Passatempo BBDE

Thanatos
Edição Única

Re: Passatempo BBDE

Postby Thanatos » 29 May 2005 18:03

Pedro Farinha wrote: Eu acho bem, mas acho que devia ser depois de se saberem os resultados.

B) Já vim tarde....

De qualquer forma não vai haver grande problema porque o júri não frequenta este fórum. Apenas pedi a assistência das minhas colegas para pontuarem as participações dizendo que se travava de um passatempo que estava a decorrer.

Não penso que o postar dos textos possa influenciar os resultados.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Drops
Dicionário

Postby Drops » 29 May 2005 18:06

:blush: :blush: a curiosidade matou o rato... por coincidência é o meu signo chinês... :blush: :blush:

:unsure: I'm Xorry :cry:
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 May 2005 18:11

Deixa lá... o meu é o macaco... nunca páro quieto. :)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 29 May 2005 20:53

Bem, vou juntar o meu texto aos vossos (fica tudo em família). B)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 May 2005 12:35

Hmmmm,

Eu concordo com a publicação dos contos aqui. Não concordo é com este formato de publicação adoptado pela Drops (e restantes...).

Todos uns a seguir aos outros... para colocar comentários aos textos vai ser complicado. Prevejo uma grande baralhada de posts...

Faço duas sugestões:

1 - Cada um posta o(s) seu(s) textos na sua área pessoal, caso a tenham. Um conto por post.

2 - Cria-se uma zona de "Contos de Dragões" e dentro dessa zona cada pessoa coloca um conto por post.

Pessoalmente gosto mais da minha segunda hipótese, mas gostava de ouvir outros comentários a este assunto. Ou então fica como está!

Eu também estou com uma grande curiosidade em ver os outros contos, mas só estava à espera disso para depois dos resultados finais.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 30 May 2005 13:34

Ponto da situação: foram entregues todos os textos concorrentes aos membros do júri.

Prazo previsto de primeira avaliação: 6 de Junho de 2005 (uma das pessoas só terá vagar de ler no fim-de-semana...)

Vamos ver como corre. Eu entretanto já li alguns dos textos e já tenho favoritos. ;) Estou curioso de ver se o júri pende para os mesmos textos que eu.

Archie
Edição Limitada

Postby Archie » 30 May 2005 13:48

Thanatos, sempre correcto em não mostrar publicamente a sua preferência pelo meu poema. Acima de tudo é um profissional. :P
iFool @ Twitter

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 30 May 2005 15:03

Samwise wrote: Todos uns a seguir aos outros... para colocar comentários aos textos vai ser complicado. Prevejo uma grande baralhada de posts...

Faço duas sugestões:

1 - Cada um posta o(s) seu(s) textos na sua área pessoal, caso a tenham. Um conto por post.

2 - Cria-se uma zona de "Contos de Dragões" e dentro dessa zona cada pessoa coloca um conto por post.

Pessoalmente gosto mais da minha segunda hipótese, mas gostava de ouvir outros comentários a este assunto. Ou então fica como está!

Eu também não estou totalmente de acordo com o modo de publicação utilizado, mais por causa dos comentários.

Eu ia mais para a primeira hipótese, já que não existem assim tantos contos sobre dragões que justifiquem totalmente a criação de ma área própria, além de que algumas das participações são em poesia, e logo, poderiam implicar, por uma questão de igualdade, a criação para os poemas de uma outra zona. :unsure:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 May 2005 15:19

Archie wrote: Thanatos, sempre correcto em não mostrar publicamente a sua preferência pelo meu poema. Acima de tudo é um profissional. :P

:lol!:

A brincar a brincar e ainda ficas sem o prémio Archie!

Eu também não estou totalmente de acordo com o modo de publicação utilizado, mais por causa dos comentários.

Eu ia mais para a primeira hipótese, já que não existem assim tantos contos sobre dragões que justifiquem totalmente a criação de ma área própria, além de que algumas das participações são em poesia, e logo, poderiam implicar, por uma questão de igualdade, a criação para os poemas de uma outra zona. unsure.gif

A minha primeira ideia tinha sido essa mesma... mas há pessoas que não têm área de publicação (pelo menos.... ainda não têm).
Há uma outra razão que me faz pensar que a segunda hipótese é melhor... apesar de haver poemas e "prosas" à mistura... juntarmos todos os textos num mesmo cantinho acaba por fazer mais sentido do que tê-los dispersos por vários locais...

Bom... mas já é uma segunda opinião...

Neste momento temos 1-1-0 ( :mrgreen:).

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Drops
Dicionário

Postby Drops » 30 May 2005 15:41

Bem, à parte da minha semi-culpa no assunto, sim, uma semi-culpa bastante grande, aí uns 90%... :whistle:
Acho que também optava pela segunda hipótese do Sam...
Agora é só uma questão de os Srs. moderadores ou administradores tratarem do assunto ;)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 May 2005 15:46

Not yet...

Temos cerca de 15 contos em cima da mesa e só três opiniões...

SamW

P.S. Outra coisa...

Compreendo o que diz o Thanatos: que o postar os contos não vai influenciar o resultado final do concurso. Mas, por uma questão de bom senso, não vou comentá-los por agora.
Já li os quatro contos. Por enquanto só posso dizer que gostei de todos!

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 30 May 2005 17:08

Eu por mim concordo com a criação de uma área própria para colocar os contos do passatempo
Ana

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 30 May 2005 18:31

Samwise wrote: A minha primeira ideia tinha sido essa mesma... mas há pessoas que não têm área de publicação (pelo menos.... ainda não têm).
Há uma outra razão que me faz pensar que a segunda hipótese é melhor... apesar de haver poemas e "prosas" à mistura... juntarmos todos os textos num mesmo cantinho acaba por fazer mais sentido do que tê-los dispersos por vários locais...

Não tinha na questão de nem todos terem um cantinho (ainda por cima sou uma dessas pessoas). :stars:

Mas aos colocarmos os textos todos juntos, surge um problema, que é o da localização dessa zona de contos de dragões, já que vão ser misturados textos de prosa e de poesia. A minha ideia era poder vir a ser criada uma zona (dentro do cantinho do escritor)para os textos de concursos organizados dentro do âmbito do fórum (tal como acontece com as leituras conjuntas e com os contos), resolvia esse problema, mas poderia trazer outros (que de momento não estou a conseguir prever). :unsure:

Drops
Dicionário

Postby Drops » 30 May 2005 18:37

E que tal criar um tópico (O título é com vocês :) ) dentro do cantinho do escritor.

ficava então:

Cantinho do escritor:
- o teu blog
- os teus textos (prosa)
- os teus textos (poesia)
- os teus textos (dragões) :lol:

e mais tarde, se se justificar, move-se este ultimo para dentro de um só para os passatempos BBDE

:unsure: Speak your minds!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 May 2005 18:44

Não seria mal pensado... agradava a gregos e a troianos.

Só não gosto de uma coisa... do título que a Drops lhe deu: "os teus textos (dragões)"
Colocaria algo do género: "Passatempos BBDE" e dentro dele um subtópico "Tema Dragões - 1º passatempo".
Mas é só uma questão de gosto... não tenho nenhuma razão forte para que seja assim

Faço mais uma sugestão...

A zona "Contos BBDE" passaria também para aí... já que se pode enquadrar no título do tema ("Cantinho do Escritor").

Teríamos, portanto:

- o teu blog
- os teus textos (prosa)
- os teus textos (poesia)
- os teus textos (dragões) ou passatempos BBDE
- contos BBDE

SamW

Return to “Passatempos”