Sharky 2011

Sharky
Edição Única

Sharky 2011

Postby Sharky » 13 Jan 2011 20:17

Depois de olhar para os poucos livros que tenho :X decidi que este ano vou-me dedicar um pouco à leitura de FC.
Vou começar com o nº 17 da SF Masterworks.

Image
Last edited by Sharky on 02 Mar 2011 11:57, edited 1 time in total.

Sharky
Edição Única

Re: Sharky 2011

Postby Sharky » 29 Jan 2011 21:03

Esta é uma daquelas estórias num ambiente apocalíptico de que gosto bastante. O ano é 2145 e Londres está submersa bem como uma grande parte do mundo devido a um ligeiro aumento da temperatura mundial, disse ligeiro mas ultrapassa aos 100º :mrgreen:
Depois temos uma equipa de investigação científica que está metida num hotel, digamos um pouco submerso e onde contém o laboratório, resumindo, aquela porcaria está quase a ir ao fundo pois está metido num pântano, o que faz com eles mudem de sítio. Mas não é fácil porque para complicar existem insectos, lagartos e crocodilos gigantes, tudo devido há alteração global, ou seja, os seres humanos são comestíveis :D
Depois no novo sítio junta-se um albino que lidera um grupo de piratas, o tipo tem uma visão diferente do futuro e gosta muito de pilhar e para tal usa umas máquinas para sugar a água e sacar as coisas que estão submersas. Resultado, começam a acontecer coisas desagradáveis :mrgreen:

Eu gostei da estória apesar de conter algumas partes paradas e palavras repetidas em curtos espaços ( pouca coisa ) . É para ler com calma e apreciar para quem gosta deste tipo de leitura :tu:

Nota 8.5/10 B)

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 29 Jan 2011 21:29

Next :yahoo:
Image

Red Schuhart is a stalker, one of those strange misfits who are compelled by some unknown force to venture illegally into the Zone and, in spite of the extreme danger, collect the mysterious artefacts that the alien visitors left scattered around. His life is dominated by the Zone and the thriving black market in the alien products. Even the nature of his daughter has been determined by the Zone. And it is for her that Red makes his last, tragic foray into the hazardous and hostile depths.
Last edited by Sharky on 02 Mar 2011 11:58, edited 1 time in total.

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 29 Jan 2011 21:43

Sharky wrote:Depois de olhar para os poucos livros que tenho :X decidi que este ano vou-me dedicar à leitura de FC.
Vou começar com o nº 17 da SF Masterworks.

Image

Curiosidade... Porque é que compraste essa edição e não a dos S.F. Masterpieces? :rolleyes:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 29 Jan 2011 21:49

pageHunter wrote:Curiosidade... Porque é que compraste essa edição e não a dos S.F. Masterpieces? :rolleyes:

Na BD.UK não tem e já viste o preço dele na Amazon? Esquece lá isso... :mrgreen:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 10 Feb 2011 14:26

Roadside Picnic

O tema deste livro é sobre uma daquelas invasões extraterrestres, só que não fala do porquê, nem das intenções, nem de como são os ET´s, nem mesmo os personagens sabem, só se sabe é que deixaram artefactos em algumas zonas ( perigosas ) e que esses mesmos são muito valiosos, é aí que entra o " Stalker " e a estória começa.

Este Stalker ( Redrick Schuhart ) ganha a vida a roubar os objectos deixados pelos ET´s de maneira que não olha a meios, o tipo enfia-se nas zonas apesar dos perigos que lá espreitam, tudo isto para vender o que apanha no mercado negro.
As situações são tensas e até surreais, também temos a morte de um amigo e as mutações de um filho por causa de tempo exposto nas zonas, o que o leva a meter-se no álcool devido às depressões. Esta parte psicológica do personagem também me cativou.

Resumindo, eu gostei da estória apesar dos seus altos e baixos e a falta de informação sobre este Picnic feito pelos ET´s há muito tempo atrás ( talvez se o autor desenvolvesse esta parte seria excelente ), confesso que esperava um pouco mais do livro.

Nota 7/10 :tu:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 10 Feb 2011 14:58

Agora vou ler este do escocês Irvin Welsh B)

Image

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 21 Feb 2011 12:20

Fiz uma pausa no livro anterior que já vai a meio numa nova estória e comecei este:

Image

Já li o primeiro conto " A Sombra sem Ninguém " e não achei muita piada.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 21 Feb 2011 17:12

Já li o primeiro conto " A Sombra sem Ninguém " e não achei muita piada.

All I can say is... welcome to the club x)

urukai
Edição Única

Postby urukai » 21 Feb 2011 17:20

Sharky tal como te disse na tertúlia (e ao David Soares também) esse conto é o pior e está totalmente desfasado dos outros dois...

Aliás, este conto resultaria melhor como estória de amor que de terror!

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 25 Feb 2011 00:52

Comecei " Orbias, As Guerreiras da Deusa " de Fábio Ventura.

Image

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 01 Mar 2011 20:03

Terminei a leitura do " Orbias, As Guerreiras da Deusa ".

Achei alguma piada à estória dos dois mundos paralelos e os cenários criados, as partes de humor que nela existem também gostei, mas tirando isso fiquei desapontado. As personagens não me cativaram a não ser o Adam, Belladona e Riddel.
As lutas das guerreiras poderiam ter sido mais equilibradas pois deu-me a sensação de ser tudo demasiado fácil para quem acabara de descobrir que era guerreira e tinha poderes. Os comportamentos das personagens estavam um pouco desajustados e nos diálogos e pensamentos podiam muito bem cortar umas páginas que não fazia falta.
A luta final foi para mim um dos melhores momentos, os combates anteriores foram fraquinhos e podiam ter sido mais bem explorados. Os maus da fita deixaram muito a desejar.
Os " hahaha e hihihi " presentes nos diálogos e as palavras repetidas num curto espaço também não ajudaram em nada, achei um pouco infantil.

Mas tirando isso até se lê bem e rápido. Nota 5/10 :tu:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 03 Mar 2011 11:18

Comecei ontem:

Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Mar 2011 14:24

Até que enfim que lês algo de jeito. Garanto-te que nunca mais vais pensar em vampiros da mesma maneira. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 03 Mar 2011 14:32

Thanatos wrote:Até que enfim que lês algo de jeito. Garanto-te que nunca mais vais pensar em vampiros da mesma maneira. :P

O que me está a deixar agarrado ao livro é conteúdo da página 31 :dribble:

Return to “Arquivo - 2011”