiro texto que ele publicou profissionalmente, às tantas tenho-o numa prateleira qualquer, nos montes de GSFs da década de 60 e 70 que comprei e nunca abri . . . :tongue:

Abraços,
Luís

Já compravas magazines em 1971? Ou são daquelas reproduções manhosas? :mrgreen4nw:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Sep 2008 13:12

É ela e não ele :blush: desculpa canochinha, não sei porquê tomei-te por um homem de barba rija e pelo no peito!!
Para compensar autorizo o Thanatos a oferecer-te 6 livros :smile:
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Sep 2008 13:17

grayfoxpt wrote:É ela e não ele :blush: desculpa canochinha, não sei porquê tomei-te por um homem de barba rija e pelo no peito!!
Para compensar autorizo o Thanatos a oferecer-te 6 livros :smile:

Obrigado pela autorização! E se ela tivesse referido tudo aquilo que eu meti na «solução» ainda levava com o Hunter's Run. :mrgreen4nw: Pode não ter barba nem pêlo no peito mas que é uma fã de olhos esbugalhados é de certeza. :lol2:

Então e um passatempozito tendo como prémio os sete volumes da Dark Tower ilustrados? Já ia não? :devil2:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 06 Sep 2008 13:18

Muito fixe este passatempo, parabéns ao vencedor :thumbsup:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Sep 2008 13:21

Pexito wrote:Muito fixe este passatempo, parabéns ao vencedor :thumbsup:

Agora tive um baque! Tens o mesmo avatar que a canochinha! Isso é proibido! :dry:

E tu canochinha, és de Torres Vedras né? :unsure: Já estive ali a micar os livros e é muito peso para carregar. :crying:

srd
Dicionário

Postby srd » 06 Sep 2008 13:40

Boa Canochinha! :thumbsup: Prabéns :wink:

Thanatos wrote:E tu canochinha, és de Torres Vedras né? :unsure: Já estive ali a micar os livros e é muito peso para carregar. :crying:

Não, é mesmo Lisboa, vais ver que não vais ter nenhum problema em entregar-lhe os livros.

:ohmy: Só acertei uma, e pensava eu que sabia duas ... (também é verdade que ontem ao ir para casa vi que me tinha precipitado com o Hunter´s Run, lembrei-me que tinha sido lançado recentemente, também acho que foi só por isso que o nome me era familiar).

E a única que fui procurar, falhei ... e ainda por cima fui ao site do autor ... atenção não tenho dúvidas que seja 1971, mas na sua bibliografia o primeiro conto que aparece é 1976.

Boa tentativa, mas o _Fevre Dream_ não é um conto. :wink:

Pois, só agora é que vi que a citação era de um conto (não que isso tivesse feito alguma diferença, ontem) ... pela citação, achei que pudesse ter qualquer vampiro lá pelo meio e por isso associei ao Fevre Dream, mas a verdade é que não sabia e fui um pouco "preguiçosa" para ir procurar.

Mais uma vez parabéns canochinha, e que venham mais iniciativas destas, com ou sem livros .... mas se tiveres mais livros para "despachar" Thanatos estás à vontade :laugh:

SD

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Sep 2008 13:46

srd wrote:Boa Canochinha! :thumbsup: Prabéns :wink:

Thanatos wrote:E tu canochinha, és de Torres Vedras né? :unsure: Já estive ali a micar os livros e é muito peso para carregar. :crying:

Não, é mesmo Lisboa, vais ver que não vais ter nenhum problema em entregar-lhe os livros.

Porreiro, então é só ela solicitar os serviços dum irmão grande e forte! :devil2:

srd wrote:Só acertei uma, e pensava eu que sabia duas ... (também é verdade que ontem ao ir para casa vi que me tinha precipitado com o Hunter´s Run, lembrei-me que tinha sido lançado recentemente, também acho que foi só por isso que o nome me era familiar).

E a única que fui procurar, falhei ... e ainda por cima fui ao site do autor ... atenção não tenho dúvidas que seja 1971, mas na sua bibliografia o primeiro conto que aparece é 1976.

Como provavelmente nunca apanhaste dos meus passatempos anteriores não sabias que eu coloco sempre rasteiras nas questões. Por vezes o que parece óbvio não é, por outras é mesmo o mais simples. :whistling:

E garanto-te que o primeiro conto vendido profissionalmente foi publicado em 1971. O site refere 1976 porque é a data de publicação em livro pela Avon. Nunca percebi esta tendência dos autores de ignorarem as publicações em revistas como sendo menos nobres, whatever. Depois queixam-se que o mercado para contos está em decadência. Prontos, calo-me, foi o desabafo do dia. :rolleyes:

srd wrote:Mais uma vez parabéns canochinha, e que venham mais iniciativas destas, com ou sem livros .... mas se tiveres mais livros para "despachar" Thanatos estás à vontade :laugh:

SD

Como anunciado ainda hoje estará disponível o passatempo Stephen King... aviso de antemão que este vai doer. :devil2:

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 07 Sep 2008 04:33

Thanatos wrote:Já compravas magazines em 1971? Ou são daquelas reproduções manhosas? :mrgreen4nw:

Comprei (e continuo a comprar, sempre que as encontro) em segunda mão. E vivam os alfarrabistas.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

canochinha
Livro de Bolso

Postby canochinha » 07 Sep 2008 15:02

Ena! Estou tão feliz!!! :biggrin:
Tenho de agradecer à srd por me ter avisado do passatempo :happy:
Ainda me deu algum trabalho a encontrar as respostas, especialmente a pergunta da citação. Felizmente, a pesquisa de ebooks do Google é amiga :laugh:
Thanatos, combinamos por PM para me entregares os livros, mas vou desde já dizendo que estou todos os dias em Lisboa... Trabalho perto do Campo Pequeno :wink:
Obrigado pelo passatempo :wink:

Thanatos wrote:Agora tive um baque! Tens o mesmo avatar que a canochinha! Isso é proibido! :dry:

Eu até nem me importava que o avatar fosse igual, não fosse o caso de ter sido a minha cara-metade que teve o trabalho de o fazer (a foto original está aqui: http://guillemhp.com/wp-content/uploads/20...jonandghost.jpg)
<a href="http://estante-de-livros.blogspot.com/" target="_blank">Estante de Livros</a>

Return to “Passatempos”