Gaminha - 2011

Thanatos
Edição Única

Re: Gaminha - 2011

Postby Thanatos » 06 Dec 2011 17:19

Bugman wrote:
Thanatos wrote:Mas a ideia para passar era mesmo de que me parece um bocado batotice meter graphic novels a contarem como livros no desafio. ;)

Não vejo bem porquê... Consigo pensar em muito bom livro que devia empalidecer e desencadernar-se quando colocado de frente para um texto em vinhetas do Goscinny!

Tem a ver com a percepção do tempo que é suposto demorar a ler um livro ou uma bande dessinè. Ou vais dizer-me que levas o mesmo tempo a ler um Astérix e um Roda do Tempo?

Aliás lá para trás frisei bem que não estava a pôr em causa enquanto literatura a banda desenhada.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Dec 2011 20:11

Thanatos wrote:Claro que a boca é meramente comparativa. Nem faço ideia se lês jornais. Mas a ideia para passar era mesmo de que me parece um bocado batotice meter graphic novels a contarem como livros no desafio. ;)

Se fosse algo formal, com regras e/ou prémio/classificação e não tivesse sido combinado entre mim e a Lady Entropy (onde eu a avisei de que só mesmo lendo BD é que chegaria aos 20) aí talvez considerasse "batotice". Agora sendo um NaReBoMo com 2 participantes, só se a Lady me quiser desclassificar... :P

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Dec 2011 23:47

Gaminha wrote:
Thanatos wrote:Claro que a boca é meramente comparativa. Nem faço ideia se lês jornais. Mas a ideia para passar era mesmo de que me parece um bocado batotice meter graphic novels a contarem como livros no desafio. ;)

Se fosse algo formal, com regras e/ou prémio/classificação e não tivesse sido combinado entre mim e a Lady Entropy (onde eu a avisei de que só mesmo lendo BD é que chegaria aos 20) aí talvez considerasse "batotice". Agora sendo um NaReBoMo com 2 participantes, só se a Lady me quiser desclassificar... :P

Pois, podias logo ter explicado essa coisa do NaReMo ou lá como se chama e tinha-se poupado estes posts todos. :P

Seja como for acho que a Lady vai-te cilindrar ou não seja ela a papa-livros. Comics or no comics!
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 07 Dec 2011 00:54

Eu confesso que eu ia tentar NÃO contar com os meus comics como "leitura" deste mês, porque senão era tramado e avançava muito... Mas n me importo que a gaminha conte os dela :D até já me ofereci para lhe emprestar dos meus.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Dec 2011 01:19

Era de Homem incluírem o From Hell na lista dos 20... :whistle: :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 07 Dec 2011 13:24

Ou o Ghost in the Shell, que é bloco de letras atrás de bloco de letras...
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 07 Dec 2011 13:34

agora pensando bem nas perguntas do Thanatos, misturava-as numa só:

para quê colocar um objectivo quando depois ha toda a flexibilidade para o atingir de qualquer maneira?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Dec 2011 13:59

grayfox wrote:agora pensando bem nas perguntas do Thanatos, misturava-as numa só:

para quê colocar um objectivo quando depois ha toda a flexibilidade para o atingir de qualquer maneira?

Não necessariamente. Há meios termos para tudo, e a flexibilização de alguns constrangimentos podem significar a hipótese de manter a significância do desafio em atingir um objectivo, em alternativa a considerá-lo impossível sem essa flexibilização. Adaptando ao caso Gaminha-Entropy - aquilo que é um mesmo objectivo comum (os 20 num mês), representa graus de esforço e de desafio diferentes, conforme a disponibilidade e a rapidez de leitura de cada uma, pelo que a "adaptação" de algumas regras individuais não significa propriamente "batota", ou fuga à "colocação de objectivos".

Lady Entropy wrote:Ou o Ghost in the Shell, que é bloco de letras atrás de bloco de letras...

Experimenta o Appleseed, do mesmo autor - menos denso em texto, mas muito mais denso no desenho. Entre um e outro, não sei qual é o de mais lenta progressão...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 07 Dec 2011 15:25

Eu continuo a achar que quem gosta de ler ao quilo devia contar palavras e nao livros...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 07 Dec 2011 15:34

Samwise wrote:
Experimenta o Appleseed, do mesmo autor - menos denso em texto, mas muito mais denso no desenho. Entre um e outro, não sei qual é o de mais lenta progressão...

Já experimentei, e continuo a defender o GITS é pior de ler, porque mete conceitos.... meios loucos. O Appleseed é maçudo porque é muito "conspiração internacional" e as politiquices confundiam o meu fragil cérebro de adolescente quando primeiro o li -- mas agora crescida, continuo a defender que o GITS é para dar dor de cabeça até ao maior fan de Cyberpunk (ie eu).

— Audrey Hepburn

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 07 Dec 2011 16:37

Sam, uma coisa é definir um objectivo e tentar atingi-lo, outra coisa é definir um objectivo e tentar contorna-lo, não entendo esta segunda via. Quando se tenta contornar é porque não se pretende verdadeiramente superar o objectivo, é porque se está a encarar o objectivo como algo de maçador, nesse caso estou como o Thanatos, para quê transformar a leitura numa obrigação?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Dec 2011 17:32

grayfox wrote:Sam, uma coisa é definir um objectivo e tentar atingi-lo, outra coisa é definir um objectivo e tentar contorna-lo, não entendo esta segunda via. Quando se tenta contornar é porque não se pretende verdadeiramente superar o objectivo, é porque se está a encarar o objectivo como algo de maçador, nesse caso estou como o Thanatos, para quê transformar a leitura numa obrigação?

O que estou a dizer é que há um meio termo entre "contornar" um desafio e passar o cabo das tormentas para o atingir "como deve ser", e que é o passar por ele com menos atrito através da suavização das regras. Qualquer objectivo traçado, para ter alguma seriedade e fazer um mínimo de sentido, tem de ser exequível. De preferência, deve também não deixar o executante às portas da morte à conta do esforço (excepto no caso do David Blaine, mas esse é especial... :mrgreen: )

No caso concreto, não me parece que as meninas estejam a encarar o objectivo como algo de maçador nem a tornarem a leitura numa obrigação - antes pelo contrário, estão a definir motivações que eventualmente provocam o inverso. Isto independentemente de definirem "números" mínimos de leitura e da subjectividade na aplicação das regras do desafio.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 08 Dec 2011 19:35

Gaminha wrote:NaBoReMo - National Book Reading Month. (Algo inventado durante um jantar na época do NaNoWriMo)

20 livros a ler durante Dezembro

1. Duas Mulheres em Novembro - Vasco Graça Moura
2. A Poeira que cai sobre a terra - Francisco José Viegas
3. Dog Mendonça e PizzaBoy I
4. Dog Mendonça e PizzaBoy II
5. Voyager - Organizado por Rui Ramos

6. Murmúrios das Profundezas - Organizado por Rui Ramos
7. O mar de ferro - George R.R. Martin
8. Dark Horse Presents nº4
9. Carbongrey - Sister at War Volume 1

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 15 Dec 2011 17:05

Gaminha wrote:NaBoReMo - National Book Reading Month. (Algo inventado durante um jantar na época do NaNoWriMo)

20 livros a ler durante Dezembro

1. Duas Mulheres em Novembro - Vasco Graça Moura
2. A Poeira que cai sobre a terra - Francisco José Viegas
3. Dog Mendonça e PizzaBoy I
4. Dog Mendonça e PizzaBoy II
5. Voyager - Organizado por Rui Ramos
6. Murmúrios das Profundezas - Organizado por Rui Ramos
7. O mar de ferro - George R.R. Martin
8. Dark Horse Presents nº4
9. Carbongrey - Sister at War Volume 1
10. Crossing Midnight - Mike Carey, Jim Fern, Mark Pennington
11. Voodoo - Dancinf in the Dark
12. O Estripador de Lisboa - Luis Campos
13. Fables 1001 Nighs of Snowfall - Bill Willingham (written by)

14. Madame Xanadu - Wagner, Hadley, Friend
15. Rusty Brown e os violadores de Túmulos - Rusty Brown
16. O Regresso do Justiceiro 1
17. Dark Horse Presents nº1
Last edited by Gaminha on 21 Dec 2011 01:06, edited 1 time in total.

toiota
Livro Raro

Postby toiota » 15 Dec 2011 19:05

Desculpa lá mas já leste esses livros todos só este mês?

Return to “Arquivo - 2011”