Gaminha - 2011

Gaminha
Edição Limitada

Re: Gaminha - 2011

Postby Gaminha » 16 Mar 2011 11:31

Já que não acho piada ao O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago, vou tentar o Memorial do Convento. Substituindo-o assim no desafio.
Vamos ver como corre este.

npipas
Dicionário

Postby npipas » 16 Mar 2011 19:53

Gaminha wrote:Já que não acho piada ao O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago, vou tentar o Memorial do Convento. Substituindo-o assim no desafio.

Sou de opinião contrária a ti :P Prefiro muito mais "O Ano da Morte de Ricardo Reis" do que "O Memorial do Convento" :tu:

Pipas :cheers:

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 16 Mar 2011 21:34

npipas wrote:
Gaminha wrote:Já que não acho piada ao O Ano da Morte de Ricardo Reis - José Saramago, vou tentar o Memorial do Convento. Substituindo-o assim no desafio.

Sou de opinião contrária a ti :P Prefiro muito mais "O Ano da Morte de Ricardo Reis" do que "O Memorial do Convento" :tu:

Pipas :cheers:

Do Saramago só li "Memorial do Convento" e "Ensaio sobre a Cegueira". Adorei o Ensaio, já o Memorial nem tanto. Gostei de toda a história em volta da passarola e do Baltazar e da Blimunda, mas as partes acerca do rei e da rainha são chatas e cortam o ritmo da história. A meu ver, eram prefeitamente dispensáveis.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 21 Mar 2011 11:04

Li durante o fim-de-semana o Vozes Silenciosas da Torey Hayden e agradou-me muito.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 21 Mar 2011 16:33

Gaminha wrote:Li durante o fim-de-semana o Vozes Silenciosas da Torey Hayden e agradou-me muito.

Bem isso é que foi rapidez.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 23 Mar 2011 13:51

toiota wrote:
Gaminha wrote:Li durante o fim-de-semana o Vozes Silenciosas da Torey Hayden e agradou-me muito.

Bem isso é que foi rapidez.

Pois foi, pois foi, para a semana já te o envio com os outros 2 que tínhamos falado.

Continuo com o Memorial do Convento. O 4º dos 5 clássicos do desafio. Se for muito rápida neste, ainda consigo um milagre, mas parece difícil de conseguir terminar o desafio.

No Memorial vou avançando bem. Bastante mais interessante e melhor escrito que o da cegueira.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 30 Mar 2011 10:25

Ando a ler a serie que a ASA em colaboração com o Público publicam semanalmente.

BD.1) Valérian e Laureline - Christin & Mézières [6/10] :tu:
BD.2) O Gato do Rabino - Joann Sfar [7/10] :tu:
BD.3) XIII Mistery - Xavier Dorison, Ralph Meyer, Corbeyran e Berthet [8/10] :tu:
Last edited by Gaminha on 31 Mar 2011 11:37, edited 1 time in total.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 30 Mar 2011 11:07

Gaminha wrote:Ando a ler a serie que a ASA em colaboração com o Público publicam semanalmente.

BD.3) XIII Mistery [8/10] :tu:

Creio que já leste o post que fiz em relação a esta edição e como tal, terás percebido as razões desta série :)

Toma atenção ao livro do Murena. Esse é o 3º e o 4º (editados num único volume). Eu encomendei à ASA (MediaBooks) os dois primeiros e já os tenho. Só os vou ler quando tiver estes 4 que completam um arco da história. :tu:

Já agora, já tenho o Buda Azul do Cosey, aqui ao meu lado na secretária :mrgreen:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 30 Mar 2011 11:32

pco69 wrote:
Gaminha wrote:Ando a ler a serie que a ASA em colaboração com o Público publicam semanalmente.

BD.3) XIII Mistery [8/10] :tu:

Creio que já leste o post que fiz em relação a esta edição e como tal, terás percebido as razões desta série :)

Toma atenção ao livro do Murena. Esse é o 3º e o 4º (editados num único volume). Eu encomendei à ASA (MediaBooks) os dois primeiros e já os tenho. Só os vou ler quando tiver estes 4 que completam um arco da história. :tu:

Já agora, já tenho o Buda Azul do Cosey, aqui ao meu lado na secretária :mrgreen:

Sim, li post. Tenho colocado lá as opiniões.

Não estou com vontade de comprar mais livros para completar as histórias. :(

Quanto ao que saiu hoje, a papelaria ainda não os tinha recebido! :(

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 27 Jul 2011 15:08

E ultimamente as leituras tambem não correram grande coisa:

Junho
17) Até que ele nos separe - Emily Giffin [6/10]
18) Uma escolha por amor - Nicholas Sparks [7/10]

Julho
19) Piscina Livre - Andre Carneiro [7/10]
20) Draculo libertado - Brian Aldiss [9/10]

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 28 Jul 2011 07:46

Gaminha wrote:(...)

Andas a varrer os velhos Argonautas? :P
Olha lá... é Draculo ou Dracula? :blink:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 28 Jul 2011 10:08

pco69 wrote:

Argonauta não, Caminho. São os azuis de FC.
Ups, Dracula, obviamente.

A ideia está muito gira, duas sepulturas pré-históricas são encontradas no Utha e a comunidade cientifica fica em pulveroso por os testes situarem os ossos com uma idade superior a 65 milhões de anos. Muito antes de qualquer ser humano ter caminhado sobre a terra.
Durante as descobertas um comboio fantasmagórico visita as sepulturas e um dos cientistas entra no comboio (que se encontra repleto de vampiros) e descobre que está numa maquina do tempo - que é o comboio. Para o comboio no final do sec. XIX e conhece o Bram Stoker. O resto não te conto... :P
Mas o livro está cheio de pormenores muito engraçados, desde paradoxos temporais, até à explicação do aparecimento dos vampiros.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 28 Jul 2011 10:15

Caminho. São os azuis de FC.
(...)
.

Curioso... ainda aqui à dias, comprei 4 dessa colecção por um euro e meio :mrgreen:
(mas creio que esse não fazia parte do lote)

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 28 Jul 2011 10:56

Gaminha wrote:
pco69 wrote:

Argonauta não, Caminho. São os azuis de FC.

A ideia está muito gira, duas sepulturas pré-históricas são encontradas no Utha e a comunidade cientifica fica em pulveroso por os testes situarem os ossos com uma idade superior a 65 milhões de anos. Muito antes de qualquer ser humano ter caminhado sobre a terra.
Durante as descobertas um comboio fantasmagórico visita as sepulturas e um dos cientistas entra no comboio (que se encontra repleto de vampiros) e descobre que está numa maquina do tempo - que é o comboio. Para o comboio no final do sec. XIX e conhece o Bram Stoker. O resto não te conto... :P
Mas o livro está cheio de pormenores muito engraçados, desde paradoxos temporais, até à explicação do aparecimento dos vampiros.

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei curiosa.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 28 Jul 2011 11:14

toiota wrote:
Gaminha wrote:Argonauta não, Caminho. São os azuis de FC.

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei curiosa.

Além desse o Aldiss também escreveu o Frankenstein Unbound que também foi por cá publicado e que é um reimaginar do romance muito engraçado.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Arquivo - 2011”