vampiregrave wrote:Samwise wrote:vampiregrave wrote:A única questão é mesmo o nome. A não ser que alguém tenha um nome melhor, gostaria de reaproveitar "Projecto Adamastor", até porque, tudo correndo bem, os objectivos iniciais desse projecto poderão ser retomados.
Dificilmente se achará um nome melhor do que esse.
É possível adicionar votações a um tópico, posteriormente à sua criação, certo? Assim cada tópico de revisão passaria também a ser o local para votar para a capa, ou para sugerir conteúdo adicional (falando nisso, ocorreu-me mais um: cronologia).
"Sim" quanto à pergunta. Pode-se inclusivamente votar dentro do tópico, de forma improvisada.
Thanatos wrote:Já agora permitam-me dar duas opiniões baseadas na minha limitada experiência enquanto interessado e colecionador de livros.
O que referes no teu primeiro ponto Sam é o que se chama no ofício de frontispiece, uma imagem do autor ou similar. Só que é usada no início do livro. Se um livro terminar em página de texto acrescentam-se em número sempre par o número de páginas necessárias em branco.
No segundo ponto o que referes chama-se colophon, Sam e pode, (já adivinhaste) vir no final do livro.
Isto são termos para livros impressos mas que se transpõem facilmente para ebooks.
Sugeri a localização dos conteúdos ao contrário...

Quanto às "páginas em branco", antes ou depois, já sabem a minha opinião.

-vampiregrave wrote:Edit: Nunca experimentei o InDesign. Como só me interessava editar ficheiros EPUB, optei por um programa dedicado a isso mesmo. Aqui fica o link:
http://code.google.com/p/sigil/downloads/list
Já estou a testar o programa. Curioso, estamos a falar em HTML + CSS... Acho que me consigo habituar bem a trabalhar neste sistema. Já vi que tens cada "tipo do texto" identificado nas CSS, com formatações específicas - para mudar o espaçamento à esquerda às dedicatórias apenas tenho de mexer numa linha de código, e adicionar esta expressão: "margin-left: 2em;"