Gaminha - 2011

toiota
Livro Raro

Re: Gaminha - 2011

Postby toiota » 28 Jul 2011 14:12

Thanatos wrote:
toiota wrote:
Gaminha wrote:Argonauta não, Caminho. São os azuis de FC.
Ups, Dracula, obviamente.

A ideia está muito gira, duas sepulturas pré-históricas são encontradas no Utha e a comunidade cientifica fica em pulveroso por os testes situarem os ossos com uma idade superior a 65 milhões de anos. Muito antes de qualquer ser humano ter caminhado sobre a terra.
Durante as descobertas um comboio fantasmagórico visita as sepulturas e um dos cientistas entra no comboio (que se encontra repleto de vampiros) e descobre que está numa maquina do tempo - que é o comboio. Para o comboio no final do sec. XIX e conhece o Bram Stoker. O resto não te conto... :P
Mas o livro está cheio de pormenores muito engraçados, desde paradoxos temporais, até à explicação do aparecimento dos vampiros.

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas agora fiquei curiosa.

Além desse o Aldiss também escreveu o Frankenstein Unbound que também foi por cá publicado e que é um reimaginar do romance muito engraçado.

Parece que por aqui ando sempre a aprender,lol.

Também não sabia dessa.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 05 Dec 2011 20:28

NaBoReMo - National Book Reading Month. (Algo inventado durante um jantar na época do NaNoWriMo)

20 livros a ler durante Dezembro

1. Duas Mulheres em Novembro - Vasco Graça Moura
2. A Poeira que cai sobre a terra - Francisco José Viegas
3. Dog Mendonça e PizzaBoy I
4. Dog Mendonça e PizzaBoy II
5. Voyager - Organizado por Rui Ramos

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Dec 2011 00:11

Graphic novels contam como livros? Isso então bastava uma semana e meia, nas calmas, para chegar às 20.

Qual a piada da leitura «de castigo»? Podem-me explicar?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Dec 2011 10:36

uma semana e meia? a julgar pelas edições extra xptos de livros e blu-rays que compras, e pelo tempo livre que tens, o meu sonho passou a ser trabalhar nas finanças. :D

não gostas de te colocar desafios e tentar supera-los? não gosto particularmente de ler para fazer número, mas penso que é disso que se trata!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Dec 2011 12:16

grayfox wrote:uma semana e meia? a julgar pelas edições extra xptos de livros e blu-rays que compras, e pelo tempo livre que tens, o meu sonho passou a ser trabalhar nas finanças. :D

não gostas de te colocar desafios e tentar supera-los? não gosto particularmente de ler para fazer número, mas penso que é disso que se trata!

Podemos sempre trocar. Eu vou trabalhar onde estás e tu vens para as finanças. Pelo menos onde estás parece que tens acesso ilimitado à net. Permuta já. :P

Naturalmente que a semana e meia se referia a graphic novels que normalmente demoro meia hora a hora e picos conforme a complexidade a «ler».

Quanto aos desafios, por acaso não. Nunca estabeleci desafios deste tipo. Sou mais por objectivos ou interesses de momento. Posso estabelecer que quero ler determinado livro e sei qual a razão porque quero, mas desafios tipo comer o maior número de pastéis de belém numa hora nunca fiz.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Dec 2011 12:27

Thanatos wrote:Podemos sempre trocar. Eu vou trabalhar onde estás e tu vens para as finanças. Pelo menos onde estás parece que tens acesso ilimitado à net. Permuta já. :P

preferia que houvesse, o meu auto-controlo anda muito perto do 0!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Dec 2011 12:53

Thanatos wrote:Graphic novels contam como livros?

Então como é que queres que lhe chame? Cadernos?

Isso então bastava uma semana e meia, nas calmas, para chegar às 20.

Óptimo para ti, eu sou bastante mais limitada que isso.

Qual a piada da leitura «de castigo»? Podem-me explicar?

Castigo? Quem falou de castigo?
A piada de ler? É ler!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Dec 2011 12:56

Gaminha wrote:
Thanatos wrote:Qual a piada da leitura «de castigo»? Podem-me explicar?

Pelo contrário, as leituras de castigo dão os melhores castigos de todos... :D
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 Dec 2011 13:08

Eu reformulo a questao do T: qual a piada de ler livros ao quilo?
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Dec 2011 13:13

Bugman wrote:Eu reformulo a questao do T: qual a piada de ler livros ao quilo?

Quando terminar eu digo-te. ;)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Dec 2011 13:31

Gaminha wrote:

Eu costumo chamar-lhes graphic novels que dizem-me logo do que se trata. Como não os considero livros per se (e não confundir com o considerar literatura) foi daí a minha questão.

Mas na boa. Eu até conheço quem ache que lê bastante por comprar o Correio da Manhã todos os dias.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 Dec 2011 13:42

Eu continuo a preferir as Bandas Desenhadas. (De acordo com o priberam - banda desenhada: série de desenhos que representa uma história ou uma situação, geralmente dividida em retângulos sequenciais.)

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Dec 2011 16:49

Thanatos wrote:
Gaminha wrote:

Eu costumo chamar-lhes graphic novels que dizem-me logo do que se trata. Como não os considero livros per se (e não confundir com o considerar literatura) foi daí a minha questão.

Mas na boa. Eu até conheço quem ache que lê bastante por comprar o Correio da Manhã todos os dias.

Auch! Essa foi forte, quase diria que era uma boca para mim, mas vinde de ti de certeza que não será. Apenas um comentário comparativo. ^_^
Mas vá lá, não vamos começar aqui a discutir o sexo dos anjos pois não Thanatos? É que tenho "graphic novels" para ler.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Dec 2011 16:57

Claro que a boca é meramente comparativa. Nem faço ideia se lês jornais. Mas a ideia para passar era mesmo de que me parece um bocado batotice meter graphic novels a contarem como livros no desafio. ;)

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 Dec 2011 17:08

Thanatos wrote:Mas a ideia para passar era mesmo de que me parece um bocado batotice meter graphic novels a contarem como livros no desafio. ;)

Não vejo bem porquê... Consigo pensar em muito bom livro que devia empalidecer e desencadernar-se quando colocado de frente para um texto em vinhetas do Goscinny!

Return to “Arquivo - 2011”