Junho 2012 / Kim Newman

Todos os meses é proposto um novo autor para leitura e discussão pelos foristas.

Moderator: grayfox

Lady Entropy
Papa-livros

Junho 2012 / Kim Newman

Postby Lady Entropy » 21 May 2012 15:05

O mês de Junho de 2012 é dedicado ao Kim Newman.

Sei que o homem é um bocado desconhecido, mas tornou-se um dos meus autores "must", especialmente para contos de fantasia urbana e história alternativa. A série mais conhecida dele "Anno Dracula" mistura o sobrenatural com história alternativa, numa mistura muitíssimo interessante, mas continuo a preferir os contos da série Diogenes Club.

Sugiro, para iniciantes, os 3 livros mais fáceis de adquirir (disponíveis no Amazon em versão print e Kindle): Anno Dracula e Bloody Red Baron (livros 1 e 2 da série Anno Dracula) e Moriarty: The Hound of the D'Ubervilles, para os fãs de Sherlock Holmes.

E para quem não tem mesmo forma de lhes deitar a mão, existem vários contos online do cavalheiro, no site dele em http://johnnyalucard.com/fiction/online-fiction/

Ficam aqui links para alguns que são canon da série Anno Dracula:

- "Géneviéve Bobs Her Hair" (Anno Dracula 1923) - http://johnnyalucard.com/fiction/online ... ieve-bobs/
- "Coppola's Dracula" (Anno Dracula 1976) - http://www.infinityplus.co.uk/stories/coppola.htm
- "Castle in the Desert" (Anno Dracula 1977) - http://johnnyalucard.com/fiction/online ... he-desert/
- "Andy Warhol's Dracula" (Anno Dracula 1978) - http://web.archive.org/web/200312091233 ... index.html
- "Who Dares, Wins" (Anno Dracula 1980) - http://johnnyalucard.com/fiction/online ... ares-wins/
- "A Concert For Transylvania" (Anno Dracula 1990) - http://johnnyalucard.com/fiction/online ... nsylvania/

Contos da série Diogenes Club:

- "Soho Golem" - http://johnnyalucard.com/fiction/online ... oho-golem/
- "Tomorrow Town" - http://johnnyalucard.com/fiction/online ... rrow-town/
- The Serial Murders" - http://johnnyalucard.com/fiction/online ... l-murders/

Outros:

- "The Shambles in Belgravia" é um dos contos narrados pelo Coronel Moran, compilado em "Moriarty: the Hound of the D'Ubervilles" para os fãs de Sherlock Holmes - http://www.bbc.co.uk/cult/sherlock/sham ... via1.shtml

Cá por mim, vou aproveitar, e atirar-me aos livros do Newman que tenho à espera de serem lidos ;)
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Lady Entropy
Papa-livros

Re: Junho 2012 / Kim Newman

Postby Lady Entropy » 30 May 2012 11:46

Depois de amanha arrancamos com o mes do Kim Newman. ;)
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 14 Jun 2012 01:36

Então, alguém anda a ler o Newman? Tadinho deste tópico tão vazio....

Eu atirei-me à primeira novela dele "The Night Mayor" e saiu-me para boa surpresa, uma novela meia conceptual com tons de cyberpunk.

— Audrey Hepburn

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Jun 2012 08:06

Eu até te fazia companhia masa única coisa dele que tenho cá em casa (acho) são os artigos que escrevia na Interzone. :(
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 14 Jun 2012 10:22

Thanatos wrote:Eu até te fazia companhia masa única coisa dele que tenho cá em casa (acho) são os artigos que escrevia na Interzone. :(

Tens a linkarada toda que pus aí em cima para contos do homem. Lê isso e é como se tivesses lido um livro inteiro ou mais :D

— Audrey Hepburn

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 14 Jun 2012 10:24

Vou ler um conto ou dois :tu:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Jun 2012 11:57

Vou ler o conto do universo Sherlock Holmes que mencionaste num link acima - só quase para dizer que li alguma coisa... os meus interesses literários andam mesmo focados noutras bandas. :bbde:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Jun 2012 13:24

Duh! Tens toda razão, Lady.

Aliás alguns já devo ter lido.

De momento ando entretido com o Reynolds mas vou dar uma vista de olhos aos links.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 14 Jun 2012 13:49

em principio irei ler o anno dracula
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Jun 2012 19:15

OK. Li o Soho Golem e... UAU. Já não me lembrava o quão bom o Newman consegue ser. E as notas finais são deliciosas a lembrar que nem sempre é preciso ir para o Moore em modo From Hell para ter boas notas sobre a City. Há outros, como o Newman que também jogam bem esse jogo.

Modo devil on :twisted: :twisted: :twisted: Em muitas coisas lembrou-me o "nosso" David Soares. Modo devil off :angel: :angel: :angel:

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 14 Jun 2012 22:20

Thanatos wrote:OK. Li o Soho Golem e... UAU. Já não me lembrava o quão bom o Newman consegue ser. E as notas finais são deliciosas a lembrar que nem sempre é preciso ir para o Moore em modo From Hell para ter boas notas sobre a City. Há outros, como o Newman que também jogam bem esse jogo.

Modo devil on :twisted: :twisted: :twisted: Em muitas coisas lembrou-me o "nosso" David Soares. Modo devil off :angel: :angel: :angel:

Quem é amiga, quem é ;)

Que te lembra de coisas boas?

:blink: Espero que te faça "lembrar" no mau sentido. É que é muito difícil levar a sério as tentativas do Dabide Suares meter elementos de fantasia urbana em períodos históricos não modernos -- quando se tem Kim Newman para ler.

— Audrey Hepburn

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Jun 2012 22:36

Pois. I was being ironic.

O Soares tem coisas boas mas depois lemos Moore ou Barker ou Newman e percebemos que estes estão noutra Liga.

Vou a meio do Coppola's Dracula e aquilo é daqui.

Tenho andado a moer a cabeça a ver se me lembro de qual era o conto que li no último Mammoth Book of Horror... Se ler todos hei de dar com ele.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Jun 2012 23:57

Sabem o que chateia, sabem? É ver que as editoras nacionais continuam, na sua esmagadora maioria, a apostar no que pensam que vende quando podiam, sei lá, uma vez por outra apostar no que além de vender reúne ainda por cima os mínimos olímpicos de qualidade, como é o caso de Newman e tantos outros.

Ok, foi o desabafo da noite depois de ter terminado mais um awesome conto do homem..

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 22 Jun 2012 12:32

Thanatos wrote:Sabem o que chateia, sabem? É ver que as editoras nacionais continuam, na sua esmagadora maioria, a apostar no que pensam que vende quando podiam, sei lá, uma vez por outra apostar no que além de vender reúne ainda por cima os mínimos olímpicos de qualidade, como é o caso de Newman e tantos outros.

O que é o Kim Newman ao lado da Margarida Rebelo Pinto? :whistle:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Jul 2012 09:50

Bugman wrote:
Thanatos wrote:Sabem o que chateia, sabem? É ver que as editoras nacionais continuam, na sua esmagadora maioria, a apostar no que pensam que vende quando podiam, sei lá, uma vez por outra apostar no que além de vender reúne ainda por cima os mínimos olímpicos de qualidade, como é o caso de Newman e tantos outros.

O que é o Kim Newman ao lado da Margarida Rebelo Pinto? :whistle:

Um gajo alheado da realidade? :twisted:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Autor do Mês”