Sofiushka 2011

Sofiushka
Edição Limitada

Sofiushka 2011

Postby Sofiushka » 04 Jan 2011 18:05

2011

Para ler:

Terry Pratchett:
    Witches Abroad
    Small Gods
    Lords and Ladies

Men at Arms
    Soul Music
    Interesting Times
    Maskerade
    Feet of Clay

Hogfather
    Jingo
    The Last Continent

Carpe Jugulum
    The Fifth Elephant
    The Truth
    Thief of Time
    Night Watch
    Going Postal

Monstrous Regiment
    Thud!
    Making Money

Unseen Academicals
    The Last Hero
    Where's my Cow?
    The Art of Discworld

Bernard Cornwell
    Grail Quest
      Harlequin
      Vagabond
      Heretic
    Warlord Chronicles
      The Winter King
      Enemy of God
      Excalibur

Wilbur Smith
    The Seventh Scroll
    Warlock
    The Quest

Colleen McCullough
    Masters of Rome
      The Grass Crown (a ser lido)
      Fortune's Favorites
      Caesar's Women
      Caesar
      The October Horse
      Anthony and Cleopatra

Trudi Canavan
    Black Magician trilogy
      The Magicians' Guild
      The Novice
      The High Lord

Tracy Hickman e Margaret Weiss
    Crónicas de Dragonlance
      Dragões do Crepúsculo de Outono
      Dragões da Noite de Inverno
      Dragões do Alvorecer da Primavera
      Dragões da Chama de Verão

Ken Follet
    Pillars of the Earth
    World Without End

Ellis Peters
    Second Cadfael Omnibus
      St.Peter's Fair
      Leper of St.Giles
      Virgin in the Ice

Third Cadfael Omnibus
      Sanctuary Sparrow
      Devil's Novice
      Dead Man's Ransom
    Fourth Cadfael Omnibus
      The Pilgrim of Hate
      An Excellent Mystery
      The Raven in the Foregate
    Fifth Cadfael Omnibus
      Rose Rent
      Hermit of Eyton Forest
      Confession of Brother Haluin
    Sixth Cadfael Omnibus
      The Heretic's Apprentice
      The Potter's Field
      The Summer of the Danes

Seventh Cadfael Omnibus
      The Holy Thief
      Brother Cadfael's Penance
      A Rare Benedictine

J. R. R. Tolkien
    O Hobbit
    Lord of the Rings

Stephen Hunt
    The Court of the Air
    The Kingdom Beyond the Waves
    The Rise of the Iron Moon

George Mann
    The Affinity Bridge
    The Osiris Ritual

Alexander McCall Smith
    The Kalahari Typing School for Men
    The Full Cupboard of Life
    In The Company of Cheerful Ladies
    Blue Shoes and Happiness
    The Good Husband of Zebra Drive
    The Miracle at Speedy Motors
    Tea Time for the Traditionally Built
    The Double Comfort Safari Club

Stieg Larsson
    The Girl with the Dragon Tattoo
    The Girl Who Played with Fire
    The Girl Who Kicked the Hornets' Nest

Gail Carriger
    Soulless
    Changeless
    Blameless
    Heartless
Last edited by Sofiushka on 19 Nov 2011 00:26, edited 32 times in total.

Sofiushka
Edição Limitada

Re: Sofiushka 2011

Postby Sofiushka » 16 Jan 2011 20:00

Lidos:

Janeiro:
Small Gods - Terry Pratchett
Men at Arms - Terry Pratchett
Maskerade - Terry Pratchett
Memória das Minhas Putas Tristes - Gabriel García Marquez
Hogfather - Terry Pratchett
Jingo - Terry Pratchett
Carpe Jugulum - Terry Pratchett
The Fifth Elephant - Terry Pratchett
Monstrous Regiment - Terry Pratchett
Thud! - Terry Pratchett
Antologia BBdE!
Unseen Academicals - Terry Pratchett
O Velho que Lia Romances de Amor - Luís Sepúlveda
Warlock - Wilbur Smith

Fevereiro:
The Quest - Wilbur Smith
Feet of Clay - Terry Pratchett
The Truth - Terry Pratchett
Witches Abroad - Terry Pratchett
Lords and Ladies - Terry Pratchett
Where's My Cow? - Terry Pratchett
The Last Continent - Terry Pratchett
Thief of Time - Terry Pratchett
Going Postal - Terry Pratchett
Making Money - Terry Pratchett
The Last Hero - Terry Pratchett

Março:
The Pillars of the Earth - Ken Follett
World Without End - Ken Follett
The Magician's Guild - Trudi Canavan
The Novice - Trudi Canavan
The High Lord - Trudi Canavan
A Incrível e Triste História de Cândida Eréndira e sua Avó Desalmada - Gabriel García Marquéz
The Affinity Bridge - George Mann
The Osiris Ritual - George Mann
The Court of the Air - Stephen Hunt
The Kingdom Beyond the Waves - Stephen Hunt
The Rise of the Iron Moon - Stephen Hunt

Abril:
Soulless - Gail Carriger
The Pirates! In an Adventure with Scientists and In an Adventure with Ahab - Gideon Defoe
Night Watch - Terry Pratchett
Soul Music - Terry Pratchett
Interesting Times - Terry Pratchett
Harlequin - Bernard Cornwell
Vagabond - Bernard Cornwell
Heretic - Bernard Cornwell
Wizards of Odd - Peter Haining (editor)
The Flying Socerers - Peter Haining (editor)
Water for Elephants - Sara Gruen
Apartment 16 - Adam Nevill

Maio:
The Kalahari Typing School for Men - Alexander McCall Smith
Um Longo Domingo de Noivado - Sébastien Japrisot
As Noites das Mil e Uma Noites - Naguib Mahfouz

Junho:
Once Bitten Twice Shy - Jennifer Rardin
Another One Bites the Dust - Jennifer Rardin
Biting the Bullet - Jennifer Rardin
Bitten to Death - Jennifer Rardin
One More Bite - Jennifer Rardin
Bite Marks - Jennifer Rardin
Bitten in Two - Jennifer Rardin
The Deadliest Bite - Jennifer Rardin
Eight Cousins - Louisa May Alcott
Rose in Bloom - Louisa May Alcott

Julho:
nadinha de nada :(

Agosto:
A Libertação do Tigre - Kate DiCamillo
Por Causa de Winn-Dixie - Kate DiCamillo
A Caixa de Fósforos - Nicholson Barker
O Cão Vermelho - Louis de Bernières
The Full Cupboard of Life - Alexander McCall Smith
In The Company of Cheerful Ladies - Alexander McCall Smith
Blue Shoes and Happiness - Alexander McCall Smith
The Good Husband of Zebra Drive - Alexander McCall Smith

Setembro:
The Miracle at Speedy Motors - Alexander McCall Smith
Tea Time for the Traditionally Built - Alexander McCall Smith
The Double Comfort Safari Club - Alexander McCall Smith
The Girl With the Dragon Tattoo - Stieg Larsson

Outubro:
Boca do Inferno - Ricardo Araújo Pereira
The Girl Who Played With Fire - Stieg Larsson
The Girl Who Kicked the Hornets' Nest - Stieg Larsson
Changeless - Gail Carriger
Blameless - Gail Carriger
Heartless - Gail Carriger
Caderneta de Cromos - Nuno Markl
O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu - Jonas Jonasson
The Particular Sadness of Lemon Cake - Aimee Bender
The Resurrectionist - Jack O'Connell

Novembro:
A Máquina de Joseph Walser - Gonçalo M. Tavares
As Muralhas de Samaris - Schuiten e Peeters
A Filha do Professor - Guibert - Sfar
As Extraordinárias Aventuras de Adèle Blanc-Sec 1 - Adèle e o Monstro - Tardi
As Extraordinárias Aventuras de Adèle Blanc-Sec 2 - O Demónio da Torre Eiffel -Tardi
As Extraordinárias Aventuras de Adèle Blanc-Sec 3 - O Sábio Louco -Tardi
Second Cadfael Omnibus (St.Peter's Fair, Leper of St.Giles, Virgin in the Ice) - Ellis Peters
Darwinia - Robert Charles Wilson
Neverwhere (Author's Preferred Text) - Neil Gaiman

Dezembro:

The Immorality Engine - George Mann
Cão Como Nós - Manuel Alegre
No Dia em que Fugimos Tu Não Estavas em Casa - Fernando Alvim
Books of Blood vol 1-3 - Clive Barker
A Biblioteca - Zoran Zivkovic
Last edited by Sofiushka on 02 Jan 2012 01:08, edited 27 times in total.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 02 Feb 2011 17:33

Sobre Janeiro:
Decidi iniciar o ano terminando o meu objectivo de ler todos os livros de Terry Pratchett que tinha em casa, tarefa que fiz com imenso gosto. À medida que se aproximava o fim dessa pilha ia sentindo um misto de alegria de a ver diminuir e pena de estar a ficar com menos oportunidades de incursão pelo Discworld (nada que não se resolvesse com umas encomendas que já vêm a caminho :whistle: ). A Morte continua a ser a minha personagem favorita, mas o Sam Vimes e o Carrot estão a fazer-lhe competição feroz. Os livros da City Watch têm sido os mais interessantes.
Por outro lado, fui intercalando com outras leituras. Agarrei o "Memórias..." numa feira do livro e, como não resisto ao Gabriel Garcia Marquez, li-o de imediato. Como sempre, adorei (o homem podia escrever listas de supermercado que eu adoraria na mesma). Li uma tal de Antologia BBdE, escrita por uma cambada de gente estranha, gente essa que me influenciou a escolher um outro livro "intercalar", "O velho que lia...". Nunca tinha lido nada de Luís Sepúlveda e fiquei encantada. Tornou-se para mim um autor a descobrir.
Para fechar o mês em beleza, li o "Warlock", mais um livro da minha lista e que considerei a sequela ao "River God" (o "Seventh Scroll", passado na actualidade, não me interessou nem um bocadinho). Se fosse a classificar por estrelinhas, dar-lhe-ia uma a menos que ao primeiro livro da saga, mas uma leitura que valeu a pena, sem dúvida.

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 03 Feb 2011 00:28

Sofiushka wrote:Para fechar o mês em beleza, li o "Warlock", mais um livro da minha lista e que considerei a sequela ao "River God" (o "Seventh Scroll", passado na actualidade, não me interessou nem um bocadinho). Se fosse a classificar por estrelinhas, dar-lhe-ia uma a menos que ao primeiro livro da saga, mas uma leitura que valeu a pena, sem dúvida.

Não tarda nada tenho de ler esse também, está aqui na pilha :P

Mas devias dar uma oportunidade ao Seventh Scroll, é também um livro apaixonante de uma forma diferente :tu:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 02 Mar 2011 12:52

Sobre Fevereiro:
Comecei o mês com a leitura bastante indegesta de The Quest, um livro que em nada faz justiça à rica saga egípcia construída nos livros anteriores. A conselho do pagehunter, já tenho o Seventh Scroll a caminho para não ficar com más recordações :whistle:
Consegui cumprir este mês o meu objectivo de ler todo o meu backlog de Terry Pratchett, o que significa que já só me faltam três livros para completar toda a saga do Discworld. Permiti-me três miminhos extra: o livro infantil Where's My Cow?, a história sobre a história que Sam Vimes lê ao filho em Thud! e que acaba por ser um fofinho Discworld para bebés, o livro The Last Hero, com espectaculares ilustrações do Paul Kidby, e The Art of Discworld, também ilustrado pelo Kidby com muita história do Pratchett sobre a criação de personagens e lugares.
Para Março, vou atacar em força o Pillars of the Earth. Acho que não me vai deixar tempo para ler mais nada :pipoca:

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 02 Apr 2011 15:36

Sobre Março:

Foi um mês muito satisfatório, tanto a nível de produtividade como de qualidade. The Pillars of the Earth foi dos melhores livros que já li, e a sequela não lhe ficou muito atrás. De resto, desbastei algumas das séries que tinha em fila de espera, todas do estilo "aventura que entretém", uns (os the Stephen Hunt e George Mann) melhores que outros, mas sempre com o entretenimento em alta.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 02 May 2011 19:00

Sobre Abril:

Completei um dos meus grandes objectivos: terminar a saga Discworld! Só que depois fiquei a pensar "ora bolas, acabou-se o Terry Pratchett" :P Resta-me esperar por Outubro, quando for lançado o próximo livro.

Mas estou a adiantar-me. O mês começou sob o hilariante auspício de Soulless, que tinha tudo para ser um absurdo romance Harlequinesco, mas foi gloriosamente salvo pelo humor e pela falta de pretensões muito sérias. É o que é e assume-se. Continuei a boa onda com um dois-em-um dos dois primeiros livros da colecção The Pirates! In an Adventure With..., que, francamente, nem sei como os classificar. Lêem-se como literatura juvenil, seguindo as desventuras de um grupo de piratas pobres, vaidosos, estúpidos e apaixonados por presunto, mas as piadas são definitivamente adultas, e ainda conta com notas de rodapé meio factuais, meio inventadas onde até se pode encontrar uma referência a Salazar e a sua cadeira.
Li ainda a série Grail Quest, de Bernard Cornwell, que me fascinou do princípio ao fim. Tenho uma especial predilecção pela Guerra dos Cem Anos, e ver as batalhas mais importantes da tomada da Normandia descritas de modo tão vívido e, ao mesmo tempo, historicamente correcto, foi fabuloso. Gostei da forma como o enredo ficcional se envolveu tão bem na História real, e gostei de ver personagens verosímeis, com defeitos e dúvidas, em vez de serem heróis super-perfeitos e puros.
As duas colectâneas de contos de fantasia de humor que li não me encheram as medidas. Apesar dos nomes sonantes, poucas eram interessantes.
Finalmente, terminei o mês com Water for Elephants foi um fantástico relato da vida dos circos dos anos 30, e que só depois vim a descobrir que não só foi adaptado para filme, como conta com o Christoph Waltz e estreia esta semana :dribble: ; e Apartment 16, uma história de terror ao estilo Clive Barker, que aposta muito no build-up, mas conclui tudo muito sucintamente. Assim que tenha tempo, hei-de semear opiniões mais elaboradas por esse fórum fora. :)

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 02 May 2011 19:35

Sofiushka wrote:Completei um dos meus grandes objectivos: terminar a saga Discworld! Só que depois fiquei a pensar "ora bolas, acabou-se o Terry Pratchett" :P Resta-me esperar por Outubro, quando for lançado o próximo livro.

Eu estou a fazer exactamente o oposto :P Estou a fazer render os meus livrinhos do Discworld. Quero ter discworld para ler durante muito tempo. E so de pensar que estou a quase a acabar a linhagem da Morte... :(

Sofiushka wrote:Mas estou a adiantar-me. O mês começou sob o hilariante auspício de Soulless, que tinha tudo para ser um absurdo romance Harlequinesco, mas foi gloriosamente salvo pelo humor e pela falta de pretensões muito sérias. É o que é e assume-se.

Comecei ontem com o Soulless. O livro promete em termos de humor ^_^
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 28 Jun 2011 22:02

Sobre Maio:

Como em Maio fui expatriada e não podia levar livros atrás de mim, o mês foi bastante fraquinho em quantidade, o que me dá um sério rombo nos planos de desbastar a lista de livros por ler. Comecei pegando no The Kalahari Typing School for Men, o quarto livro da saga de Mma Ramotswe, a sábia fundadora da Agência Nº 1 de Mulheres Detectives. Como com os outros livros anteriores, Alexander McCall Smith embalou-me nas pequenas histórias da vida no Botswana, e só demorei tanto tempo a pegar no resto da saga porque ainda tive esperança que a Presença editasse os livros para lá do terceiro. Como não dão sinais disso, comecei a ler em inglês. E é pena, porque tendo agora a voz original do autor para comparar, posso ver que a tradução foi bastante boa nesse aspecto. Apesar de gostar de poupar uns cobres a comprar em inglês, também gosto de apoiar quando o nacional é bom, mas assim fica difícil.
Um Longo Domingo de Noivado é um dos meus filmes favoritos, mas o livro deixou-me morninha. Não sendo mau, também não é fabuloso, e não o poria numa lista de favoritos, ao contrário do seu equivalente cinematográfico. Ainda assim, funciona como uma boa companion piece em relação ao filme (apesar da ordem de concepção ter sido inversa).
As Noites das Mil e Uma Noites foram um bocadinho supliciantes (isto é uma palavra a sério? se não for, registo a patente). Tenho a certeza que há uma moral qualquer naquilo, mas não consegui discernir qual era, na medida em que os bons eram constantemente castigados. Hm.

Depois não tive tempo de ler mais nada. Comecei o Lord of the Rings no avião (o único livro que trouxe comigo porque imaginei que me durasse para os três meses de exílio) e continuo a lê-lo, muito devagar, até hoje.

Sobre Junho:

Para descansar um bocadinho do Senhor dos Anéis, e para não ler no pc porque já o tenho que fazer em trabalho e isso deixa-me ceguinha, li a série de livros de pseudo-espionagem romance paranormal de Jennifer Rardin, que era o que havia e ou era isso ou ler as embalagens de champô. Outra vez. De maneiras que em oito livros não há um que se salve, e é tudo realmente mau. A protagonista é um bocado para o parva, apesar de ser uma das melhores assassinas da CIA e mais não sei quê (btw, toda a equipa dela é do menos profissional possível), os enredos são parvos, as personagens são parvas e eu só li os oito livros por desespero, que o Frodo é um chato e o Fructis é enriquecido com seiva de bambú para uma hidratação e definição 48h. É que mesmo sendo parvos, os livros entretém, tipo acidente na A4.
Para compensar, e porque o pdf era gratuito, e porque me veio à lembrança depois da conversa dos guilty pleasures, li a versão original de Oito Primos e Rosa em Flor de Louisa May Alcott, bastante mais completo que a versão truncada que tinha lá em casa, mas ainda assim com a sua moralzinha, apesar de que, para a época em que foi escrito, alguns temas são relativamente revolucionários, como a independência financeira feminina.

O que me deixa ainda atrelada ao Frodo & Cia até meados de Agosto, mas eu que parta uma perna se não volto para casa com o livro lido!
Last edited by Sofiushka on 28 Jun 2011 23:49, edited 1 time in total.

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 28 Jun 2011 22:55

Sofiushka wrote: Apesar de gostar de poupar uns cobres a comprar em inglês, também gosto de apoiar quando o nacional é bom, mas assim fica difícil.

Percebo-te perfeitamente.
Li o primeiro da série, achei alguma graça ao colorido local, mas não fiquei muito convencida. Ainda penso comprar os restantes, pelo menos os que estão traduzidos.

Não estás a gostar do LotR? :catfight: A pressa de chegar a Agosto para te livrares do Frodo é tanta que passaste de Maio para Julho... :P

S.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 28 Jun 2011 23:49

É a pressa de voltar para casa :P
A minha relação com o LotR é estranha. Estou a gostar, mas geralmente quando gosto de um livro, leio-o toda gulosa nem que não durma. Com o LotR sinto um misto estranho de "epá esta parte é mesmo interessante" com "epá já não aguento mais". É um bocadinho frustrante. Por isso é que tenho a meta de o ler até Agosto, porque já sei que se me vejo em casa rodeada de coisas bem menos frustrantes para ler, o LotR bem que fica a ganhar pó.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 16 Aug 2011 14:09

Sofiushka wrote:O que me deixa ainda atrelada ao Frodo & Cia até meados de Agosto, mas eu que parta uma perna se não volto para casa com o livro lido!

Er.. :blush:

Gostaria de retirar o que disse, porque volto à terrinha esta semana e ainda so cheguei ao Prancing Pony, e nao me dava jeito nenhum partir uma perna agora que vou de férias. Prevejo que mal saia do aviao, o LotR vai ser guardado com muita estima até um dia em que me encha de paciencia e empenho. Ou me ofereçam compensaçao monetaria.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 02 Jan 2012 01:14

E pronto, dou por encerrado o tasco de 2011 com 98 livros lidos e um valente desbaste na minha lista de sagas por ler :)
Não estava a contar ler tantos, especialmente com os três meses que estive fora, mas foi um bom número e estou contente! :tu:

Return to “Arquivo - 2011”