Thanatos wrote:Também concordo que é importante lançar a discussão na praça pública. O problema é quando se andam anos e anos em discussões sem se chegar a lado algum. Com tanta luminária no dito fandom, tudo espremido que temos ao fim destes anos todos?
vampiregrave wrote:Thanatos wrote:Também concordo que é importante lançar a discussão na praça pública. O problema é quando se andam anos e anos em discussões sem se chegar a lado algum. Com tanta luminária no dito fandom, tudo espremido que temos ao fim destes anos todos?
Acho que parte do problema está na dispersão de esforços. Cada um rema sozinho. Enquanto dura o ímpeto inicial, as coisas vão andando...
Bugman wrote:vampiregrave wrote:Thanatos wrote:Também concordo que é importante lançar a discussão na praça pública. O problema é quando se andam anos e anos em discussões sem se chegar a lado algum. Com tanta luminária no dito fandom, tudo espremido que temos ao fim destes anos todos?
Acho que parte do problema está na dispersão de esforços. Cada um rema sozinho. Enquanto dura o ímpeto inicial, as coisas vão andando...
Mas até se arranjar uma plataforma para vários utilizadores conveniente, fica difícil nao remar sozinho.
Bugman wrote:Estava a pensar mais em ferramentas que permitissem aos vários colaboradores trabalharem os textos.
Por exemplo, eu estou com a Morgadinha há um ano e quase quase a chegar a meio da coisa. Podia ter havido alguém que pudesse ter feito um capítulo (bom, podia ter mudado os direitos de acesso no Drive, se aquilo nao encravasse), depois eu pegava a partir do que tinham feito. E isto seria válido para todos os textos. Isto seria um pouco ter um outro braço para remar. Nao acredito que trouxesse sangue novo, mas ajudava um bocado remar às vezes à direita, outras à esquerda.
Samwise wrote::happybday:
Faz hoje um ano que o Adamastor abriu "oficialmente" o activo e publicou os primeiro artigos no blogue: uma apresentação e mais três obras prontas para descarregar (entre elas, a que mais downloads tem até agora: O Banqueiro Anarquista, de Fernando Pessoa - deve haver assim... qualquer coisa no título que impele à sua leitura...).
Samwise wrote:Vistas as coisas a esta distância, o projecto é neste momento um sucesso, com 18 obras disponibilizadas e mais de 10.000 downloads acumulados. Nada disto teria sido contudo alcançado sem a dedicação, a determinação e o empenho do seu criador/mentor, o nosso co-forista Vampiregrave! Está de parabéns o projecto e está de parabéns o Ricardo, alguém com uma enorma capacidade mobilizadora, coordenadora e orientadora, à qual certamente se juntará também uma grande dose de paciência para aturar os colaboradores. Há uma série de valores neste projecto com os quais me identifico por completo, a começar nos objectivos e parâmetros gerais de publicação (sempre com visão social e mira no trabalho asseado e bem feito - originador de uma mais-valia distintiva), passando pela estrutura colaborativa, e terminando na implementação "democrática" e participativa de grande parte das decisões. Em suma, há uma série qualidades e virtudes que se juntam no projecto e que me fazem lembrar as boas práticas segundo os manuais de apoio à gestão empresarial - entre as quais estão as que definem em traços largos aquilo que se designa por "liderança".
![]()
Samwise wrote:Espero pois que este seja o primeiro de muitos aniversários para o Adamastor.
vampiregrave wrote:Samwise wrote:
http://portugues.free-ebooks.net/
Este, se não me engano, tem pirataria
Samwise wrote:vampiregrave wrote:Samwise wrote:
http://portugues.free-ebooks.net/
Este, se não me engano, tem pirataria
Tem aspecto disso, tem, e com publicidade da Leya pelo meio...![]()
Em todo o caso, para aquilo que fazemos, é igual ao litro.
Return to “Projecto Adamastor”
Users browsing this forum: No registered users and 2 guests