Samwise wrote:vampiregrave wrote:Estranho, a mim não acontece. Estás a usar o Adobe?
Estive a testar noutras plataformas.
Esse problema manifesta-se com o Firefox, usando o plugin da adobe para ler pdfs directamente no browser. Acontece-me no PC do trabalho e no PC de casa.
Com o Chrome já não sucede, e abrindo o pdf directamente com o Adobe Reader também se lê em condições.
Epá... Sendo sincero, e como já disse à Anny em discussão sobre este tema, eu encaro o PDF mais como um formato de suporte, algo para facilitar a vida às pessoas que estão habituadas ao formato. O recomendado continuará sempre a ser o EPUB. Já este dá o trabalho que dá, para assegurar as formatações em diferentes dispositivos e aplicações... não tenho forma (nem disponibilidade) para assegurar um resultado perfeito em todos os browsers, dispositivos, aplicações, software, etc., nem sei se tal será possível.
Acho que o prioritário seria assegurar que é apresentado correctamente no PC, utilizando software da Adobe, e nos tablets.
Edit: Estou também a pensar colocar as versões em PDF (e retirar as versões EPUB talvez) no Scribd de modo a usar o leitor integrado, permitindo portanto colocar um preview no post de cada uma das nossas obras.
Edit2: Instalei um novo plugin para integrar PDF no site. Podem ver o resultado final nesta página:
http://projectoadamastor.org/software/