Beatrix 2011

Beatrix
Manifesto

Re: Beatrix 2011

Postby Beatrix » 01 Mar 2011 02:13

Dei por terminadas as minhas leituras de fevereiro acabando Hex Hall. É um livro teen, uma leitura leve, mas que te prende à história e ao desenrolar da trama. E, da forma como termina, fiquei ainda com mais vontade de ler a sequela.

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 02 Mar 2011 19:59

Agora vou dedicar-me mais ao Dreamsongs, do George R.R. Martin e na sexta vou começar a ler no comboio A Filha do Sangue, da Anne Bishop.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 04 Mar 2011 14:25

Beatrix wrote:Agora vou dedicar-me mais ao Dreamsongs, do George R.R. Martin e na sexta vou começar a ler no comboio A Filha do Sangue, da Anne Bishop.

Que comboio? :)
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 09 Mar 2011 15:09

pco69 wrote:
Beatrix wrote:Agora vou dedicar-me mais ao Dreamsongs, do George R.R. Martin e na sexta vou começar a ler no comboio A Filha do Sangue, da Anne Bishop.

Que comboio? :)

Fui no Alfa para Lisboa :)

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 26 Mar 2011 15:52

Ontem fiquei acordada até às 6 da matina para acabar A Filha do Sangue, da Anne Bishop.
Adorei! É simplesmente genial, soberbo. O fim é um misto de uma cena enternecedora, triste, e revoltante. Toda aquela crueldade inflingida a Jaenelle é terrível. Essa foi a parte que menos gostei de ler, porque esté tão pormenorizada.
Mal posso esperar por ler o segundo volume. :D

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 02 Apr 2011 16:20

Ontem já fiquei só até as 4 da matina a terminar Herdeira das Sombras, da Anne Bishop. :D
A Trilogia das Jóias Negras já se tornou uma das minhas favoritas, até agora. A história e os personagens são muito reais. Não descansei enquanto não acabei, mas agora que já só fala mais um para terminar a trilogia, estou dividida entre a vontade de ler mais devagar para permanecer no mundo dos Sangue por mais tempo, e a ânsia de continnuar a ler para acmpanhar o desenrolar a história, o que vale é que a escritora lançou mais alguns livros que continuam a acompanhar os Sangue.
O único ponto negativo deste livro, foi o facto de o Deamon quase não aparecer.
Vou já começar a ler A Rainha das Trevas :)

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 02 Apr 2011 20:05

Beatrix, ainda tens mais livros nesse mundo, se bem que nem todos com as mesmas personagens. Por exemplo, "Dreams made flesh" tem 4 contos, nomeadamente um que esta directamente ligado ao final da Queen of Darkness.
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 02 Apr 2011 20:36

Bubbles wrote:Beatrix, ainda tens mais livros nesse mundo, se bem que nem todos com as mesmas personagens. Por exemplo, "Dreams made flesh" tem 4 contos, nomeadamente um que esta directamente ligado ao final da Queen of Darkness.

:) Obrigada pela info Bubbles. É bom saber que posso acompanhar as personagens, e conhecer novas, em mais alguns ivros.

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 08 Apr 2011 00:01

Acabei hoje o último da trilogia das Jóias Negras. Soberbo. Foi o meu preferido dos três. Um enredo poderoso e com uma grande carga emotiva. Gostei muito da dança do Sádico e do desenrolar do seu romance com Jaenelle.
Queria já ter comprado o próximo hoje mas não havia. Assim que possa encomendo os próximos 2 pelo site da Saída de Emergência, e os outros adquiro-os nas Feiras do Livro :D

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 06 Aug 2011 12:47

Tópico actualizado e reavivado :D

Quanto a leituras, encontro-me a ler Pilares a Terra - Volume I, de Ken Follett e estou a gostar bastante. É um livro em que me custou um pouco a entrar na história mas que foi melhorando a cada página lida. Tenciono terminá-lo nos próximos dias. Em paralelo, ando a ler os livros da colecção de verão do JN/DN, e estou neste momento a meio de Contos de Guerra.

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 13 Aug 2011 12:34

Terminei Os Pilares da Terra. Este primeiro volume descreve a raça humana, essencialmente, no seu pior - a ganância, a falta de escrúpulos, a arrogância. Mas também nos mostra o reverso da medalha, com as personagens do padre Philip e do Tom Pedreiro. Com uma narrativa lenta, este livro relata a "epopeia" da construção de uma catedral.

Beatrix
Manifesto

Postby Beatrix » 10 Sep 2011 03:49

Um dos últimos livros que li foi 1984, de George Orwell e adorei. É sobre um governo totalitário que molda a consciência humana de modo a que a população siga cegamente e sem questionar tudo aquilo que lhes é imposto, e que deixe de ser capaz de pensar e pôr em causa o que lhes é incutido. A narrativa centra-se em Winston Smith que, é contra o regime e tenta opor-se a este, e em todas as suas atitudes e pensamentos "rebeldes" e nas consquências das mesmas.

Return to “Arquivo - 2011”