Tablet

Obras Portuguesas em Domínio Público
pco69
Cópia & Cola

Tablet

Postby pco69 » 03 Mar 2014 22:06

Hello pessoal.

Adquiri recentemente um tablet 8" e hoje decidi descarregar alguns 'adamastores'.
Mas a coisa não correu bem.

Chego à página da lista, escolho uma obra, e faço o seu download
Mas o que é descarregado para o tablet é um html e não o epub
E abrindo o html, o que diz é file not found or not available.

Experimentei com dois ou três livros, com dois browsers diferentes (o que vem por defeito e o chrome) com o mesmo resultado

No PC, descarrego os epub sem problema....

Alguém teve problema semelhante?
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

vampiregrave
Livro Raro

Re: Tablet

Postby vampiregrave » 04 Mar 2014 11:38

pco69 wrote:Hello pessoal.

Adquiri recentemente um tablet 8" e hoje decidi descarregar alguns 'adamastores'.
Mas a coisa não correu bem.

Chego à página da lista, escolho uma obra, e faço o seu download
Mas o que é descarregado para o tablet é um html e não o epub
E abrindo o html, o que diz é file not found or not available.

Experimentei com dois ou três livros, com dois browsers diferentes (o que vem por defeito e o chrome) com o mesmo resultado

No PC, descarrego os epub sem problema....

Alguém teve problema semelhante?

Com tablets só experimentei fazer download via Kobobooks. De momento não tenho forma de testar em tablet, mas fiz agora mesmo alguns downloads através dum smartphone e não tive quaisquer problemas (tenho app's de leitura já instaladas, como o Aldiko Reader, que adicionaram automaticamente os ficheiros à biblioteca).

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2014 12:17

Eu tive um problema semelhante a esse há uns tempos atrás. Não me recordo exactamente dos contornos, mas sei que foi em ambiente PC/windows - creio que terá tido qualquer coisa a ver com o browser, mas não consigo precisar. Fazia o dld sem erros, mas depois o ficheiro epub não abria ou dizia que não era epub. Algo do género.

Por acaso não testei os downloads num tablet, mas vou fazê-lo a curto prazo. Pco, o OS do teu é Android?
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 05 Mar 2014 10:13

Samwise wrote:(...)
Pco, o OS do teu é Android?

Sim
4.2.2

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 05 Mar 2014 14:34

No meu Surface com Windows RT 8.1 funciona perfeitamente e abre logo no Overdrive.

Tens algum leitor associado à extensão epub?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 05 Mar 2014 17:16

Estou com o mesmo problema no meu telemóvel. (Android)
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 05 Mar 2014 17:31

Bugman wrote:Estou com o mesmo problema no meu telemóvel. (Android)

Oh diabo :P Então eu testei no meu e correu tudo bem. Tens alguma app instalada para leitura de EPUB? Eu tenho o Aldiko, a app da Kobo e a app do Google Play Books (no caso destas últimas, o utilizador tem sempre a possibilidade de descarregar os eBooks das respectivas lojas).

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 05 Mar 2014 18:25

No meu e-reader (Android) acontece o mesmo.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 05 Mar 2014 18:35

Este fim-de-semana devo ter oportunidade de testar num tablet.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 05 Mar 2014 21:57

vampiregrave wrote:
Bugman wrote:Estou com o mesmo problema no meu telemóvel. (Android)

Oh diabo :P Então eu testei no meu e correu tudo bem. Tens alguma app instalada para leitura de EPUB? Eu tenho o Aldiko, a app da Kobo e a app do Google Play Books (no caso destas últimas, o utilizador tem sempre a possibilidade de descarregar os eBooks das respectivas lojas).

Uso tmb o Aldiko, só que não consigo adicionar os livros do adamastor directamente. Tentei ir ao site do projecto mas aconteceu-me aquilo do sacar um htm e nada de conseguir tirar o epub para inserir no leitor.

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Mar 2014 23:19

vampiregrave wrote:Este fim-de-semana devo ter oportunidade de testar num tablet.

x2
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 10 Mar 2014 13:09

Testei e aconteceu-me o mesmo. Façam-me um favor e partilhe os seguintes dados:

Versão Android
Dispositivo
Browser utilizado

Vou tentar pesquisar uma solução. Caso não encontre, vou descrever a situação no fórum oficial do plugin que utilizo para gerir os downloads.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 10 Mar 2014 16:54

vampiregrave wrote:Testei e aconteceu-me o mesmo. Façam-me um favor e partilhe os seguintes dados:

Versão Android
Dispositivo
Browser utilizado

Vou tentar pesquisar uma solução. Caso não encontre, vou descrever a situação no fórum oficial do plugin que utilizo para gerir os downloads.

4.2.2
Samsung Galaxy Note 8.0
o que vem por defeito (não sei o que será) e também o Chrome.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 10 Mar 2014 20:20

Samsung Galaxy GT-I9000 (Galaxy 1)
Android 2.2.1
Browser por defeito

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 Mar 2014 01:50

Android 4.0.4
Samsung Galaxy Tab 2 - 3100

Cpmecei por experimentar o browser nativo e duas versões do Chrome (fiz uma actualização pelo meio), e cada um dos testes resultou nos mesmos problemas reportados acima - os downloads aparentemente funcionavam (não apareciam erros) mas depois resultavam "file not found" no Aldiko, quando se tentavam importar para o aplicativo.

Depois experimentei com o browser Opera, e consegui resultados: o Aldiko já importa bem os e-livros, embora não seja uma operação automática - não basta descarregar os ficheiros para que estes apareçam no aplicativo, é necessário à mesma ir buscá-los à pasta de donwloads do Android (através do Aldiko).

Ou seja, isto é qualquer coisa relacionada com a implementação que os browsers fazem do formato em questão e da forma como tratam dos downloads. Já no passado me deparei com um problema muito semelhante a este, nesse caso com ficheiros .jpg e com o processo inverso, upload a partir do tablet para um local online. Com o browser nativo não funcionava e com o Chrome passou a funcionar.

Return to “Projecto Adamastor”