Pedro Farinha 2011

npipas
Dicionário

Re: Pedro Farinha 2011

Postby npipas » 02 Apr 2011 23:44

npipas wrote:Pedro, o que achaste do livro do João Tordo?? Também comprei mas ainda não li, fizeste algum tópico sobre ele?
Abraço

Pipas :cheers:

Já descobri e li o tópico, :blush: agora fiquei de "pé a trás" com o livro, mas enfim já está comprado tem de ser consumido :P

Pipas :cheers:

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 03 Apr 2011 00:13

Atenção que o livro não é mau. Provavelmente teria-o apreciado mais se o tivesse lido antes d'O bom inverno.

Depois de o consumires diz de tua justiça :)

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Nov 2011 03:53

Lista atualizada

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2011 12:51

Não me recordo mas penso que não comentaste nada do DeLillo. Como é autor que já me anda debaixo de olho e prezando a tua opinião que me podes dizer dele (ou do livro)?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Nov 2011 19:31

Bem... devo ter comentado.

DeLillo é um excelente autor e tenho a certeza que o apreciarás. Eu diria que ele tem uma escrita tipicamente norte-americana se achasse que isso quer dizer alguma coisa. Relativamente a outros autores que conheces, o que mais se aproxima é Philip Roth, mas DeLillo, na minha opinião, varia mais. Entre livros excepcionais dele como O homem em queda, O ruído branco, Submundo ou mesmo Cão em fuga, li outros que não me convenceram: Ponto Ómega ou O corpo enquanto arte.

A grande qualidade de Don DeLillo é a forma como nos consegue introduzir cenários e ambientes. Tem uma escrita algo cinematográfica.

Se queres uma sugestão para te iniciares eu indicaria O homem em queda, um livro do rescaldo do 11 de Setembro; ou então Ruído branco onde de uma forma alucinante é abordado o impacto negativo na relação entre as pessoas do excesso de tecnologia. Pensando bem, este é mais para ti :)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2011 19:48

Vou seguir a tua recomendação. Já tenho na calha o White Noise.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 07 Nov 2011 00:27

Eu do DeLillo só li dois, nomeadamente o Submundo e o Ruído Branco.

O Submundo é provavelmente o grande épico da segunda metade do séc. XX, onde um sem número de personagens se cruza por entre os mitos da nossa sociedade. E a escrita é simplesmente deliciosa.

Mas mesmo assim gostei mais do Ruído Branco onde se vê bem como facilmente a paranóia se espalha na nossa sociedade.

Concordo quando o Pedro diz que a escrita dele é muito cinematográfica mas não concordo nada que seja parecida com a do Roth. Embora sejam os dois romancistas tipicamente americanos, como o Pedro diz.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Nov 2011 13:00

Thanatos wrote:Vou seguir a tua recomendação. Já tenho na calha o White Noise.

Tivesses piado três dias antes e terias tido o livro na tertúlia. :P
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 07 Nov 2011 13:19

Sam,

até parece que não conheces o Thanatos. Ele tem esta edição na calha:

http://www.nbaward.com/book-details.php/White-Noise

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Nov 2011 14:20

Brinca, brinca mas olha que a mais cara por 450 dólares até era de pensar. :rolleyes:

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 09 Nov 2011 00:44

Thanatos, fico à espera que me digas o que achas do livro. É daqueles que tenho curiosidade em saber a tua opinião :)

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 30 Dec 2011 00:25

Acabo o ano a ler V. de Thomas Pynchon mas esse só contará para a contabilidade de 2012. Assim sendo:

Em 2011 li 62 livros de 14 países diferentes de 4 continentes. A Ásia ficou de fora.

Em termos de notações a média foi de 3,8.

O país de que li mais livros foi EUA com 15, seguido de Portugal com 13 e Inglaterra com 7.

O autor que mais li em 2011 foi Don DeLillo de quem li 6 livros.

(A lista dos livros que li e respectivas notações é o primeiro post)

:bbde:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 30 Dec 2011 01:46

Pedro Farinha wrote:Em 2011 li 62 livros de 14 países diferentes de 4 continentes. A Ásia ficou de fora.
:bbde:

De valor era ter lido isso tudo nas línguas originais! :catfight:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Return to “Arquivo - 2011”